SOU DE UM CLUBE LUTADOR
domingo, 23 de dezembro de 2012
sexta-feira, 21 de dezembro de 2012
Algo está muito mal!!
Desculpem colocar esta imagem, mas é só para reforçar a "baralhação" que vai naquelas cabeças viscosas que só nos dão motivos para rir.
O que é que a Última Ceia tem a ver com o Natal??
Só se for por causa da real frase que o ceportém só chega ao Natal... e vai daí aproveita e come a última bucha à base de fruta e bola de futsal para aguentar o inverno e hibernar!
Quando for a Páscoa qual será a foto que irão tirar?
Será junto a um pinheiro?? Todos dentro de um presépio?? Será que os intervenientes vão segurar placas a dizer Merry Christmas ou vão entrar num vídeo a cantar o Jingle Bells??
Isto é "rediculo" (Ouvi este termo na tv, é fixe não é?)
SOU DE UM CLUBE LUTADOR
Ué? O mundo não acabou não?
Estou desgraçado da vida!
Ontem deixei de fumar, fiz exercício, despedi-me de tudo e mais alguma coisa e afinal andou tudo a brincar aos Maias!?!?!
De manhã eu e uns amigos fomos despedir-nos do Estádio da Luz com 108 voltas ao recinto e cantando em plenos pulmões o nome do Benfica. Abracei-me à magnífica Águia de pedra na porta 1, abracei, beijei e fiz vénias junto ao busto de Cosme Damião agradecendo-lhe eternamente pela grandiosa e pura ideia de ter fundado o Sport Lisboa e Benfica. Agarrei-me à estátua do Eusébio como que querendo levá-la comigo para o outro mundo, visitei o Estádio e corri que nem louco pelo relvado fora a gritar como se o Benfica tivesse marcado 15 golos com um só remate. Consegui infiltrar-me nos corredores e peguei nas Taças dos Campeões Europeus como se fossem minhas e como se eu estivesse naquelas finais. Entrei na loja da Adidas e vesti 17 camisolas do Benfica, todas vermelhas. Pares de meias foram 19 e calções foram 22. Parecia o boneco da Michelin todo equipadão! Claro...fui expulso do local!
À hora de almoço estive com a família e prometemos encontrar-nos no Céu, despedimo-nos com um até já.
Logo a seguir alugo um Aston Martin e fiz o percurso Marginal/A5 umas 30 vezes. Passei pelas portagens sem pagar e apanhei apenas 8 multas. À oitava o polícia lá me disse que eu não podia fazer aquilo e apreendeu o carro. Eu feliz da vida, não era meu!
À tarde participei num grande bacanal com tudo do bom e do melhor. Fui ao Castelo de São Jorge despedir-me da minha cidade, fui ao Bairro beber uns pontapés, jantei no Faia e ouvi uns fados. Despedi-me da Lenita Gentil e do vinho como se não houvesse amanhã. Foi um arraial do catano, paguei bebidas a todas as mulheres com quem me cruzei (e não foram poucas). Quando saí dali fui até ao XL só para ter o prazer de dizer para me estacionassem o... opel corsa cinza rato! Depois de estacionado disse que afinal não tinha fome de bifes e foram buscar o carro.
No Lux dancei até me doerem os ossos e não ter uma pinga de suor no corpo. Gastei uma pipa de massa para comprar todas as garrafas de gin dos bares. Fui acabar o mundo em grande, a dormir numa das suites do melhor hotel 5 estrelas do país, o Pestana Palace. Liguei a tv na Benfica TV, esvaziei o mini bar, pedi Ruinart e trufas com fartura. Aquele quarto ficou uma lástima, parecia que tinha havido um motim.
Ao longo do dia nunca percebi porque é que me estavam a cobrar dinheiro, mas a justificação parecia muito razoável, é que tinham de apresentar contas ao patrão antes que o mundo acabasse. Ok, é justo dizia eu. Assim como assim tudo acabaria amanhã e eu não precisaria de dinheiro!
Mas qual o meu espanto que quando acordei o mundo continuava igual. Igualzinho ao dia anterior.
As companhias de quarto já tinham saído, no jardim do hotel havia casais a ir para a piscina e para o pequeno-almoço...e eu ali especado na varanda do quarto há espera que um meteorito esbarrasse na terra para que ao menos não tivesse de ir à recepção pagar a despesa.
Torrei a guita toda!
Hoje de manhã ao voltar para casa passei no Estádio da Luz. Estava intacto. Ao menos isso. Mas assim que os seguranças me viram dentro do carro meterem-se logo em alerta e vigilantes. Olhavam para mim e falavam entre si pelos walkie talkies. Eu cabisbaixo lá segui até casa. Tenho de lá voltar e pedir desculpa.
Bolas, até mandei os meus patrões às urtigas! O que é que querem? Pensei que hoje já não houvesse crise!
Para a próxima releio o livro de Eça de Queiróz em vez de dar atenção aos documentários do National Geographic sobre os Maias. Os Maias, meu! Sofisticados, abençoados pelos deuses, muita à frente do seu tempo, sempre em contacto com seres alienígenas. Caramba, ainda por cima o National Geographic tinha um slogan que era mesmo a minha onda: "Dia 21 de Dezembro pode ser o fim do mundo. Queremos que seja fantástico".
Há quem tire férias de verão ou de final de ano, mas eu tirei férias para desfrutar o fim do mundo.
Só me resta dizer: Viva o Benfica.
PS: Ainda por cima andei a correr todo nu pela Rua do Jardim do Regedor apenas com uma bandeira do Benfica a servir de capa. Lindo!
SOU DE UM CLUBE LUTADOR
Etiquetas:
fim do mundo
quinta-feira, 20 de dezembro de 2012
Clube Desportivo da Bayer
Após mais uma vitória na Taça da Liga soubemos há pouco qual o adversário na Liga Europa. Calhou-nos um com a mesma data de fundação: o Bayer Leverkusen.
Temos história com estes germânicos no célebre jogo dos 4-4 em terras de sua Eminência Merkel após empate a uma bola na Luz. É o único encontro que temos com esta equipa com 2 leões à volta de umas letras de um laboratório médico com sede em Leverkusen.
Actualmente o nosso adversário ocupa a 2ª posição do campeonato alemão com 33 pontos (menos 9 que o Bayern), tem 33 golos marcados e 22 sofridos. O melhor marcador da bundesliga é Stefan Kiebling, o matador do Leverkusen, um rapaz de 28 anos.
Em termos de palmarés, para além da Bayer ser a 4ª maior farmacêutica do Mundo, o seu clube desportivo detém apenas uma Taça UEFA (87/88) e uma Taça Alemã (92/93). Nos últimos anos tem ficado entre os 5 primeiros classificados da bundesliga.
Em termos de currículo europeu nesta edição, são uma das melhores defesas (a par da Lazio) com apenas 2 golos sofridos diante do Metalist. Marcou 9 golos, sendo 7 deles ao Rapid Wien, tendo nos outros jogos ganho pela vantagem de 1-0. Terminou o grupo K empatado com os mesmos pontos do Metalist (13 pontos), com quem empatou a zero (casa) e perdeu por dois na Ucrânia.
Não temos grande histórico positivo com alemães, são ossos duros de roer, mas o Bayer está perfeitamente ao alcance do Sport Lisboa e Benfica. Com o apoio nas duas casas, sim porque jogamos em casa na Alemanha, e com um futebol eficaz estaremos nos oitavos a disputar a eliminatória com o Dinamo Kiev ou o Bordéus.
Mas primeiro venham as aspirinas!
SOU DE UM CLUBE LUTADOR
Etiquetas:
bayer leverkusen,
Benfica,
Europa League
quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
Xô bítor
O bítor das pêras disse:
- "Nunca mais esqueci o Benfica-V. Guimarães".
Nós nunca esqueceremos como foi manobrado o futebol em Portugal nestes largos anos e que ficou impune!
- "O Benfica-fcporto ainda vem longe, é só a 13 de Janeiro, mas isso mexe com a cabeça de algumas pessoas".
Parece-me que quem está a começar a condicionar o clássico (que ainda está distante, não é?) é o próprio bítor, pois até agora não se tinha falado nisso, apenas nos jogadores de 4 pernas e na proposta para a utilização de um jogador de campo para ser guarda redes só da grande área!
SOU DE UM CLUBE LUTADOR
Etiquetas:
aldrabões
Se Eusébio disse, está dito!
"Este Benfica só perderia em Alvalade se jogasse com os juniores"
Eusébio da Silva Ferreira - The King
Grandioso Eusébio, em minha opinião não deveria ter dito estas palavras politicamente incorrectas por duas simples razões :
- Temos juniores de enorme qualidade que batalhariam na boa contra o ceportém A.
- Depois não deveria ter dito porque o Roxo ficará muito triste ao saber desta comparação de realidades.
Um grande bem haja Ilustre Eusébio.
Mande sempre.
SOU DE UM CLUBE LUTADOR
terça-feira, 11 de dezembro de 2012
Hoje à mesma hora?
![]() |
| 1º GOLO - (A.G.) - ROXO (APOSTO QUE ELE ESTÁ A ESBOÇAR UM ENORME SORRISO) |
Se na 1ª parte assistiu-se a um jogo equilibrado e sem grandes ocasiões de golo, na 2ª o Sport Lisboa e Benfica chegou a barriga ao balcão e assumiu as despesas. Foi um Benfica superior, dominador e a enjaular o gatinho que apenas soltou dois miaus com intervenções de grande valor do Rei Artur que estava ali para mostrar que na baliza do Benfica não se estava a dormir.
![]() |
| 2º e 3º GOLO - CARDOSO |
A Equipa esteve muito bem, conseguiu dar a volta à situação e Tacuara bisou. Aliás, reformulo, e Tacuara brincou com o seu animal de estimação favorito!! Tacuara, Lima, André Gomes, Salvio, Artur e Companhia estiveram em grande excepto o MoulinRouge que tinha de estragar o que seria um grande golo de Salvio.
E pronto! Volta tudo à normalidade. O Sport Lisboa e Benfica no comando e o ceportém a preocupar-se em fugir aos últimos lugares e a não terem direito a karaoke por tempo indeterminado. Mas ontem foram bem honrados com a Nossa presença e jogo, hein?
Fixe, fixe é o gordinho loipes manter o mesmo diapasão que o já pintas: "o trabalho que estamos a realizar é de grande dimensão"!!!
Antes de ir embora quero apenas mencionar que ontem havia uma tarja no topo sul que dizia: "Dos fracos não reza a história". Fiquei abismado!! Então não reza?!? O ceportém é o quê? Forte??
SOU DE UM CLUBE LUTADOR
Subscrever:
Mensagens (Atom)













