segunda-feira, 9 de março de 2009

1992 - No Name Boys

A semana passada, por falta de tempo, deixei passar em branco o 17º aniversário dos No Name Boys, família a que já pertenci.
Antes havia os Diabos Vermelhos, que se concentravam no r/c da bancada central e a Raça Benfiquista na central do Antigo 3º Anel. Muitas vezes, eu e o meu amigo F, juntávamo-nos aos DV. Gostávamos do ambiente, de ver o jogo em pé, a cantar, a fazer parte daquela malta que vibrava com o Benfica e que saltava para cima da vedação de ferro com picos em cima, a cada golo. As invasões de campo, daquele sector, no último jogo de campeonato em que éramos campeões (na altura em que ainda faltavam 10 min para o jogo acabar e já o pessoal estava em cima da vedação à espera de ouvir o apito final. Tudo a gritar “Invasão, Invasão…"), mas isto era no tempo em que muitas coisas eram legais.
Éramos uns gaiatos, teríamos 13/14 anos. Lembro-me na altura de pedirmos uma inscrição para a claque. Resposta: “ Isto não é para putos” (lembras-te F?). E tinham razão, mas nós íamos muitas vezes para ali, queríamos fazer parte do espectáculo, queríamos ser como os grandes.
Mais tarde houve a separação e a formação do No Name. Inicialmente não íamos para o sector Ultra porque tínhamos o cartão de jogador federado e entrávamos na porta 7 sem pagar. Posteriormente, inspirados pela força do Sector, pelas tochadas, cânticos e paixão ao Benfica, aderimos à Claque (na altura era designada assim :)). Foram variadíssimas as vezes que ficámos roucos. Foram várias as deslocações a apoiar o Enorme Benfica.
Se nos metíamos em confusões? Não.
Se as havia? É como em todo o lado, existem pessoas que estão de bem com o mundo e existem os revoltados. Imaginem um grupo de amigos e vejam as diferenças entre eles, certamente haverá o rezingão, o calmo, o surfista, o legalize, o destemido, o tímido, o que sobressai, etc, mas nunca, nunca se poderá fazer uma amostra de 6 pessoas num universo de 4,000.
Fiz parte da família e hoje quando vejo os jogos no 3º Anel, inevitavelmente, dou comigo a cantar as músicas deles. Goste-se ou não, são eles que estão em todo o lado a apoiar o Benfica, são eles que motivam o Estádio a gritar, são eles que independentemente da situação do Clube estão presentes.

Eles estão sempre lá.
Parabéns Rapazes Sem Nome.

Força Benfica, vence
Nós queremos que sejas Campeão
Portugal e a Europa é o teu objectivo
Tudo está nas tuas mãos

S L Benfica, vais vencer
Estamos contigo até morrer
Somos Rapazes Sem Nome
Nossa voz é o teu poder

http://www.youtube.com/watch?v=0vDavv2hmew

http://www.youtube.com/watch?v=Qd2VZakJjy4&feature=related


8 comentários:

No.Worries disse...

Incrivel como lendo o teu post me consegui rever a cada palavra!

Não sei a tua idade, mas tenho 35 anos e na altura também era um puto que andava sempre perto da claque e longe da confusão.

Lembro-me bem da separação que deu origem aos NoName.
Estava lá, bem presente, e fui um dos primeiros membros da nova claque.

O Benfica é mesmo ENORME!!!!!

ps.- grandes fotos que aqui deixaste!

@martasta disse...

Parabéns a todos os que por lá passaram e continuam a passar!!!
Só posso desejar que continuem a apoiar o clube!!!

E que os problemas se resolvam!!
beijocaaaaaa

Sou de um Clube Lutador disse...

Caro No.Worries,
Eu quando me inscrevi já era o 300 e pouco.
E também já ultrapassei a idade dos 30 :)
O apoiar e acreditar numa coisa de peito aberto, neste caso o Benfica, é das melhores coisas que se pode fazer. O sentimento de devoção e contribuição para algo é muito bom, e o que nós queríamos era participar, era estar ao lado do SLB de forma mais activa. Sentir que demos força para que a equipa chegasse à vitória ou apesar desta não acontecer, pelo menos, que sentissem o nosso calor e que estávamos ali com o símbolo do Benfica bem gravado no peito.
Jogadores, dirigentes, etc, entram e saem. Épocas menos boas acontecem, mas nós estamos lá.
Porque o Benfica...Somos Nós.
Abraços
..

Anónimo disse...

O apoio que prestam ao Benfica em todos os campos merece o meu agradecimento.
O meu reparo, em relação aos No Name Boys, vai no sentido de banirem definitivamente atitudes menos correctas, para que a imagem da claque, e dos benfiquistas seja pela positiva.

Benfica sempre, mas com dignidade.

JOAO1986 disse...

BOA TARDE CHAMO-ME JOAO TENHO 24 ANOS E SOU DE UM GRANDE CLUBE ESSE QUAL "SPORT LISBOA E BENFICA" SEMPRE SONHEI PERTENCER A GRANDE CLAQUE DOS NO NAME, PK QUANDO VOU VER ALGUNS JOGOS E QUANDO OLHO PARA A CLAQUE VEJO QUE HA UMA FAMILIA ENORME E SAO TODOS UNIDOS SEMPRE A APOIAREM UM GRANDE CLUBE. GOSTAVA DE SABER COMO FAÇO PARA PERTENCER A ESSA GRANDE FAMILIA POR FAVOR EXPLIQUEI-ME FICO A ESPERA DO VOSSO APOIO OU MANDEI MAIL PARA MIM joao_2103@hotmail.com.. ABRAÇOS AOS GRANDES BENFIQUISTAS MAS PRINCIPALMENTE PARA A CLAQUE DOS NO NAME QUEM PERTENCE E QUEM JA PERTENCEU

Anónimo disse...

Como se tornar membro da melhor claque do mundo(NN)?

Anónimo disse...

como posso pertencer a claque no name boys

Anónimo disse...

Eu gostaria de pertencer á claque como posso fazer ?