Mostrar mensagens com a etiqueta Benfica. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Benfica. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Clube Desportivo da Bayer

Após mais uma vitória na Taça da Liga soubemos há pouco qual o adversário na Liga Europa. Calhou-nos um com a mesma data de fundação: o Bayer Leverkusen.
Temos história com estes germânicos no célebre jogo dos 4-4 em terras de sua Eminência Merkel após empate a uma bola na Luz. É o único encontro que temos com esta equipa com 2 leões à volta de umas letras de um laboratório médico com sede em Leverkusen.
Actualmente o nosso adversário ocupa a 2ª posição do campeonato alemão com 33 pontos (menos 9 que o Bayern), tem 33 golos marcados e 22 sofridos. O melhor marcador da bundesliga é Stefan Kiebling, o matador do Leverkusen, um rapaz de 28 anos.
Em termos de palmarés, para além da Bayer ser a 4ª maior farmacêutica do Mundo, o seu clube desportivo detém apenas uma Taça UEFA (87/88) e uma Taça Alemã (92/93). Nos últimos anos tem ficado entre os 5 primeiros classificados da bundesliga.
Em termos de currículo europeu nesta edição, são uma das melhores defesas (a par da Lazio) com apenas 2 golos sofridos diante do Metalist. Marcou 9 golos, sendo 7 deles ao Rapid Wien, tendo nos outros jogos ganho pela vantagem de 1-0. Terminou o grupo K empatado com os mesmos pontos do Metalist (13 pontos), com quem empatou a zero (casa) e perdeu por dois na Ucrânia.
Não temos grande histórico positivo com alemães, são ossos duros de roer, mas o Bayer está perfeitamente ao alcance do Sport Lisboa e Benfica. Com o apoio nas duas casas, sim porque jogamos em casa na Alemanha, e com um futebol eficaz estaremos nos oitavos a disputar a eliminatória com o Dinamo Kiev ou o Bordéus.
Mas primeiro venham as aspirinas!
SOU DE UM CLUBE LUTADOR

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Hoje à mesma hora?


CLUBE INDEFINIDO - 1 X 3 - SPORT LISBOA E BENFICA


Depois da pseudo-polémica, sim porque só o foi para o ceportém, de se jogar na 2ª ou na 3ª, lanço o desafio de hoje se realizar novo derby, no mesmo campo hortícola, para assim satisfazer os desejos dos dirigentes riscados que diziam de forma convicta que não iriam jogar na 2ª feira! E na verdade, viu-se, não jogaram! Promessa é promessa e então vinda de viscondes é para cumprir de forma rigorosa. Mas bem podem ficar satisfeitos e apregoar ao Mundo em plenos pulmões que ao intervalo estavam a ganhar por 1-0.
Mas há coisas do destino! O jogador que esteve quase a vir para o Sport Lisboa e Benfica, mas que depois assinou por um clube soberbo, não aguentou e teve de marcar um golo pelo Benfica. Roxo! Depois da novela do vai não vem e de ter assumido que viria para ser campeão, Roxo, apercebeu-se neste jogo que não pode fintar o destino e quis contribuir para isso. Se formos campeões, Roxo deve ter direito a faixa! De certeza que já viu a asneira que fez em termos de progressão de carreira.
1º GOLO - (A.G.) - ROXO (APOSTO QUE ELE ESTÁ A ESBOÇAR UM ENORME SORRISO)
Se na 1ª parte assistiu-se a um jogo equilibrado e sem grandes ocasiões de golo, na 2ª o Sport Lisboa e Benfica chegou a barriga ao balcão e assumiu as despesas. Foi um Benfica superior, dominador e a enjaular o gatinho que apenas soltou dois miaus com intervenções de grande valor do Rei Artur que estava ali para mostrar que na baliza do Benfica não se estava a dormir.
2º e 3º GOLO - CARDOSO
A Equipa esteve muito bem, conseguiu dar a volta à situação e Tacuara bisou. Aliás, reformulo, e Tacuara brincou com o seu animal de estimação favorito!! Tacuara, Lima, André Gomes, Salvio, Artur e Companhia estiveram em grande excepto o MoulinRouge que tinha de estragar o que seria um grande golo de Salvio.
E pronto! Volta tudo à normalidade. O Sport Lisboa e Benfica no comando e o ceportém a preocupar-se em fugir aos últimos lugares e a não terem direito a karaoke por tempo indeterminado. Mas ontem foram bem honrados com a Nossa presença e jogo, hein?
Fixe, fixe é o gordinho loipes manter o mesmo diapasão que o já pintas: "o trabalho que estamos a realizar é de grande dimensão"!!!
Antes de ir embora quero apenas mencionar que ontem havia uma tarja no topo sul que dizia: "Dos fracos não reza a história". Fiquei abismado!! Então não reza?!? O ceportém é o quê? Forte??


SOU DE UM CLUBE LUTADOR

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

De Lisboa para o Mundo


Se somos nós a dizer este tipo de coisas chamam-nos megalómanos, pois então que fique escarrapachado para que todos vejam uma informação imparcial e não encomendada.
Doa a quem doer!!

SOU DE UM CLUBE LUTADOR

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Benficas


SL BENFICA - 3x0 - CD NACIONAL


Sim, objectivo atingido após 2ª parte bem conseguida. A 1ª parte foi morninha, sem sabor, uma bola no ferro e passados 20 min já se ouviam assobios de uns quantos (bastantes). Nessa altura o Luisão olhou para o Publico, levantou as mãos e apontou para o pulso!! Não percebi se estava a perguntar o tempo de jogo porque não sabe ver nos placards do Estádio ou se estava a dizer que lhe apetecia cortar os pulsos. Concordo que na 1ª parte o jogo foi um tédio e o Nacional criou mais perigo que o carrossel em slow motion em modo repeat do Benfica, mas dispenso os assobios. Penso que foram resquícios do mercado de transferências.

CARDOSO - 1º E 3 º GOLO

Matic entrou em cima do intervalo devido a lesão de Carlos Martins e ao longo da 2ª parte notou-se a transmissão de confiança e o carinho dos Adeptos a aplaudir cada corte ou jogada.
Imaginando que o jogo teve apenas uma parte, a 2ª, devo dizer então que Salvio fez um jogão. Que maravilha vê-lo a fabricar o 2º golo. E Maxi que acreditou no lance do de Cardoso. Mas digam o que quiserem… quando Dom Pablito Aimar está em campo a magia é outra, a bola sorri e as bancadas vibram.

RODRIGO - 2º GOLO


AÍ ESTÁ O QUE É DOCE - TÍTULOS

Hegemonia no futsal.
Com a conquista da Supertaça somos a Equipa com mais títulos em Portugal. 18 títulos em 11 anos. São de Um Clube Lutador.

ANDEBOL A BRILHAR

Depois de anular os riscados azuis, hoje foi a vez dos riscados verdes serem aviados. Mais uma Taça para a modalidade. Avante pelo Benfica.


SOU DE UM CLUBE LUTADOR

domingo, 2 de setembro de 2012

Programa das Festas


SL BENFICA x MODICUS
SUPERTAÇA DE FUTSAL - 14H30 - MATOSINHOS

SL BENFICA x SEPORTEM
SUPERTAÇA DE ANDEBOL - 17H - FAFE

01.SET.12

UNIÃO DA MADEIRA - 0x2 - SL BENFICA B


ANDRÉ ALMEIDA E CLÁUDIO CORREA


SOU DE UM CLUBE LUTADOR

sábado, 1 de setembro de 2012

Gabarolice

Por mais que veja esta frase como chapa 5 e verdadeira,  soa-me a puxar de galões por parte de JJ e farta-me um pouco que cada jogador vendido ou adaptações feitas pelo treinador, este esteja sempre a gabar-se dos seus feitos de formador.
Coentrão joga bem de olhos fechados… obra de Jesus.
Melgarejo é o melhor guarda redes do planeta… obra de Jesus.
Javi valorizou-se e finalmente arranjou amigos… obra de Jesus.
Com este baralha e volta a dar em termos de contratações, será que JJ não conseguiria fazer a obra de meter o Nélson Oliveira a jogar a avançado… no Benfica?!?!?
Até me dói o coração só de vê-lo jogar com uma camisola às riscas azuis verticais!!

SOU DE UM CLUBE LUTADOR

Nem sei o que diga...

Chegámos ao extremo de continuarmos épocas consecutivas sem extremos para jogar a extremo!
Raios!!
Pensei que seria desta!! Nem um extreminho?? Nem uma apresentação surpresa?? Estou farto de fazer refresh às páginas desportivas e nada de extremo!!
Bem, Javi Garcia foi-se. Um batalhador dos diabos. Raçudo. Sem medo e desafiador. Para mim era imprescindível, mas o que interessa é que batam a cláusula (AHAHAHAH - piada da noite)... é sempre melhor bater na cláusula para ver se ela desce!
Saviola também já foi de avio. Andava esquecido no banco do Real Madrid e voltou a ter alegria em jogar à bola quando chegou à Luz.  Deu-se bem com Cardoso, marcou uns belos golos. Habilidoso. Tinha magia. Se virmos bem, esta situação de ir para Málaga é boa para ele. Este ano no Benfica seria o eclipse total de Saviola que na época passada já não era um jogador influente.
Era um dos jogadores (a par de Pablito Aimar) a quem eu fazia vénias quando ouvia o seu nome na constituição da Equipa ou aquando da substituição.
Lá no trabalho temos um termo para definir os bons profissionais, chamamos-lhes Saviolas. Ainda no outro dia a falar com um director acerca de um departamento a resposta foi: "Óh Senhor X, olhe que temos aqui grandes Saviolas". Este nome entra no meu vocabulário com o significado de craque, qualidade e empenho.
Sempre respeitaram o Símbolo Mais Sagrado do Mundo e os Adeptos.
Foi um prazer vê-los a jogar com a Camisola do Sport Lisboa e Benfica.
Deixaremos de ouvir:
-"Marcou com o número 6, Javi..."
-"Garciaaa"
- "Marcou com o número 30, Javier..."
-"Saviolaaa"
Enormes Felicidades.

LIGA DOS CAMPEÕES


Podemos voltar atrás no sorteio??
Eu quero ficar no grupo do Chelsea que empalhou 4 no Mónaco!! Pareciam zombies!


A partir de 19 de Setembro:

SOU DE UM CLUBE LUTADOR

domingo, 8 de abril de 2012

O derby de Portugal

Não passa de um jogo de futebol dirá a maioria. Para mim ultrapassa o simples jogo de futebol, é muito mais do que isso. O ambiente que se sente no ar. A semana toda a falar e espicaçar sobre o jogo, os sorrisos irónicos e o abanar de cabeça como que a dizer "está quase"! São os sentimentos que ultrapassam a racionalidade, a ressaca do dia seguinte e porquê?? Porque este derby é eterno. Venha que adversário vier, seja em que campo for, quando se junta o Benfica e o ceportém...nem que seja a jogar à sueca no Jardim da Parada...é sempre a moer!! Não é o jogo do ano para nós, nunca o foi, não esperamos por este jogo para dizer que ganhamos, mas a história dita as regras (e sentimentos) e neste jogo não há como escapar a isso. Já vem do tempo de Cosme Damião. Rivalidade com mais de 100 anos...é muita história!
FORÇA BENFICA. HONRA A NOSSA HISTÓRIA.
SOU DE UM CLUBE LUTADOR

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Patrício é do Benfica!

Obrigado ó patrício, mas nós sabemos que é para ganhar, não precisas de afirmar. Estamos conscientes que lutamos para mais um título nacional (temos 32, hein!) e é preciso estofo, sabes? Andar pelo 4º e 5º lugar não acarreta tanta responsabilidade, porque nessa posição e nesta altura do campeonato já se está a pensar na próxima época, porque quer se ganhe ou perca o campeonato está feito. Mas obrigado pelo apoio!! Eu também respondo da mesma forma sempre que me perguntam "então o Benfica?", lá digo eu "Benfica é para ganhar!!".
PS: Quando festejarem qualquer coisa do vosso clube, façam-no apoiando o vosso clube e não o façam chamando nomes a outros clubes!! Isso é simplesmente diminuir a conquista e obsessivamente estúpido!!
SOU DE UM CLUBE LUTADOR

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Alma Imensa

Foi um grande jogo de futebol...por parte do Benfica. Foi a demonstração de ambição e dignificação do Manto Sagrado. Ver a Equipa a jogar com 10, a procurar o golo, empatar e o Javi ir buscar a bola ao fundo da baliza e correr para o centro do campo para que a bola fosse rapidamente jogável, foi inspirador. Estava ali a crença de que era possível virar o resultado. E estava. A vontade, a raça e dignidade estavam lá. Ficaram a saber a Força do Sport Lisboa e Benfica dentro de campo e nas bancadas com Maravilhosos Adeptos incansáveis. Ficou demonstrada a força que tem o futebol português e respectiva federação, assim como o respectivo desrespeito.
Sinto-me Orgulhoso em ser do Sport Lisboa e Benfica e não me sinto derrotado, mas não há vitórias morais e o chelsea era uma equipa que estava ao alcance.
Que se retire proveito da atitude de Londres e vamos lá descascar maçãs para o lumiar!
PS: Acabei de escrever este post e fui admoestado com um cartão amarelo pelo "senhor" Damir Skomina!!
SOU DE UM CLUBE LUTADOR

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Foi um bom fim de semana Vermelho

PARABÉNS CAMPEÕES E OBRIGADO
SOU DE UM CLUBE LUTADOR

quinta-feira, 22 de março de 2012

Luz 2014

É motivo de orgulho para todos os Benfiquistas ter ilustre final na Nossa Casa. Olhos postos no maior Estádio do País, Casa de um dos Clubes Míticos. É mais uma prova digna de abrilhantar ainda mais o Estádio do Sport Lisboa e Benfica. Nem preciso de dizer quem quero ver na final, certo?

Primeiro Anel
- 21,800 lugares
- 12 bares
- Lugares para pessoas com deficiência motoras (Piso Relvado)
- Balneários
- Corredor acesso ao Estádio
- Sala de Comunicação Social
Pisos Subterrâneos
- Estacionamento: Piso -1: 170 lugares - Estacionamento VIP / Piso -2: 400 Lugares / Piso -3: 840 lugares

Segundo Anel
- 7,300 lugares
- 12 bares
- Sala de apoio exclusivas
- Tribuna Presidencial
- Health Club
- Restaurante Panorâmico
- Museu



Terceiro Anel
- 2,500 lugares
- 8 bares
- Camarotes de Sócios e Empresas
- Business Center e Corporate Center
- Health Club
- Restaurante Panorâmico




Quarto Anel
- 33,600 Lugares
- 23 bares
- Health Club



SOU DE UM CLUBE LUTADOR

quarta-feira, 21 de março de 2012

Coimbra, aí vamos Nós!!

S.L. BENFICA - 3x2 - CLUBE QUE DESVALORIZA JOGOS
Estamos na final! É a taça da liga, uma taça menor…pois que seja. Se fico contente porque o Benfica ganha os jogos de preparação de época, porque é que não hei-de ficar contente com a chegada à final da taça da liga? Não a desvalorizo, antes pelo contrário, é uma prova oficial e que me parece desvalorizada por clubes que ainda não ganharam este troféu! Há pois é…este é o 5º ano de existência da prova e é a 4ª final consecutiva do Benfica onde tem 3 troféus. Todos os jogos são para ganhar, é a ambição, o brio, o currículo, a história, a rivalidade e tudo o mais que extravasa o futebol (emoções dos adeptos) que está em jogo. Noutros países é uma prova em que se presta a devida atenção, até nós (e treinadores) acompanhamos os jogos da taça da liga estrangeiros, mas por cá e pelas declarações bazófias, até é um alívio serem afastados da prova!! Como tal…o raio que os parta e mais os bloqueios!! O que mereciam era uma placagem nas ventas!! Acho um piadão quando um treinador (até o do Benfica) dizer que o adversário marcou de bola parada!!! Fico estupefacto simplesmente porque os lances de bola parada fazem parte do treino, são lances estudados!!! Ou será que algumas equipas não treinam defensivamente os lances de bola parada!! Se não o fazem deveriam fazer para depois não serem surpreendidos por estes lances fazerem parte de um jogo de futebol!
MAXI PEREIRA - 1º GOLO
Mas bom, siga a dança. Eduardo fez quantas defesas? Maxi intenso. Luisão pontaria. Jardel nervoso. Capdevila não arrisca. Javi sempre influente. Bruno César boa 1ª parte. Aimar é Aimar. Gaitan mexeu no jogo. Nolito deu o peito à bala. Nélson Oliveira esforçado. Saviola tímido. Witsel o melhor em campo. Cardozo eficácia nos pés. Pena que em dia de missa apenas 28.500 pessoas estiveram presentes na Catedral. Em contrapartida foi o programa televisivo mais visto do ano. Claro estava tudo em casa!
NOLITO - 2º GOLO
Momento do jogo: Lance do 3º golo. Foi bom ver o Cardozo a papar o mama-lá…em corrida…estonteante!! E a bojarda foi feita ainda fora da área. A partir de agora sempre que o Cardozo marcar um golo não gritarei “toma lá”, vou passar a gritar “mama-lá”!! Adorei a capa d’A bola: “Cardozo entrou para mostrar que na Luz se fazem, na Luz se pagam”.
CARDOZO- 3º GOLO
SOU DE UM CLUBE LUTADOR

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Djaló e outras cenas

Eh pá tenho andado desaparecido e sem tempo (há muito tempo) para ligar o pc. Vamos lá ver se volto ao activo da regularidade.

Aproveito para escrever sobre o Djaló e outras coisas, pois da época Benfiquista não quero escrever, por agora, para não estragar nada!! Nem tão pouco sobre a entrevista do Presidente, porque não a vi!

Parece que temos de regresso o efeito Mantorras! Não (ainda) no sentido de entrar e salvar partidas, mas na histeria das bancadas!!! O Djaló levanta-se para aquecer é a loucura!! O rapaz toca no cabelo estrategicamente penteado em 4x4x2 e lá estão as bancadas ao rubro!! Toca na bola e as bancadas desmaiam!!! Eu acho que é bom sinal pois não só estamos a incentivar o Djaló como estamos a mostrar ao desportivo cp que gostamos de o ter por cá, por mais que digam que ele veio do (very) nice quando na verdade veio do desemprego!!! Qualquer das 2 razões apontadas anteriormente, para mim são válidas e se os "agremiados" do desportivo cp ficam verdes por verem um formando a jogar com a Camisola Mais Sagrada Do Mundo....AZARITO!!! São dos melhores a formar jogadores...são dos piores a aproveitá-los!! São dos melhores a descobrir as qualidades dos miúdos...são dos melhores a torná-los jogadores banais na equipa principal do desportivo cp, que depois vão render (e bem) nos rivais!!! O lema desse clube é: "formamos campeões....noutras equipas"!!! De facto não se podem queixar dos títulos conquistados pelos jogadores formados que vão ganhar prestígio noutros clubes. Qual é o proveito prático??? Zero!! É engraçado eles referirem constantemente que Nós falamos muito do passado. É verdade, mas Nós falamos de um passado Glorioso, de conquistas, vitórias e prestígio. Eles falam do quê??? Que formaram grandes jogadores, que ficam extasiados com um 2º lugar no campeonato, que têm mais taças de patinagem no gelo e de ski!?!? É sempre este último aspecto o argumento dos adeptos do desportivo cp, na falta de conversa concreta sobre futebol, puxam dos galões de todo o tipo de taça arrumada em armazém! E o que fizeram à guita?? Gastaram tudo em champanhe nos festejos dos 2º lugares????

A propósito do desportivo estar a precisar de investidores (estrangeiros óbvio, que cá no burgo ninguém tem cheta para investir a fundo perdido) eu conheço uns romenos, moldavos, ucranianos, sérvios, sírios, brasileiros e argentinos que podem formar uma sociedade e talvez possam fazer uma vaquinha e comprar o clube...com o bacio de azulejos incluído, claro!!!

Mas voltando ao reforço do Sport Lisboa e Benfica e ao ver o Djaló equipado como manda a tradição, concluo claramente que fica todo janota e certamente tem melhor qualidade de vida!! Até a filhota parece outra, mais feliz e sorridente toda vestida de Vermelho!! E ainda havemos de ouvir a luciana a gritar "ninguém pára o Benfica"!!!

Se alguma vez aqui escrevi alguma coisa de mau sobre o Djaló, que o pc se desligue neste preciso momento!!

Se tal aconteceu... obviamente que foi por razões óbvias do mais óbvio que existe!!

SOU DE UM CLUBE LUTADOR

terça-feira, 26 de julho de 2011

Ai Luisão, Luisão...

Estou a ligar o pc ao fim de alguns dias de inactividade e quero deixar o meu comentário antes do jogo de amanhã. Não li nenhum post acerca das palavras do Luisão aquando da chegada ao aeroporto, mas a minha sentença era Luisão sem Braçadeira de Capitão!


Podem dar-me todas as razões possíveis e imagináveis para o facto de ele querer sair. Respeito-as e concordo com todas, mas caramba, dizer que o que usa no braço é indiferente...isso não!!


Indiferente??!!


Desconsiderar o uso da Braçadeira?!


Desconsiderar o que lhe dá liderança e o que lhe permite ser a voz da Equipa em campo?!


Desconsiderar uma peça que com um peso brutal na História do Benfica?!


Não!! Não!! Não!!


Senti-me desonrado com aquelas palavras!


Assim que ouvi as declarações fiquei apanhado da cabeça a falar sozinho para a televisão: "este gajo já não merece usar a Braçadeira". Mais a frio continuo a dizer o mesmo. Não ponho em causa o profissionalismo, dedicação, nem as vezes que o Luisão beijou o Símbolo Sagrado quando marcava golos, mas o que ele disse foi totalmente despropositado. Podia ter dito de outra forma e só demonstrou que está em rota de colisão com o Benfica, por mais que venha dizer o contrário posteriormente.


A "torcida" sempre gostou do Luisão, mas há que saber estar no Benfica. Nos tempos que correm, para os jogadores usar o Símbolo do Benfica ao peito ou outro qualquer é a mesma coisa (haja guita ao final do mês e projecção de carreira), mas para os Adeptos...não é assim! Não vemos dessa forma, eu não vejo! Eu dava tudo para entrar em campo com o Manto Sagrado. Nem precisaria de patrocinadores de chuteiras, nem de champôs, comprava eu. Bastaria disponibilizarem-me o Equipamento Oficial que eu encheria o peito para jogar pelo Benfica. Mas eu sou Adepto...sinto as coisas desta maneira. Certamente que o Luisão faz melhor figura do que eu, mas quando vejo os jogos, às vezes, sinto que conseguia fazer melhor..da bancada!! Repito, sou Adepto!


Amanhã...Todos à Luz


SOU DE UM CLUBE LUTADOR