quarta-feira, 25 de março de 2009

O que se diz por aí

Carlos Martins deu uma boa entrevista no Decor, onde aborda o Benfica, a Selecção e a … taça da liga.
Vejo nele um homem mais maduro, mas ao mesmo tempo um rebelde e isso, penso que o será para sempre.
O Benfica, no decorrer da tarde, emitiu um comunicado para informar que a responsabilidade do título da reportagem é exclusiva do Decor. Aqui para nós, a capa de hoje é para decorar as bancas de jornais, porque o Carlos Martins não faltou ao respeito ou provocou quem quer que seja, como o jornal quis dar a entender. Como agora o campeonato está parado e a Selecção joga só no fim-de-semana, o Decor quer esticar o tema na esperança de haver uma contra-resposta. Mas depois de ler a entrevista, só me lembrava de uma das músicas do Simãozinho e que se pode aplicar aqui:
Rapaziada, ouçam bem o que vos digo
o Martins é nosso amigo
Carlos Martins
.
... ... ... ... ...

O Pequeno Bombardeiro (que nos deixou grandes saudades) esteve em Lisboa e, obviamente, visitou a Catedral. Guarda o Clube no coração e afirma que caso haja interesse do Benfica, estará disponível para vestir novamente o Manto Sagrado, sendo que o dinheiro não seria impeditivo. Por mim seria bem-vindo, devido ao seu empenho, espontaneidade e o facto de se divertir a jogar à bola.
Seria engraçado ver Miccoli ao lado de Tacuara (1.68m / 1.93m).

... ... ... ... ...

Quique Flores não fala da polémica da … taça da liga. Acho bem, se não falou quando fomos prejudicados, que mantenha a mesma postura. O nosso treinador deu uma entrevista à Cadena Ser e o Nojo aproveitou e fez capa de uma notícia de outro órgão de comunicação social … porque Quique fala bem do desenho animado. Eu também falo bem dessa personagem de BD. Não esperava tanto desse jogador da liga nipónica, mas aprendeu a deixar de jogar à bola sozinho, corre bem e chuta forte.
Agora atentem para o canto inferior esquerdo da capa do jornal: “Miccoli: agora há no Benfica, jogadores mais caros do que eu”.
Tcharaaaaaammmmm!!!!!
É ou não um jornal caseiro?
Se por um lado fazem grande capa do técnico do Clube nada apreciado para aquelas bandas, a elogiar um jogador do clube azule e com direito a 3 itens com a sua opinião favorável, por outro lado escreve uma citação descontextualizada do Miccoli. Então, eu deixo-vos o parágrafo em que o Pequeno Bombardeiro fala nisso (retirado do Decor, mas a tradução não deverá mudar muito de jornal para jornal).
“Após dois empréstimos consecutivos ao clube da Luz, Miccoli acabou por não cumprir a terceira época e aventou-se que o negócio não foi feito por ser um jogador caro. Contudo, o avançado afasta essa ideia e diz que, se for por aí, volta depressa ao Benfica. “Não é assim… nada disso é verdade. Até acho que há muitos jogadores no Benfica mais caros do que eu. Não digo nomes, até porque não quero nenhum mal a ninguém do Benfica, bem pelo contrário. Mas o dinheiro não é problema”, afirma o antigo camisola 30 das águias”.
Qual é o stress?
Nenhum.
Mas naquela redacção devem trabalhar sobre muita pressão…

3 comentários:

@martasta disse...

O nosso piquenino era muito bem vindo :)

Os jornais querem vender e fazem-nos a todo o custo...

bjcaaaaa

Unknown disse...

o que os jornais publicam será que se destina aos burros do benfica??? e são assim tantos???
eu não leio jornais desportivos!
força benfica!

Carlos Machado Acabado disse...

Eu gosto do "Rato Miccoli", gosto!
Não será (não é!) o Vieri nem o Totti nem o Inzaghi nem sequer o Iaquinta (que fez ao Sporting uma partida que ele nunca mais esquece, tenho a certeza: eliminou-o com uma equipa "mixuruca"!...) mas briga que se farta e, se o deixarem, até marca golos...
A questão é se o 'Quique' consegue fazer com ele (se vier, claro e/ou o "outro" ficar!...) o que manifestamente foi incapaz de fazer já nem digo com o Balboa (com esse, pelos vistos, não há nada a fazer, nem o Mourinho tirava "azeite" daquilo, quanto mais... "petróleo"...) mas com o Suazo: entender o seu jogo e tirar partido dele...
Mas quanto a isso...
Aliás, ele não percebeu nunca o jogo do Cardozo (que não é igual ao do Suazo, é um jogador para jogar fixo na frente com bolas para o pé esquerdo e, portanto, laterais, sobretudo o esquerdo, eficazes a "descer") nem sequer o do Nuno Gomes (que, a jogar sozinho é mais o... NULO Gomes mas enfim...)
Isso são coisas "complicadas" de mais para este "Camacho envernizado" que veio de Madrid e para lá se acha com estofo para voltar, um dia, diz ele...
Pois...