sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Ué? O mundo não acabou não?

Estou desgraçado da vida!
Ontem deixei de fumar, fiz exercício, despedi-me de tudo e mais alguma coisa e afinal andou tudo a brincar aos Maias!?!?!
De manhã eu e uns amigos fomos despedir-nos do Estádio da Luz com 108 voltas ao recinto e cantando em plenos pulmões o nome do Benfica. Abracei-me à magnífica Águia de pedra na porta 1, abracei, beijei e fiz vénias junto ao busto de Cosme Damião agradecendo-lhe eternamente pela grandiosa e pura ideia de ter fundado o Sport Lisboa e Benfica. Agarrei-me à estátua do Eusébio como que querendo levá-la comigo para o outro mundo, visitei o Estádio e corri que nem louco pelo relvado fora a gritar como se o Benfica tivesse marcado 15 golos com um só remate. Consegui infiltrar-me nos corredores e peguei nas Taças dos Campeões Europeus como se fossem minhas e como se eu estivesse naquelas finais. Entrei na loja da Adidas e vesti 17 camisolas do Benfica, todas vermelhas. Pares de meias foram 19 e calções foram 22. Parecia o boneco da Michelin todo equipadão! Claro...fui expulso do local!
À hora de almoço estive com a família e prometemos encontrar-nos no Céu, despedimo-nos com um até já.
Logo a seguir alugo um Aston Martin e fiz o percurso Marginal/A5 umas 30 vezes. Passei pelas portagens sem pagar e apanhei apenas 8 multas. À oitava o polícia lá me disse que eu não podia fazer aquilo e apreendeu o carro. Eu feliz da vida, não era meu!
À tarde participei num grande bacanal com tudo do bom e do melhor. Fui ao Castelo de São Jorge despedir-me da minha cidade, fui ao Bairro beber uns pontapés, jantei no Faia e ouvi uns fados. Despedi-me da Lenita Gentil e do vinho como se não houvesse amanhã. Foi um arraial do catano, paguei bebidas a todas as mulheres com quem me cruzei (e não foram poucas). Quando saí dali fui até ao XL só para ter o prazer de dizer para me estacionassem o... opel corsa cinza rato! Depois de estacionado disse que afinal não tinha fome de bifes e foram buscar o carro.
No Lux dancei até me doerem os ossos e não ter uma pinga de suor no corpo. Gastei uma pipa de massa para comprar todas as garrafas de gin dos bares. Fui acabar o mundo em grande, a dormir numa das suites do melhor hotel 5 estrelas do país, o Pestana Palace. Liguei a tv na Benfica TV, esvaziei o mini bar, pedi Ruinart e trufas com fartura. Aquele quarto ficou uma lástima, parecia que tinha havido um motim.
Ao longo do dia nunca percebi porque é que me estavam a cobrar dinheiro, mas a justificação parecia muito razoável, é que tinham de apresentar contas ao patrão antes que o mundo acabasse. Ok, é justo dizia eu. Assim como assim tudo acabaria amanhã e eu não precisaria de dinheiro!
Mas qual o meu espanto que quando acordei o mundo continuava igual. Igualzinho ao dia anterior.
As companhias de quarto já tinham saído, no jardim do hotel havia casais a ir para a piscina e para o pequeno-almoço...e eu ali especado na varanda do quarto há espera que um meteorito esbarrasse na terra para que ao menos não tivesse de ir à recepção pagar a despesa.
Torrei a guita toda!
Hoje de manhã ao voltar para casa passei no Estádio da Luz. Estava intacto. Ao menos isso. Mas assim que os seguranças me viram dentro do carro meterem-se logo em alerta e vigilantes. Olhavam para mim e falavam entre si pelos walkie talkies. Eu cabisbaixo lá segui até casa. Tenho de lá voltar e pedir desculpa.
Bolas, até mandei os meus patrões às urtigas! O que é que querem? Pensei que hoje já não houvesse crise!
Para a próxima releio o livro de Eça de Queiróz em vez de dar atenção aos documentários do National Geographic sobre os Maias. Os Maias, meu! Sofisticados, abençoados pelos deuses, muita à frente do seu tempo, sempre em contacto com seres alienígenas. Caramba, ainda por cima o National Geographic tinha um slogan que era mesmo a minha onda: "Dia 21 de Dezembro pode ser o fim do mundo. Queremos que seja fantástico".
Há quem tire férias de verão ou de final de ano, mas eu tirei férias para desfrutar o fim do mundo.
Só me resta dizer: Viva o Benfica.
PS: Ainda por cima andei a correr todo nu pela Rua do Jardim do Regedor apenas com uma bandeira do Benfica a servir de capa. Lindo!
SOU DE UM CLUBE LUTADOR

Sem comentários: