segunda-feira, 9 de março de 2009

naval 1x2 S.L.BENFICA

O objectivo foi conseguido…a vitória.
Já me tinha mentalizado há uns tempos atrás para os jogos menos bonitos que a Equipa pudesse praticar. Talvez por a adaptação uns aos outros ser mais demorada, talvez pelo treinador andar a ver quem realmente é jogador à Benfica, talvez por ver mais individualidades que jogo colectivo, mas ao menos que ganhem. O importante nisto tudo são os 3 pontos conseguidos jogo após jogo. Para o ano já não desculpo, se a Equipa não sofrer grandes alterações, quero ver um Benfica a dominar os jogos, a controlar, a marcar e a não recuar, a ser mais aguerrido e a não dar liberdade ao adversário. Mas se virmos bem, os adversários nem criam lances de grande perigo, mas a Equipa fica como que acomodada quando está em vantagem. Deixa trocar muito a bola e dá espaços.
Outra coisa que acontece muito é chutar a bola para o Cardozo. Se este fosse rápido, podia ser uma alternativa, mas não o é, e quando se lhe passa a bola, ele não a segura ou entrega-a de imediato, mas depois não há velocidade. Porque é que não saem a jogar? A trocar a bola? Penso que provocariam maior desequilíbrio e aí sim, teríamos Cardozo a acompanhar a jogada, a posicionar-se e possivelmente a finalizar. Agora despachar a bola à entrada da nossa grande área para o número 7, que está sozinho, é potenciar um novo ataque ao adversário.
Pablito marcou na liga, Katso está em negociações para ficar e vai marcando. Pessoal, a falta que origina o 2º golo...é uma falta da tanga. O árbitro foi iludido, porque o jogador tinha o braço levantado. A não ser que o jogador da naval tenha dedos na zona do pescoço ou do queixo!!
No 1º golo, se Aimar tivesse parado a bola e a tentasse ajeitar, o lance ficaria por ali, como não pediu licença para chutar e foi mais rápido que os outros todos, a pensar no que ia fazer... a bola foi parar lá dentro.
Mas pronto, o Benfica ganhou.

FORÇA BENFICA
TEMOS UM CAMPEONATO PARA GANHAR

4 comentários:

am disse...

O Benfica ganhou. O essencial foi conseguido, mas custa muito ver o Benfica a recuar no terreno após o 1º golo (a Naval chegou a ter 72% de posse de bola), ver um Benfica sem fio de jogo (pontapé para a frente), ver um Benfica a abdicar de matar o jogo.
Das 12 vitórias no campeonato 9 foram pela margem mínima, mas perdemos 4 pontos nos últimos segundos (Setúbal na Luz e Leixões no Mar). Quatro pontos que fazem a diferença.
Abraço

Coluna D'Águias Gloriosas disse...

é isso mesmo...´

Força Benfica temos um Campeonato para Ganhar!

Saudações Gloriosas

Bugz disse...

Sofrer até ao fim. Não se pode recuar tanto. A fazer isso parecem uma equipa "pequena". Gostei da reacção ao golo da Naval. Bom jogo do Di Maria. Será que está pa continuar?

Carlos Machado Acabado disse...

É verdade o que diz "am"!
É verdade o que disse ontem o A.P. Vasconcelos.
É (desgraçadamente!) verdade (cada vez mais verdade!) o que eu próprio digo e penso sobre o Benfica "do" Rui Costa e "do" 'Quique' Flores.
'Quique' Flores é um tremendo erro de casting!
O homem não tem (nem, ao que tudo indica, quer ter!) a mínima ideia do que significa, ao menos no plano interno, o Benfica!
Lá por dentro, ele permanece inteirinho no Getafe, a cometer "proezas" como ir empatar a Madrid ou perder só por dois ou três, no Nou Camp...
Como dizia o A.P. Vasconcelos, é espantoso como o Rui Costa se deixou "aprisionar" ou, pelo menos, "fazer (completamente!) refém" de um treinador simplesmente mediano, corriqueiro, vulgar, sem coragem e sem dimensão para fazer a diferença e relançar de facto o Benfica quando um homem com o Jorge Jesus (ou mesmo o José Mota!) se achava(m) livre(s)!
Francamente, não entendo!
O Benfica está a cometer um erro tremendo em insistir num Camacho um pouco melhor (num Fernando Santos mais simpático; num Souness latino) que esbanja um plantel dificilmente repetível (ou "segurável") caso a época se salde pelo fracasso que, tudo o indica, vai ser.
Como é possível que ele traga "nódoas" como o Balboa e, depois, se interrogue publicamente, com um descaramento incrível, sobre se um "barrete" desgraçado que custou CINCO milhões "é jogador para... o Clube"??!!
Como é possível que isso aconteça e ninguém lhe "vá à mão" exigindo responsabilidades??
Como é possível que o Benfica acabe os jogos (com equipas como o Paços de Ferreira ou a Naval) com o "credo na boca", a tremer "que nem varas verdes" e se entregue à pessoa a quem isso se deve a (des?) organização da próxima época??!!
Vêm aí mais Balboas?...
Mais "barracas" na UEFA?
Mais lideranças conquistadas e perdidas praticamente na mesma semana ou no mesmo mês??
O Jesus não sabe falar?
Não tem currículo?
Por amor de Deus!
Este Flores a primeira vez que liderou uma Liga foi precisamente no Benfica e a primeira vez que chegou a uma final foi igualmente no Benfica.
Que currículo tem ele??!!
Eu até tremo de pensar nos sete do Sporting!
Com este treinador, arriscamo-nos (se conseguirmos a fantástica "proeza" de ficar à frente do Sporting, no fim do campeonato) a seguir o "exemplo" deste...
Oh, Rui Costa! Abra-me esses olhos, homem!
"Despache" o 'Quique' em TGV para o Athletic ou lá para onde ele quer que o mandem e vá-me a Braga garantir um pré-acordo com um VERDADEIRO treinador à dimensão do Clube!
Olhe, eu sou professor de Inglês e Alemão.
O alemão é uma língua 'danada'.
O 'Quique' diz que está a aprender um e outro idiomas.
Pois, ele que comece já a praticar e 'in loco' que assim leva vantagem...
...E deixa espaço para o Jesus (o Jorge, não o "outro", não peço tanto...) e para um relançamento muito mais provável do Benfica.
Se o homem faz "aquilo" no Braga com os "desperdícios" dos grandes, que não faria (não fará!) num grande!...
Homem! Segure-me mas é "aquilo" antes que o "descubram" lá para os lados da Galiza...
Deus me oiça!...