Mostrar mensagens com a etiqueta Europa League. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Europa League. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Clube Desportivo da Bayer

Após mais uma vitória na Taça da Liga soubemos há pouco qual o adversário na Liga Europa. Calhou-nos um com a mesma data de fundação: o Bayer Leverkusen.
Temos história com estes germânicos no célebre jogo dos 4-4 em terras de sua Eminência Merkel após empate a uma bola na Luz. É o único encontro que temos com esta equipa com 2 leões à volta de umas letras de um laboratório médico com sede em Leverkusen.
Actualmente o nosso adversário ocupa a 2ª posição do campeonato alemão com 33 pontos (menos 9 que o Bayern), tem 33 golos marcados e 22 sofridos. O melhor marcador da bundesliga é Stefan Kiebling, o matador do Leverkusen, um rapaz de 28 anos.
Em termos de palmarés, para além da Bayer ser a 4ª maior farmacêutica do Mundo, o seu clube desportivo detém apenas uma Taça UEFA (87/88) e uma Taça Alemã (92/93). Nos últimos anos tem ficado entre os 5 primeiros classificados da bundesliga.
Em termos de currículo europeu nesta edição, são uma das melhores defesas (a par da Lazio) com apenas 2 golos sofridos diante do Metalist. Marcou 9 golos, sendo 7 deles ao Rapid Wien, tendo nos outros jogos ganho pela vantagem de 1-0. Terminou o grupo K empatado com os mesmos pontos do Metalist (13 pontos), com quem empatou a zero (casa) e perdeu por dois na Ucrânia.
Não temos grande histórico positivo com alemães, são ossos duros de roer, mas o Bayer está perfeitamente ao alcance do Sport Lisboa e Benfica. Com o apoio nas duas casas, sim porque jogamos em casa na Alemanha, e com um futebol eficaz estaremos nos oitavos a disputar a eliminatória com o Dinamo Kiev ou o Bordéus.
Mas primeiro venham as aspirinas!
SOU DE UM CLUBE LUTADOR

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Benfica desLigado da Europa

LIVERPOOL F.C. - ****-1 - S.L. BENFICA
Não gostei mesmo nada da arbitragem, foi um trabalho pouco isento ou muito denunciado! Não sei se o holandês tem amigos em Portugal, o certo é que o fulano não leu o capítulo da lei da vantagem, porque se tivesse lido sabia que devia ter seguido o jogo quando o Aimar sofreu falta à entrada da área... mas a bola ficou em Carlos Martins... que ficaria isolado frente a Reina! Estávamos na 1ª parte e o resultado estava em branco, e era na altura em que o Benfica dominava o jogo! Mais tarde, ainda na 1ª parte e o resultado 0-0, Sidnei salta com o menino torres, que ao sentir o corpo do brasileiro se atira para o chão, tendo o árbitro reagido de forma paternal tempestiva, ou seja, deu raspanete no rapaz porque saltou ao mesmo tempo que o menino loiro, de bandolete nova, todo cagão... o mais bonito lá da rua!
RAMIRES
Depois foi o lance do 1º golo!
O que foi aquilo? Golo!? Não!? Foi anulado!? Sim?? Torres levou amarelo? Sim?? Bandeirinha com a haste em cima?? Yeaaah!! Então!? Foi golo!? Mas o fiscal está com o pau no ar!! O árbitro mostrou cartão a quem? Ao poste da baliza!? O que é que ele decidiu? Anulou, deu cartão, mas é golo!? Quem lhe disse? o árbitro que está na linha de fundo? O 4º árbitro? Eram tantas as vozes no auricular que ganhou a maioria de respostas "sim's"!? Mas o fiscal continua de pau feito!!
Por amor à televisão do Sr. Daniel, não atirei com o prato ao ecrã!
Júlio César esteve... mal e podia ao menos ter esticado os bracinhos, mas em minha opinião, aquele lance é falta, pois há um impedimento do adversário ao GR de chegar à bola dentro da pequena área. Júlio César podia ter sido mais esperto. Rápidas melhoras Júlio.
CARDOZO
Mas voltando à arbitragem, pareceu-me que o intuito era o de "acalmar" o Benfica. Não estou a desculpar a derrota, estou a escrever aquilo que senti. Sobre o esforço da Equipa nada tenho a apontar, sobre as opções de Jesus também não. Fez mudanças ou poupanças? Também as fez noutros jogos e deram certo. Ontem, não resultou. Como escreveu o Benfiquista Carlos Machado Acabado, num comentário abaixo: "... o Benfica tem o melhor treinador em Portugal que tem o direito como qualquer outro de errar...".
Obrigado Benfica por tudo o que me tens proporcionado!
PS: Ainda não é desta que vou conhecer Hamburgo... e se me der na gana... nunca lá irei!
PS2: O nuno luz é um ASNO. À conversa com Benítez falou-lhe do cansaço da Equipa do Benfica! Quando não se tem assunto de conversa, o melhor é ficar calado e ouvir quem tem algo a dizer. É muito melhor que dizer merda... mesmo que a merda seja verdadeira...!
PS3: Em qualquer parte do Mundo ouve-se gritar pelo Benfica, ontem não foi excepção, claro que sempre que os de Liverpool entoavam um cântico, os cumentadores diziam logo "que ambiente fantástico", esquecendo-se dos cânticos Encarnados que ecoavam por Anfield.
PS4: Eu já disse que o rui santos daria um bom cumentador de campeonatos de pesca? Ainda não? Então digo agora: O rui santos daria um bom cumentador de campeonatos de pesca!
SOU DE UM CLUBE LUTADOR

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Continuem a fazer história

LIVERPOOL F.C. x S.L. BENFICA
08.04.2010
ANFIELD ROAD
Pura curiosidade:
- Benfica e Liverpool são, de todos os 8 participantes nos quartos-de-final, aqueles que possuem maior rodagem nas competições europeias à partida para a 2ª mão, com 320 e 291 jogos realizados respectivamente.
- Com 23 golos marcados desde o início da fase de grupos, o Benfica é a equipa mais concretizadora na competição até ao momento, apesar do Valência estar próximo dessa marca, com 22.
- Dos 23 golos do Benfica, 17 foram marcados na 2ª parte. Tem uma média de 2.09 golos por jogo.
- Das equipas em prova e que participaram na fase de grupos, o Benfica é a equipa com menos golos sofridos - 7. O Fulham tem 13, Hamburgo 15 e Valência 16. Quanto às equipas que transitaram da LC, o Liverpool tem 4, Standard de Liège 5, Atlético Madrid 6 e o Wolfsburg já encaixou 7.
- Cardozo é o melhor marcador do Benfica nas competições europeias esta época, com 8 golos. É também o melhor marcador da prova, a 1 tento de Claudio Pizarro do Werder Bremen. Cardozo é o mais rematador com 40 remates, seguido de David Villa do Valência com 38.
- Di Maria é o rei das assistências juntamente com Mesut Ozil do WB com 6 cada um. É ainda o 4º mais rematador da competição com 30 remates.
- Javi Garcia ocupa a 4ª posição em termos de faltas cometidas, com 24.
- Jorge Jesus orientou o braguilha numa vitória por 3-0 em casa frente ao Portsmouth, na fase de grupos da Taça UEFA do ano passado. Esse resultado, conjugado com os dois alcançados frente ao Everton, mais o jogo contra o Liverpool, significa que ganhou os quatro confrontos frente a equipas inglesas, com um total de 12 golos marcados e 1 sofrido.
- Pablo Aimar e Fábio Aurélio foram companheiros de equipa no Valência de 2001 a 2006. Em 2003/04 foram orientados por Benítez.
- Saviola e Pepe Reina foram colegas de equipa no Barça na época 2001/02.
- César Peixoto foi colega do médio Albert Riera no Espanyol em 2006/07.
Jorge Jesus disse: "Vamos fazer um excelente jogo"... e eu acredito que sim!
SOU DE UM CLUBE LUTADOR

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Grande Noite Europeia

S.L. BENFICA x LIVERPOOL F.C.
EUROPA LEAGUE - 20H05
Não consigo dizer grande coisa acerca deste jogo.
A Europa vai estar de olhos postos neste jogão. Duas Enormes Equipas, estrelas aos pontapés, classe às toneladas, Catedral cheia de Público magnífico e empolgante.
Queria que fosse a final. Não querendo ser excessivamente optimista, sinto que vai ser uma grande noite europeia, não só pelo cartaz prometedor, mas em termos exibicionais do Benfica. Estou confiante... estou sempre! Pena é que às vezes os meus feelings batem na trave, batem no poste, andam pela linha de golo e o GR apanha-os!

FORÇA BENFICA

sexta-feira, 19 de março de 2010

Pois que venha o Liverpool

Vamos jogar contra a minha equipa inglesa.
Apontava este jogo para a final, mas se temos de os eliminar agora... tudo bem!
Em 5 jogos realizados contra o Liverpool, levamos vantagem com 3 vitórias contra duas dos Reds. Ainda está bem presente nas Nossas memórias o golo do Luisão na Luz e o golaço de Simão e do acrobata
Miccoli em Anfield Road.
Queremos jogar contra as melhores equipas e ver grandes espectáculos de futebol na Luz.
Palavras de Rafael Benítez após o sorteio: "Eles são um clube enorme, com muito apoio dos seus fãs e será um jogo duro". Pois que seja um Inferno... da Luz!
Palavras de Rui Costa: "Não há adversários nem acessíveis nem impossíveis". O céu é o limite!

À grande e à francesa

AH,AH,AH,AH,AH... 89min56seg... GOOOOOLLOOOOOOOO!! KARDEC!! 31 resolve!! AH,AH,AH,AH,AH ...
Fria, muito fria esta "vingança"! ALLEZ BENFICA!
Enorme Benfica Europeu!
VÉLODROME - OM x SLB
Benfica entrou confiante e determinado, passando desde logo a dominar o OM, rumando a uma Gloriosa noite europeia. Ocupou bem os espaços em campo, esteve muito bem organizado, jogando como se estivesse na Luz e a dar uma lição de futebol, confirmando o bom momento de forma e a mostrar-se à Europa.
MAXI PEREIRA - 1º GOLO
Desde cedo o Benfica fez-se à vida, teve iniciativa de jogo e procurou o golo enquanto Di Maria colocava em sentido a defesa do OM, Cardozo abanava a baliza, Saviola deixava passar a bola por entre as pernas e Luisão atirava para a bancada. Quando a eliminatória caía para o lado francês, Super-Maxi espeta um pontapé na redondinha e ... toma lá bombocas!
ALAN KARDEC - 2º GOLO
Quando os adeptos franceses já pensavam em telefonar para casa a dizer que iam ficar mais um tempo dentro do estádio por causa do prolongamento, Kardec pensou: "para quê estar a prolongar o sofrimento deles! Já lhes demos a honra de Nos ver jogar e para além do mais, temos de descansar um bocadito para o jogo de domingo. Vou acabar com este jogo e dar já a felicidade aos Benfiquistas!"
100% de eficácia no 100º golo desta temporada!
O Benfica terminou o jogo com 11 remates, contra 5 do OM!
FESTA EM MARSELHA
É com esta garra e querer que se chega longe. Jorge Jesus sabe muito bem o que quer da Equipa e tem sabido conduzir o Plantel a este nível de exibição... carregado de classe.
Renasce Benfica, renasce...
PS: Palpite para o sorteio: S.L. Benfica x Atlético Madrid
PS2: Onde está a camisola do Kardec??
PS3: Cada equipa espanhola que vai ao lumiar, faz questão de mostrar o carinho que tem pelo Benfica! Os adeptos do Barça gritaram "Benfica"! Os do AM mostraram cachecóis!
E PLURIBUS UNUM

sábado, 13 de março de 2010

A mão de platini

S.L. BENFICA - 1-1 - OLYMPIQUE MARSEILLE
Ontem cheguei a casa e não me apeteceu escrever nada. Vinha aborrecido. Não tinha idealizado aquele resultado. Algumas coisas não foram como há 20 anos atrás, excepto ter ido para o mesmo local e o adversário ser o mesmo!
As expetactivas são altas, são sempre, mesmo que se tente tirar a pressão de cima das costas ao dizer que esta prova não é o principal objectivo a alcançar. Não é o principal, mas é um objectivo! Queremos continuar na europa, não queremos ser apenas uma Equipa caseira. Mas vamos ganhar no Vélodrome, querem apostar? O JJ vai mostrar como se joga futebol e deve ter ficado furioso, como eu e vocês, com o anti-jogo do Marselha. OK, esta equipa não é equiparada a um Hertha ou um Everton, mas para quem veio da liga dos campeões, esperava uma atitude mais positiva. Fizeram um jogo mole, quiçá, com medo da Máquina Benfiquista. Foi anti-futebol... inteligente e cauteloso, mas atitude péssima e anti-espectáculo. O brandão parecia que estava nas urgências do Francisco Xavier, sempre a queixar-se de dores esperando a chamada para os exames! Nos pontapés de canto não havia ninguém para os bater... tive quase a descer do 3º Anel para ir marcar os cantos! Pontapés de baliza, parece que o gr não estava com grande vontade de executar tal tarefa! Os lançamentos pareciam um enorme sacrifício para colocar a bola no terreno de jogo! Isto tudo aliado a um artolas (leia-se árbitro) "francês"! Como é que se pode dar notas positivas ao trabalho desempenhado por este fulano? Brandão tinha amarelo e simulou penalti... 2º amarelo nem vê-lo! Para o Maxi a regra foi diferente! Permitiu que as substituições do Marselha demorassem tanto tempo como uma volta à arena do Campo Pequeno, mas quando foi a do Saviola, lembrou-se de lhe ir dar um empurrãozinho nas costas para ser mais ligeiro! Descontos: com tanto tempo perdido em simulações de dores de parto, foi dado (riam-se por favor) 1 minuto na 1ª parte e 2 minutos na 2ª!!!!!!!!!!!!! Habilidoso este gajo... jogar com franceses... com platini na UEFA...
MAXI PEREIRA - GOLO
Claro que temos de ser superiores a isso e temos de fazer como é costume... marcar vários golos para que o árbitro não tenha dúvidas!
Quanto ao Benfica, sim, não esteve totalmente bem, houve muitos passes falhados, houve alturas em que não teve ritmo, noutras nem se mexiam e eu... esperava mais, mas reafirmo, as expectativas são altas, queremos sempre mais, desesperamos com maus passes ou fases menos boas no jogo, mas assobiar o Benfica... NÃO! Antes do golo, houve uns assobios em alguns lances menos conseguidos e não gostei nada. Adorei quando o pessoal começou a gritar Benfica depois do Marselha conquistar um canto.
É legítimo pensar que o Benfica poderá não conseguir passar esta eliminatória e já ouvi várias pessoas a falar nesse sentido, repito, é legítimo, mas eu sou daqueles que mesmo que o resultado não Nos seja favorável e a faltar 1 minuto para acabar o jogo, penso sempre que o Benfica poderá dar a volta ao resultado. Às vezes dizem-me que sou um optimista tonto, mas só consigo pensar desta maneira em relação ao Benfica!
O jogo continua...
SOU DE UM CLUBE LUTADOR

quarta-feira, 10 de março de 2010

Jogo Europeu

O site do OM tem dado destaque ao jogo de 5ª feira, mas também ao de 1990, tendo inclusive falado com adeptos do Benfica e jornalistas portugueses. Sinto que ainda estão com esse jogo entalado e querem resolver um diferendo que remonta a 20 anos... a famosa mão de Vata! Num dos textos li uma tradução pouco comum de ver, de Benfiquistas: "...et oui les lisboètes sont à quatre vingt dix pour cent benfiquistes (comprenez supporter de Benfica)" - e sim os lisboetas são 90% benfiquistas (leia-se adepto do Benfica). - Ainda no site, criaram uma página onde destacam o renascimento do Benfica, analisam Jorge Jesus e alguns jogadores. Falam da Catedral e dizem que é um palco com uma atmosfera calorosa de grandes dimensões.
Passem no "Sport Lisboa e Benfica vu par OM.net:
S.L. BENFICA - OLYMPIQUE DE MARSEILLE
LIGA EUROPA
ESTÁDIO DA LUZ
11 MARÇO - 20H05
VAMOS ENCHER A CATEDRAL

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Cumprido

Exibição de fazer esquecer a de Berlim. Foi um Benfica enérgico, recuperador, esforçado e seguro. Resposta pronta a quem pensava que a Equipa poderia estar a perder gás e aos adversários que voltaram a roer as unhas!
AIMAR - 1º GOLO
A jogada começa em Júlio César e até a bola entrar na baliza do Topo Norte passa por 7 jogadores, são dados 20 toques e a jogada termina em 22 segundos. Estava aberta a goleada.
CARDOZO - 2º E 4º GOLO
No sítio certo. Eficaz, matador. Bisa na partida à conta do amigo argentino! Os 3 estiveram muito bem. Pablito cintilante, Saviola belo e Di Maria um vendaval!
JAVI GARCIA - 3º GOLO
Javi Garcia já sabe como é, quem marca um auto-golo, no jogo seguinte tem que marcar na baliza certa!
DI MARIA EXPRESS
Que grande trabalho de Di Maria e perfeito cruzamento no lance do 1º golo... fora do alcance das mãos do gr e certeiro na cabeça de Cardozo. Vou começar a chamar ao Di Maria - o carteiro! Anda sempre na esgalha e farta-se de distribuir encomendas com destino à gaveta!
JJ, isto é bem melhor que patinagem artística!
EUSÉBIO - UEFA PRESIDENT'S AWARD
Glória do Benfica. Glória de Portugal. Glória do futebol Mundial. Eusébio é Eusébio!
Platini livrou-se da assobiadela ao entrar em campo ao lado do Pantera Negra.
PS: Venha o OM para relembrar a grande noite em que estava lá no alto do Velhinho 3º Anel!
SOU DE UM CLUBE LUTADOR

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Bem bom...6h da manhã

S.L. BENFICA x HERTHA BERLIN
EUROPA LEAGUE
ESTÁDIO DA LUZ - 17H
Bom horário para ir à bola... ao fim-de-semana!
Mas porque é que não se lembraram de fazer o jogo às 6h da manhã? Sempre dava mais jeito! Assim podíamos ir à bola antes de ir para o trabalho! Pensem nisso!
Há que não afastar o público dos estádios... mas os direitos televisivos são lei!
PS: Todos percebemos a boca do JJ, mas há que salientar que, definitivamente, Nós não estamos, nem nunca estaremos cansados de vitórias.
E PLURIBUS UNUM

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Frio... muito frio

HERTHA BERLIN - 1-1 - S.L. BENFICA
O jogo foi o que o Benfica quis jogar!
Frente a uma equipa com falta de confiança impunha-se mais velocidade, ser mais possante e apesar de controlar o jogo, houve largos momentos de vulgaridade. Apesar do campeonato ser o principal objectivo, não podemos descurar esta competição, ainda por cima jogando contra uma equipa perfeitamente acessível. Vamos ter uma semana de descanso e neste jogo o assunto podia ter ficado logo arrumado e não meio arrumado! Acho que tínhamos essa obrigação. Não tivemos soluções, criatividade e inspiração. Fizemos 1 remate à baliza na 2ª parte!
DI MARIA - GOLO NA BALIZA CERTA
Continuo a dizer, o Benfica fez o jogo que quis! A maioria das vezes só ganha quem tem vontade de ganhar. Foi feita a gestão ao contrário do meu pensamento, que era ficar à vontade para o próximo jogo.
Escrevo o que senti a ver o jogo e não estou nada pessimista, mas não acho que o resultado tenha sido positivo, de mal o menos, claro, mas demos uma pálida imagem das nossas capacidades. Não duvido que na Luz resolveremos a situação, mas caramba, hoje era para fazer a viagem de regresso, descansadinhos da vida. Respeito pelo adversário, sim, mas impor o nosso jogo... também!
PS1: Isto de marcarmos 2 golos, mas contar apenas 1 (para Nós)... tem de parar! Foi um momento infeliz de Javi.
PS2: Os árbitros de baliza só servem para... nada! Não auxiliam em nenhum lance, não querem assumir essa responsabilidade e limitam-se a confirmar com o árbitro principal a decisão deste em caso de canto ou pontapé de baliza.
SOU DE UM CLUBE LUTADOR

Liga Europa

HERTHA BERLIN - S.L. BENFICA
1/16 DE FINAL - 1ª MÃO
OLYMPIASTADION
20H05 - SIC
CARREGA BENFICA

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

De letra

S.L. BENFICA - 2-1 - A.E.K. F.C.
Di Maria partiu a loiça toda ao escolher o seu melhor pé para bisar na partida. Já ouvi chamar aquele toque de mestre de... rabona! Gand'a rabona ó Di! Outros chamam de "letra"! Se aquele toque fosse de letra, qual seria? A de arte? T de talento? P de paixão? É por isto que gostamos de futebol! D'Endiabrado tem destas coisas, capaz do melhor... e do pior!
ANGEL DI MARIA
Mas não foi só Di Maria que esteve em campo, será que assistimos à futura defesa Benfiquista-Miguel Vítor/Roderick? Gostei de ver o Miguel Vítor com a braçadeira de Capitão, um jogador formado nas escolas Encarnadas e com filosofia à Benfica. Luís Filipe (o assobiado) esteve bem e não se encolheu. Carlos Martins seguro, Weldon esforçado. No conjunto a Equipa correspondeu ao chamamento de Jesus e ultrapassou a equipa do AEK.
DI MARIA - 1º GOLO
Agora que venha o clássico, só já pensamos nisso. Temos meia Equipa de baixa médica?! Alarmante? Não me parece, mas concordo com esta baralhação e contra informação. Querem saber quem vai jogar no domingo? Ninguém... está tudo com pé-de-atleta!!
DI MARIA - 2º GOLO
SOU DE UM CLUBE LUTADOR

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

S.L.B. - A.E.K.

S.L. BENFICA - A.E.K. F.C.
ESTÁDIO DA LUZ
20H05
Chegámos ao último jogo da fase de grupos com tudo definido. Foi uma boa prestação com 11 golos marcados e 2 sofridos. No jogo de hoje vai haver mudanças na Equipa e vai ser bom para dar rodagem a outros jogadores, mas não é para descomprimir, este jogo vale tanto como os outros todos jogados até então. Pontos, dinheiro e prestígio estão em jogo. Portanto não é para facilitar. Jogue a Equipa que jogar, a ambição e obrigação é de vencer.
FORÇA BENFICA
SOU DE UM CLUBE LUTADOR