quinta-feira, 26 de março de 2009

Pré-campanha

Trapattoni deu o mote numa entrevista há umas semanas atrás. Veiga aborda agora o assunto de um dia voltar ao SLB. Muitos apontam-no como o homem forte da conquista do último campeonato (não coloco isso em causa), mas eu desconfio da frase (e tenho esse direito) "em Portugal, só no Benfica". Vindo de uma pessoa que não é Benfiquista , mas que aprendeu a gostar do Clube, espero que esta abordagem não seja meramente projecção de imagem. Quer queiramos quer não, Veiga esteve ligado aos azules e será isto uma demonstração de que poderá conseguir singrar noutro lado, uma vez que lhe cortaram as pernas do outro? Se for para proveito do SLB e servir a Instituição, pois que lance a candidatura, os Benfiquistas estarão cá para decidir, se for para fazer pirraça ou braço de ferro com quem quer que seja, então acho que não valerá a pena falar no assunto, porque é estar a dar demasiada importância a quem não merece.
Como tem as portas abertas em muitos sítios, penso que teria facilidades em adquirir jogadores a preços mais baixos ou novas potências do chuta na bola. Mas não nos podemos esquecer que este é um homem do futebol e tem que ter em consideração também as modalidades.
Acredito que Veiga avance com uma candidatura. Não me importo, neste momento temos pessoas de outros clubes a trabalhar no Benfica e que desempenham bem as suas funções, assim como o Veiga fez na sua passagem. Hoje os clubes são empresas, mas se tivermos lá alguém que sinta o Símbolo Sagrado, melhor. No entanto será sempre motivo de orgulho, para quem quer que seja, representar o Sport Lisboa e Benfica.
Só peço que Veiga seja mais claro nos negócios que fizer e para se afastar de escândalos de tribunal... é que eu acho que tem muitos telhados de vidro.
Aguardemos...

5 comentários:

Anónimo disse...

Como já tinha referido a entrevista de Trapattoni foi o mote.
Eu penso que se os resultados desportivos forem maus até final da época, Veiga tem francas possibilidades de ser o futuro presidente do Benfica.

Abraço
..

Maestro disse...

Espero que não.
Apesar de saber que as intenções de jose veiga são bem diferentes das de bruno carvalho, acho que jose veiga é igual ao pinto da costa e isso poderá trazer problemas no futuro.
Por mim e apesar de não apoiar LFV, enquanto o Rui Costa la estiver e apoiar o LFV eu apoio tambem.

Abraço Benfiquista

editor69 disse...

Aqui...lamento discordar...
poderá ter sido ele o blindador do balneário do ultimo campeonato...e até poderá ter sido um bom "director desportivo"...
mas daí até votarem no homem enquanto presidente...bahhh...
eu sei que o Vieira já andou de mãos dadas com o outro boi e tudo...mas pelo menos nunca mandou abrir champagne pra celebrar derrotas em finais europeias do BENFICA...
no fundo...
um gajo que era presidente da casa do FCPorto no Luxemburgo...a ser presidente do ENORME...seria um pouco...a meu ver como monárquico ver um Rei ser eleito presidente de uma república...são conceitos que não casam entre si!
Abraços.

Carlos Machado Acabado disse...

Pois, olhem, eu estou um bocado confuso, confesso!...
Por um lado, coisas como "aquela" do champanhe dão-me, naturalmente, uma azia danada mas, por outro, tenho de aceitar que o futebol-indústria tem leis ou têm razões que, se não é a razão que as deconhece, é seguramente o coração...
Claro que o Veiga para presidente, está quieto!
Mais dia, menos dia, tínhamos aí sarilho pela certa!
Agora como director desportivo, isto é, como mero funcionário a contrato, não sei!...
A verdade é que (e como me custa dizer isto, meu Deus!) o Rui Costa (que é um benfiquista com uma imagem absolutamente inatacável e foi um futebolista de eleição) como director desportivo me parece, para já pelo menos, um tudo-nada errático e com decisões extremamente questionáveis como aquela de manter a todo o custo o vínculo incondicional (eu disse. INCONDICIONAL, ham?
Ou seja: dispensado de ter de cumprir um quadro de objectivos precisos e à altura do estatuto do Clube...) com um treinador que não sabe contratar (cinco milhões pelo Balboa e depois "tem dúvidas" sobre se ele serve para o Benfica!
Nossa Senhora!
Palavras para quê?!...) e que ainda sabe menos organizar a equipa no terreno.
Aquilo é assim estilo defender, defender, defender e se sobejar tempo, chutão para a frente que alguém há-de lá ir e se souber o que fazer com a bola, melhor ainda...
Já deu para ver, não?...
Agora, a "solução" parece que vai ser a compra de três jogadores para a próxima época.
Como se mais três ou menos três lhe dessem, ao 'Quique', a qualidade técnica e táctica que Nosso Senhor não lhe deu!...
E, ainda por cima, falta-nos um defesa esquerdo e ele aprova, ao que parece, a compra de um... direito, o tal Patric que, se calhar, até é uma boa compra, ham?
Agora, se falta um esquerdo e se compra um direito...
Enfim...
Como dizia o "outro": já estamos por tudo, não é?...
Voltando ao princípio: não sei se com um Veiga qualquer, este ou outro, isto acontecia agora que... AGORA acontece, acontece!
E só este ano já perdemos o dinheiro da Champions, o da UEFA, o Campeonato e a Taça!...
É obra, ham?
E é caso para meditar, sobretudo!

AGUIADAINVICTA disse...

BOAS O MEU GRANDE amigo JOSÉ VEIGA MAIS DO QUE NINGUÉM QUER VER O BENFICA A CONQUISTAR GRANDES VITÓRIAS.ESSA HISTÓRIA DE DIZEREM QUE ELE ESTEVE AO LADO DOS AZUIS FOI NOS TEMPOS QUE ERA EMPRESÁRIO. SABIA QUE FOI JOSÉ VEIGA QUE PAGOU A TRANSFERENCIA DO SIMÃO DO BARCELONA PARA O BENFICA. ( QUAL É O EMPRESSÁRIO QUE FAZIA ISSO?)E JOSÉ VEIGA AO CONTRÁRIO DE LUÍS FILIPE VIEIRA NÃO É SOCIO DOS AZUIS EXCLUSIVO LUÍS FILIPE VIEIRA RECEBE ESTE ANO DRAGÃO DE OURO. JOSÉ VEIGA É UM HOMEM DO POVO. TENHO VÁRIOS AMIGOS MEUS QUE DEFENDE CANDIDATURA DELE PARA VOLTAR_MOS A GANHAR. FORÇA BENFICA