sábado, 21 de março de 2009

Bebemos umas cervejolas e ganhámos

Foi um jogo engraçado, mais bem disputado que jogado.
O jogo do Benfica não foi brilhante, foi um pouco do mesmo, mas mexeu um pouco com a entrada de Di Maria.
Podíamos ter marcado ao minuto 3, por Nuno Gomes, que na cara do GR falha inacreditavelmente. Cerca de 10 minutos depois, Suazo não dá bom seguimento a um lance e caso tivesse dado para o lado, onde estava Katso, a situação poderia ter sido outra. Se… Se… Se o David Luiz não tivesse tirado aquela que ia direitinha para a baliza…
Mais uma vez, logo a abrir a 2ª parte levámos um golo contra esta equipa. Via Aimar a enrolar-se muito na bola, pontapé para frente, jogo muito pouco ligado, até que passámos a jogar contra 10. No lance crítico do jogo o árbitro decidiu-se pela grande penalidade, não tenho dúvidas. Não foi.
O que é que o wanderlei anda a fazer em campo? Ele sofre das cruzes? É que estava sempre agarrado ao lombo, mas depois se é para a porrada dá-lhe uma energia do caneco. E o 2º amarelo ao pulga? Não houve. E o rocha-embate que quase que pode andar com um pau na mão!
E o penalti do Cardoso? Toma lá bombocas.
Homem da noite (minha opinião) - JoaQUIM.
Match of the game (segundo a liga de rendas) – Reyes - O Monarca Sorridente
Então não é que um amigo azule me disse que o árbitro nos ajudou a ganhar a taça? Que moral para falar. Não se desculpem 20 anos de falcatruas com esta taça de copo alto.
No café, uns hortaliceiros, diziam que tem sido assim ao longo dos anos e que ganhamos jogos desta maneira. É giro, porque esquecem-se de quem tem ganho campeonatos de forma ilícita! Sim, são os vossos amigos, mas como vocês vão comendo migalhinhas… calam-se. Vai-se levantar o burburinho do costume e sabem porquê? Porque o jogo foi contra o Benfica, agora já se sentem injustiçados verdadeiramente.
Aposto que os membros da Irmandade Anti-Benfica (MST, Pôncio, etc…) vão andar a semana toda a zurrar em todos os lados onde haja um microfone ou um gravador por perto.
Eu até nem era para colocar a taça Carlsberg junto ao historial de troféus, mas irei colocar…só para atazanar os hortaliceiros.
Fico satisfeito por termos ganho, mas não entro em euforias.
Nas declarações os jogadores do clube cor de hortaliça disseram que foi uma vergonha, eu também acho, porque atitudes daquelas (no final do jogo) são uma autêntica vergonha.
Perro silvas podia dedicar-se ao lançamento da medalha. O seu record desta noite não foi brilhante. De certeza que ele conseguirá fazer muito melhor. Se era para fazer aquilo, mais valia não ter subido ao pódio.
PS1: Está para aqui um gajo do clube corrupto a falar na rádio. Diz que o Di Maria (no lance do penalti) teve um gesto de polegar levantado (sinal de fixe) para o árbitro e que aquilo é gesto de grande amizade e cumplicidade, pois sabia o que estava combinado!! Até espuma pela boca e está a sujar-me o telemóvel todo. Eu também vi esse gesto e também já vi adversários a bater palmas ao árbitro por marcar grande penalidade.
PS2: Houve erro ao assinalar penalti, pois houve, mas o clube cor de hortaliça teve oportunidade de ganhar o jogo nas penalidades seguintes. Não o conseguiu. Não tive pena.

FORÇA BENFICA
DEIXA-OS FALAR

OS MARCADORES

10 comentários:

Anónimo disse...

Isso mesmo, se fosse ao contrário queria ver o que certos benfiquistas diriam, se calhar prefeririam comentar a nossa exibição em vez de um penalty mal assinalado, apoiem mas é o Benfica e preocupem-se menos com a justiça porque é coisa que não abunda no futebol e igualmente no país... Não façam de coro das osgas e dos porcos, eles já são suficientes para atacar o Benfica!

Filipe Santos

Anónimo disse...

É inacreditável a miopia de certos benfiquistas. Após um jogo em que fomos escandalasomanete beneficiados - eu repito, escandalosamente - ainda são capazes de falar disto e daquilo, um penaltie não sei do quê, uma expulsão não sei o que mais...Porra, parece uma droga, só falam dos árbitros. Eu como benfiquista tenho pudor, tenho vergonha sequer de festejar esta merda de taça. Isto é bom é para o Vieira, para o Rui e para o Quique salvarem o coiro, mas não engrandece o Benfica. Não me lembro, em toda a minha longa vida, de um jogo que o Benfica tenha ganho que me tenha deixado um sabor tão amargo. Eu não sou cínico, se critico tanto o modo como os corruptos ergueram o seu domínio no futebol português, não posso, não devo, festejar esta taçinha da Liga. Escondam-na no futuro museu do clube, tentem não mostrá-la muito, embora eu ache que o senhor Vieira está a fazer com esta conquistazinha o mesmo que Vale e Azevedo fez com a vitória do ciclismo na Volta a Portugal, lembram-se? É exactamente a mesma coisa. É a assumpção definitiva que no Benfica o grau e a exigência baixaram a um nível insuportável. Devemos agradecer isso a este presidente que não consegue reerguer o Benfica e se prepara para mais um exercício de cosmética que só afundará ainda mais o clube, mas lhe dará um tempinho para ganhar eleições. Agora, será o Scolari, porque não é esta taçita que salvará o Quique do despedimento, até porque o Benfica vai pagar caro esta vitória e o modo como foi conseguida, no campeonato. Não tenho dúvidas que esta vitória, será uma vitória de Pirro, porque acabámos de dar ao Sporting o motivo para eles se unirem no campeonato, acabámos de entregar o segundo lugar aos lagartos, porque meus caros, depois disto, os jogadores do Sporting só se não tiverem brio é que não se esfolarão todos para ficar à frente do Benfica. E vão ficar e o Benfica ficará mais uma vez fora da Liga dos Campeões. Era muito importante ganhar pelo menos o segundo lugar do campeonato do que vencer esta merda de taça. E o Benfica, nas próximas semanas, será o bombo da festa no campeonato e o senhor Vieira acha que se deve festejar esta porcaria como se tivéssemos ganho a Liga dos Campeões. ISTO NÃO É O ALVERCA, É O BENFICA.
Quanto à final, a cidade volta a estar em festa, na época passada venceu a Taça da Liga um clube da cidade, este ano venceu um árbitro da cidade. Francamente, estou muito triste com isto tudo, porque está demonstrado que conceito de Benfica é que têm os actuais dirigentes do clube e desculpem, o Rui Costa também está metido nisto até ao pescoço, porque também ele estava desesperado por esta vitória. Mas se os benfiquistas não se deixarem iludir, esta vitória ainda será muito lamentada, no final da época.

Jotas disse...

nos penaltis Quim esteve em grande e o Sporting que dependia só de si, sem influência de ninguém, pura e simplesmente não conseguiu marcar mais penaltis que o Benfica, logo, nesta lotaria, o Benfica foi mais eficaz e venceu com justiça.
Analisando a prestação de um árbitro que não vai deixar saudades no futebol português, teve imensos erros, o lance do penalti, que foi o único lance de claro beneficio ao Benfica e que ditou o empate, mas parece que ninguém quer ver ou falar, que caso Pedro Silva, visse como devia ter visto, o 2º amarelo, ainda na 1ª parte, por falta sobre David Luiz, quando este ia a entrar na área, junto à linha final, falta essa que ficou por marcar, já não tinha havido penalti e o Sporting tinha jogado toda a 2ª parte com dez e se calhar também não tinha chegado ao golo, ou é mentira? Depois, gostava que me explicassem, como é possível Derlei, andar o jogo todo a espalhar porrada, com situações a roçar a agressão e acabar o jogo sem um amarelo?
Posto isto, não me parece que o grande prejudicado da atuação de Lucílio Baptista tenha sido o Sporting, a suaatuação foi sim muito má, com prejuízos evidentes para os dois clubes, embora tenhamos de reconhecer que obviamente a face mais visível da sua actuação tenha sido a grande penalidade.
De lamentar a atitude da equipa do Sporting na cerimónia da entrega da taça, uma forma de estar inadmissível, em especial Pedro Silva, que além de agredir o árbitro com uma peitada, ainda atirou a medalha para o relvado e afirmou que isto foi um roubo, espero agora para ver o que lhe vai acontecer, pois por muito menos Katsouranis foi castigado.

Anónimo disse...

http://reflexaoportista.blogspot.com/2009/03/o-caso-calabote-x.html

foi assim há 50 anos....dia 21 de março de 2009 fez-se 50 certinhos depois desse dia do "caso calabote"...corrupção benfiquista...vergonhoso, é esse caso de 59, é o estoril-gate de 2005, é o caso maritimo-benfica de 2007/08 e agora isto passados 50 anos do 1º caso de corrupção desportiva.
O problema é que este clube tem muitos adeptos e o scp tambem, se lhes acontecer alguma coisa há muita gente a tentar abafar...e nunca dá em nada os casos...há um ano tentaram abrir outra vez o caso "estoril-gate" e foi arquivado passado meses.
Um país que provem do fascismo, é normal isto acontecer, noticias deturpadas pela comunicação social...ou acha que é bom para os jornais dizer mal do slb com 6 milhoes de adeptos em 10 milhoes possiveis?
Eu sei que este comentário não vai passar, o meu de ontem também não passou e eu escrevi com toda a classe , mas se escreverem "fcp? esses porcos" isso passa, mas eu nem quero que passe, quero que etendam que em portugal há um ou dois bodes expiatórios e os outros "mamam" á grande porque são capitalistas, têm muita gente a abafar e para juntar a isto tudo são da capital num país que é completamente centralista que até enjoa, lá está..o centralismo, outra sub-politica que provém do fascismo que portugal viveu muitos anos. Acho uma piada do camandro dizerem que no PortoCanal os benfiquistas e sportinguistas do programa de debate desportivo nem podem falar sequer...pois não. ;)) mas o canal chama-se PORTOCANAL e não é generalista, pode ser parcial e eles admitem-no, agora..a SIC, a TVI e a RTP são generalistas...intitulam-se de "imparciais"...mas até fazem entrevistas com o saudoso Quique Flores sobre a sua vida privada e o catano! reportagens de 4, 5 min, com as do SCP como as do slb ou quase com igual temporização, e as dos FCP com 20, 30 segundos ;))), quando este último chega sempre em média aos 8º's/4º's da LC..e quando a FIFA elege o FCP como único clube historico de portugal..ah pois é! o slb foi retirado e na minha opinição ja devia ter sido há muito.
Mas se as tv's não mostrassem mais o slb e o scp não faziam dinheiro.....eu só digo..é nisso que eu tenho admiração pelos 2 rivais...como se consegue ser capitalista? quando o fcp tambem o for (se é que será) a nossa voz vai ser maior e os casos do slb que eu ja referi ali vai ser tudo posto a nu, os casos do scp com o senhor roquete e santana lopes..o guimaraes com o senhor pimenta machado...TUDO!..as ajudas ao slb e scp...clubes como o estoril, alverca, santa clara, amadora..
Somos muito poucocinhos...temos uma politica de esquerda..é essa a nossa politica, ou seja: anti-capitalista, mas atenção, a culpa nem é dos dirigentes do fcp, é mesmo a comunicação que não nos quer passar, não nos mostra, não mostra o reclame do dragon seat porque pouca gente quer ver..mas mostra aquele reclame que ja enjoa dum individuo que entra no estádio completamente vazio com excepçao de um lugar que era logo o dele e diz "esse lugar é meu", estou farto de ver isso! è isso que precisamos, capitalismo.
Não mostre este comentario, a serio, sou eu proprio que peço, mas ando a espalhar esta "mensagem" para toda a saber saber. De qualquer sei que nunca passaria.

Sou de um Clube Lutador disse...

Caro Anónimo portista,
Porque é que o seu comentário não passará?
Até hoje só eliminei 3 comentários e eram daqueles que iam parar a páginas de publicidade.
Claro que o seu comentário ficará visível, não vejo porque não poderá ficar publica a opinião de um portista num blogue Benfiquista. É a sua versão ou visão e há que ter isso em conta. Em relação ao seu comentário que diz que escreveu mas que não passou, não sei qual foi, uma vez que não tenho moderação nos comentários. Estes são publicados de imediato e só posteriormente é que os visualizo, portanto deve ter havido algum erro quando estava a escrever o seu comentário. Atenção meu caro, não foi nenhum mecanismo censurador do Benfiquista mau, que só vê encarnado e escreve palavrões aos adversários. :))
Para o bem ou para o mal o Benfica é quase sempre capa nos jornais. E isto não é para agradar aos adeptos que são a maioria, mas sim porque vende mais (e isto é verdade). Acha que ficamos satisfeitos porque todas as semanas é publicada uma notícia de jogadores observados pelo Benfica quando a época ainda decorre? Ou quando tentam criar desestabilização no treinador logo após 2 desaires? Não, não ficamos satisfeitos. Porque é que isso não acontece no seu clube com tanta insistência? Não me diga que não tem razão de ser porque os jornalistas podem perfeitamente especular quem é que virá para o lugar do jesualdo. Poderão falar das habituais noitadas de jogadores do porto e a consequente não convocatória. Poderão explorar a situação da não adaptação do pelé. Poderão falar dos flops que o porto tem contratado. Poderão colocar em causa o PC. Poderão explorar (e de que maneira) o apito dourado, um assunto que todos sabem o que se passa, em que todos dizem que o futebol tem que ser limpo de certos dirigentes e em que todos, não querem tocar na ferida (e doa a quem doer). Mas aí vocês iriam dizer que eram notícias encomendadas. Queixam-se de quê? De impunidade nas notícias? São vocês que querem ficar ligados a uma região, querem ser a bandeira do norte (mas atenção o norte não se resume à zona do grande Porto, é muito mais do que isso), querem ver Lisboa a arder e tentam criar guerrinhas de regiões em que ninguém liga a isso a não ser vocês. Nós não queremos ver o Porto a arder, não temos nada contra a cidade do Porto, somos um clube Nacional. Daí sermos mais falados e termos mais tempo de antena que outros clubes. Se acha que o Porto tem sido pouco beneficiado com eventos culturais, obras, etc... isso é um problema de camâras municipais e não de futebol. Mas voltando à CS, depois das represálias que sofreram por parte do seu clube (com imagens bem visíveis na tv), obviamente, que andam mansos, querem conservar o emprego e sustentar a família. É que andar sempre a levar no lombo por publicar notícias que não vos agradam... dói. Se eles fossem falar sobre as atitudes "viris" e "batalhadoras" do bruno alves... estavam feitos. É que os paus são mais rijos que as costas. No outro dia um reporter fez uma pergunta ao jesualdo, houve um tipo do fcp que não gostou e foi um trinta e um. O Fábio Coentrão recebeu uma chamada no final do jogo no dragão e foi um banzé que parecia uma novela à procura de quem teria feito o telefonema. Falando em fascismos (palavra feia) quem é que tenta controlar a CS à força? Quem é que tenta amaciar as notícias? Acho que não é o Benfica. Portanto isso que menciona, do SLB e do scp terem mais adeptos e tentarem abafar as notícias, parece-me que o efeito é contrário. Quantas mais pessoas, mais discórdia e as notícias espalham-se mais depressa. Se for um meio mais fechado, as situações são resolvidas de outra forma (até uma certa altura), até porque nestes casos a informação que circula é menor.
Quanto aos clubes capitalistas, eu prefiro dizer que são clubes que procuram inovar e investir na instituição, quando o Benfica começar a transmitir todos os jogos na BenficaTV, o seu clube ficará com mais antena na tv do amigo oliveira. Lá se vai o maior rendimento daquela estação e o share.
Por falar em ajudas a outros clubes, vocês tem umas belas parcerias: Setúbal, Leiria (há uns anos atrás), Académica, Belém, Estrela, portanto investiguem também as entradas de dinheiro em Belém dias antes do jogo do fcp no Restelo. Investiguem bem estas mudanças de jogos com o Estrela, entre outras.
Até um simples anúncio do Benfica vos faz confusão. Diz que a tv não mostra o vosso anúncio, por acaso vocês compraram o pacote de publicidade em todas as tv's? Compraram horários nobres? Isso é culpa do seu clube, acho que não é das tv's. Estas não trabalham de borla, não mostram o anúncio do Benfica só porque lhes apetece. Certo?
Queixa-se da CS, mas tem que ver que o seu clube criou laços muito próximos e fortes com algumas redacções.
Mas agora falando em "roubos", nomeadamente deste fds, (nem vou mencionar apitos que já estou um pouco farto desta lenga lenga), lembrou-se do caso calabote, também já li e ouvi versões diferentes, mas se perguntar a 98% dos Benfiquistas se ficaram satisfeitos com a vitória desta maneira na taça da liga, certamente responder-lhe-ão que não.
Como diz um colunista d'a bola de hoje: " ganhar é sempre ganhar, mas há vitórias que deixam fraco sabor ou pouco ou nada galvanizam, pois o vitorioso não a queria assim".
Cumprimentos
Apareça mais vezes, mas identifique-se para que o possa tratar pelo nome.

Sou de um Clube Lutador disse...

Só mais uma coisa, Caro Anónimo portista,
O jogo deste fim de semana foi uma vergonha, mas não foi para o Benfica, foi para o árbitro. Consequentemente o Benfica fica ligado à vergonha do árbitro.
Cumps
..

Jotas disse...

Carom anónimo, se eu fosse de um clube assumidamente corrupto como o seu, calava-me, mas se se quer lamentar, faça como o Paulo Bento, vá à TVI 24

Anónimo disse...

Curioso, sem dúvida, o modo como o Paulo Bento (que tem, aliás, motivos concretos, OBJECTIVOS, para se queixar do árbitro no lance do penalty, é incontestável: o penalty não existiu mas, com toda a franqueza, não vejo a mínima intenção por parte do Lucílio Batista no sentido de falsear deliberadamente o resultado do jogo.
O árbitro, ao contrário daquilo que disse o David Borges na SIC Notícias, não tem o campo de visão desobstruído, no caso do lance: o jogador do Sporting está praticamente de costas voltadas para ele); mas curioso, sem dúvida, dizia (e, sobretudo, injusto!) é o modo como o Paulo Bento decidiu veicular a sua, aliás compreensível, frustração, no final do jogo: indo "exumar" o velho refrão dos "apitos" a propósito do erro de Lucílio Batista.
E digo que é curioso porque, se o Sporting quer MESMO contribuir para erradicar os... "apitos" do futebol português, a primeira coisa que deve fazer é deixar de se bandear, mesmo se apenas dissimuladamente, com os responsáveis pelo ÚNICO "apito" conhecido que é, como se sabe, o "dourado"...
Ao não fazê-lo, o Sporting perde completamente a credibilidade para criticar e, seguramente, para fazer insinuações como as que, na sua irritação, o Paulo Bento fez.
O Sporting viu assinalado contra si um penalty que não existiu?
É verdade: no Benfica, ao invés do que alguns pretendem fazer crer (obviamente, para esconder vícios próprios!) existe uma cultura de Verdade que manda que esta se sobreponha a tudo.
É, aliás, a principal diferença entre um grande Clube com fundas e longo tempo amadurecidas, consolidadas, raízes populares e alguns "novos ricos" do sucesso, com "fortunas" feitas na matéria sabe Deus (ou sabe o diabo...) onde--e, sobretudo, como...
Aliás, muito mal vão as coisas, voltando ao caso do Sporting, para um clube que, pelo facto de ter sido vítima de UM erro de arbitragem, fica completamente à mercê das circunstâncias e não é capaz de se impor à contrariedade em causa, apesar de dispor de "todo o tempo do mundo" imenso tempo para fazê-lo.
Com os penalties, o "conta quilómetros" voltou ao zero.
O Sporting não foi para os penalties a perder: foi nas mesmas exactas circunstâncias do Benfica.
Ou seja, dito de outro modo: o Sporting não foi para os penalties a perder: perdeu nos penalties, que é uma coisa muito diferente...
Custa a aceitar?
Pois custa mas (lá está!) ou se assumem as fraquezas próprias e se erige a Verdade como referência básica ou... não...
É a tal 'diferençazinha'...

Anónimo disse...

Embora não seja apologista de "um certo tipo" de discurso, não posso deixar de observar que, quando se diz (quem diz...) que há um qualquer complot objectivo da imprensa com o Benfica (falo do Benfica que é o caso que me interessa!) porque é isso que "vende jornais", aquilo que os que assim argumentam estão implicitamente a reconhecer é a relevância ímpar (a grandeza única!) de um Clube que movimenta pelo País inteiro as massas que o clube ou clubes desses não conseguem, nem de longe, SONHAR em mobilizar e a pequenez (a insignificância relativa-- medidas, uma e outra, por esse indicador para os que assim argumentam fiável e objectivo...--dos restantes).
Como benfiquista, registo, profundamente lisongeado e feliz, o cumprimento.
Involuntário ou não, vindo assim de fora, de quem obviamente faz do ressentimento e da tantas vezes, evidente!) inveja um móbil tão claro, SÓ PODE ser credível...
É isso que dói, claro.

Bruna disse...

ora zurrar e grunhir isso é com voçes milhafrada , se queres ser respeitado ,respeita primeiro sua galinha depenada.SPORTING CLUBE DE PORTUGAL , repolho só se for o teu clube de MERDA!!! apenas li o nome k deste ao meu clube , nem vale a pena ler mais pra saber que como galinha k és , só deves ter escrito caca...para um clube k tem na letra d sua banda sonora, papoilas saltitantes, devias era estar bem caladinho mas como tds os milhafres deves ser burro , ignorante e super estupido!!! Publica lá o meu comment ok? não sejas tanso d merda!!! Benfica MERDA ETERNA!!! SPORTING SEMPRE ATÉ À MORTE! TINHA VERGONHA D SER ADEPTO D PAPOILAS SALTITANTES!!! saltam , saltam mas estão smp n mesmo sítio...AHAHAHAHAHAHAHA.