quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Clube Desportivo da Bayer

Após mais uma vitória na Taça da Liga soubemos há pouco qual o adversário na Liga Europa. Calhou-nos um com a mesma data de fundação: o Bayer Leverkusen.
Temos história com estes germânicos no célebre jogo dos 4-4 em terras de sua Eminência Merkel após empate a uma bola na Luz. É o único encontro que temos com esta equipa com 2 leões à volta de umas letras de um laboratório médico com sede em Leverkusen.
Actualmente o nosso adversário ocupa a 2ª posição do campeonato alemão com 33 pontos (menos 9 que o Bayern), tem 33 golos marcados e 22 sofridos. O melhor marcador da bundesliga é Stefan Kiebling, o matador do Leverkusen, um rapaz de 28 anos.
Em termos de palmarés, para além da Bayer ser a 4ª maior farmacêutica do Mundo, o seu clube desportivo detém apenas uma Taça UEFA (87/88) e uma Taça Alemã (92/93). Nos últimos anos tem ficado entre os 5 primeiros classificados da bundesliga.
Em termos de currículo europeu nesta edição, são uma das melhores defesas (a par da Lazio) com apenas 2 golos sofridos diante do Metalist. Marcou 9 golos, sendo 7 deles ao Rapid Wien, tendo nos outros jogos ganho pela vantagem de 1-0. Terminou o grupo K empatado com os mesmos pontos do Metalist (13 pontos), com quem empatou a zero (casa) e perdeu por dois na Ucrânia.
Não temos grande histórico positivo com alemães, são ossos duros de roer, mas o Bayer está perfeitamente ao alcance do Sport Lisboa e Benfica. Com o apoio nas duas casas, sim porque jogamos em casa na Alemanha, e com um futebol eficaz estaremos nos oitavos a disputar a eliminatória com o Dinamo Kiev ou o Bordéus.
Mas primeiro venham as aspirinas!
SOU DE UM CLUBE LUTADOR

Sem comentários: