domingo, 1 de fevereiro de 2009

O Diamante Angolano

Grito quase até à rouquidão qualquer golo do Benfica (até aqueles em que antecipadamente não me apercebo que foram anulados), mas dá-me um enorme prazer gritar um golo do Pedro Mantorras.
Este Homem é um símbolo de esperança, força de vontade, ambição e espírito de sacrifício. Um Homem que não aguenta muito tempo em campo, que corria de forma peculiar, que estava arrumado para o futebol…não podíamos exigir muito de Mantorras, mas ele é uma força da natureza.
As alegrias que nos deu no último ano em que fomos Campeões ao marcar golos decisivos. O envolvimento no jogo, nos poucos minutos em campo. Por isso mesmo "temos de ser matador quando surge a oportunidade", diz Mantorras.
A forma de acolhimento por parte dos adeptos, quando se levanta para fazer o aquecimento. E quando entra em campo!! Parece que foi marcado um golo.
Mantorras não esquece todo o carinho e o apoio que recebeu de Nós e retribui com golos...e mais esperança.
Nós agradecemos e muito.
És a Nossa ar(l)ma-secreta.
É o fenómeno Mantorras.
VIVA O BENFICA

5 comentários:

Gloriosasfera WebTV disse...

Os blogues Benfiquistas são muito mais que artigos e opiniões de Benfiquistas.

São a Mística viva do Glorioso Benfica.

A Gloriosasfera WebTV transmite 24 horas por dia vídeos feitos por Benfiquistas com todo a emoção, fervor e amor pelo Benfica.

Fica o convite para enviar um vídeo sobre este Glorioso blogue para a Gloriosasfera WebTV.

Os bloggers que não tenham disponibilidade ou meios para fazer o vídeo sobre o seu blogue podem contactar a Gloriosasfera WebTV para que o vídeo seja feito.

Saudações Gloriosas
Gloriosasfera WebTV
http://gloriosasferatv.blogspot.com

Anónimo disse...

Obrigado, Pedro!

KatariNNa disse...

Deixem jogar o Mantorras :-)

Carlos Machado Acabado disse...

O "Mantas" é um tesoiro, de facto!
Como jogador, não será já aquilo que podia ter sido se a sorte (e os "médicos" do Clube...) não o têm indecentemente traído.
Agora, que a Alma também se faz "daquilo", daquele, no fundo inexplicável, empolgamento quase... místico que o "Mantas" manda cá para fora, sempre que entra, galvanizando tudo e todos, ah, isso faz-se com certeza!
Não me mandem embora o Homem, ouviram?!
Num Clube que já teve o Ângelo (grande Ângelo! Que saudades!), o Jacinto "Pêndulo", o Cavém (outra saudade imorredoura!), o Chico Calado e tantos outros "motores" de energia pura capazes de "incendiarem" (no melhor sentido, ham?) num ápice, bancadas e relvado, o "Mantas" é fundamental porque é, no fundo, hoje-por-hoje, exemplar único...
Tem o joelho "podre"?
Pois, outros nem com serte joelhos, todos bons, conseguiam o que ele consegue só pelo facto de vestir aquele "manto real" vermelho!...

Jotas disse...

o grande momento do jogo, Mantorras entra em campo, com ele o êxtase no estádio e 3 minutos depois de entrar, o golo, merecido, para um jovem que tem a sua carreira altamente condicionada e tem sido um exemplo de sofrimento e luta, Mantorras nunca desiste.