domingo, 19 de julho de 2009

Vencedor do Trofeu do Guadiana

S.L.BENFICA - 2x1 - s.c.olhanense
É preciso estar a perder para se perceber que afinal o jogo é para ganhar?
O 1º lance de perigo do Benfica foi por volta dos 20 minutos, em que Roderick cabeceia por cima da trave na sequência de um livre.
Jogadas de ataque corrido e cruzamentos, praticamente não houve. Tínhamos o jogo muito mastigado no meio, inconsequente e pouco claro, perante um olhanense que tinha jogado na véspera. Esperava uma entrada mais feroz da Nossa parte.
Pontapés de canto a Nosso favor durante a 1ª parte = 0
Na 2ª parte com a entrada de Carlos Martins a equipa teve outra dinâmica e atitude para mudar a apatia do 1º tempo. O intervalo tem feito bem ao Benfica… o JJ deve-lhes dar nos abanos.
Considero que ambos os penaltis marcados não tinham razão de ser, contudo serviu como impulso para o Benfica mudar a situação. Se até aquela altura a sensação que havia era a de que mais cedo ou mais tarde o golo haveria de aparecer, a partir dali tinham de se esforçar para se fazerem à vida. E resultou.
Tacuara mostra ter sentido de baliza e de costas para a baliza, fazendo a rotação imediata mete a bomboca no fundo da baliza.
Miguel Vítor marcou no melhor momento do jogo… a terminar. Viram como ele festejou o golo? Com Raça… de Benfica!
Estou a gostar do Coentrão. Está esforçado.
PS: Pode ser paranóia minha, mas não acharam a equipa de Olhão um pouco maldosa?

10 comentários:

Constantino disse...

Vi o jogo no estadio e posso garantir que não é paranoia, houve maldade em alguns lances (de repente lembro-me de 2 no Aimar e 1 com Cardozo). Aliás a forma como eles festejaram o golo demonstrou que estavam ali para disputar o jogo como se fosse de campeonato e como se o ordenado deles dependesse de um bom resultado. Em boa verdade, metade da equipa tem os ordenados pagos pelo fcp, pelo que viu-se que havia clara intençao de acabar com o bom inicio de epoca do SLB.

forteifeio disse...

Engraçado que no post do dia 17 eu tenha dito que o puto tem a mistica benfiquista.

Concordo com o constantino houve entradas que foram feitas para magoar
mesmo.

Carlos Machado Acabado disse...

Eu acho o seguinte: grande parte da "fundação" deste F.C.P. "europeu" (para além dos truques baixos sobre os quais, como ninguém ignora---nem "eles", aliás!... assentou) teve como "utensílio" importantíssimo o ressentimento contra o Sul (e, de um modo muito especial, contra o Benfica, por razões evidentes de importância---ou de objectiva falta dela, no caso do F.C.P.---relativa).
A mim, sobretudo depois dos "casos" recentíssimos do "Cebola" Rodriguez, do Álvaro Pereira e do Falcão parece-me que o Benfica devia integrar na sua "cultura" específica formas AINDA MAIS motivadoras e estimulantes (mantidas SEMPRE dentro das fronteiras muito claras da Ética e da Legalidade, como é evidente) de um reessentimento, afinal na essência, idêntico, "simétrico" daquele, no sentido de levar para dentro do campo um incentivo e uma motivação sempre presentes e sempre actuantes mas onde, sobretudo e de um modo muito particular, estivesse plasmada a nobre reacção de um Clube inteiro contra a falta de ética e o despudorado banditismo contratual, mais uma vez evidenciado nos "casos" Falcão e Pereira.
Aquilo que, no fundo, me parece necessário é, dito de outro modo, que o Benfica vire contra "eles" as suas próprias armas---ou melhor: das armas, sobretudo psicológicas e de reforço e consolidação de uma identidade colectiva própria, que "eles" usaram, AQUELAS QUE ESTIVEREM CONTIDAS NOS ESTRITOS LIMITES DA ÉTICA E DA PURA LEGALIDADE e sirvam para evidenciar como um GRANDE Clube reage à selvajaria negocial e à completa falta de Ética nessa (como noutras, aliás...) matérias.
Mas, atenção!
Não se trata de "promovê-los", designando-os "adversário preferencial" ou coisa qualquer que o valha.
"Eles" são adversários como outros quaisquer, não são nem mais nem menos importantes do que a Naval 1º de Maio ou o Leiria.
Nada disso!
Não há aqui "promoções" ou "publicidades" grátis para ninguém!
Se "eles" se querem promover que o façam "eles" mesmos: o que eu pretendo é que o Benfica não imite a abjecta docilidade de "outros" clubes que, quando jogadores que lhes interessavam e convinham (como 'um tal' Paulo Assunção...) lhes são roubados ou quando jogadores seus "vão almoçar" com fulanos da concorrência (como 'um tal' João Moutinho, no verão passado) se curvam humildemente (porque não dispõem de poder financeiro nem implantação maciça para retaliar e impor respeito aos "outros") achando, pelo contrário, "tudo bem"...
A grandeza dos clubes, penso eu, mede-se e afere-se TAMBÉM pelo modo como traduzem a revolta e a dignidade num espírito (ou no reacender dele) próprios.
Havia "para aí" um fabiano qualquer que dizia que "quem se metia com o partido 'dele', levava".
Pois que VOLTEM a levar, também os que desrespeitem o nosso Clube.
NO CAMPO E APENAS NELE, entenda-se!

É ISSO que faz a diferença...

Pirataemcampo disse...

Tanto houve maldade que os tripeiros que estavam no pote azul comemoraram o golo da sucursal de olhão, o futebol português é e continua a ser uma bela m....
enquanto houver equipas a receberem 4 e 5 jogadores da merda azul dá no que dá.
Devia de ser limitado a um jogador por clube.
Amerda azul quando se deslocar a olhão para a liga vai passear ao algarve, porque os jogadores que lá tem empretados devem uns estar na praia outros com gripe e outros com dores musculares,,, pouca vergonha

editor69 disse...

Chama-lhe paranóia...eheheheh!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Gloriosasfera disse...

A Gloriosasfera saúda todos os Benfiquistas no princípio de uma época que desejamos seja Gloriosa.

Glorioso, Dedicado, Apaixonado, Orgulhoso
EU SOU BENFICA
www.gloriosasfera.com

djeiti disse...

Jogo agradável em alguns momentos e emotividade quase com “cheirinho a campeonato”, com um jogo disputado até ao último minuto!
Gostei de ver finalmente o miúdo Miguel Vítor a marcar merecido golo pela equipa principal!
Grande golo do Cardozo com gesto técnico perfeito em remate de pé esquerdo sem preparação à meia-volta!!! De fora da área! Excelente reacção que não podia ser melhor apenas alguns segundos após termos sofrido o 1º golo.
Os melhores em campo quanto a mim foram Saviola (gostei de o ver a movimentar-se mto a buscar bola e tentar abrir espaços) e Shaffer (gostei de ver a velocidade, cruzamentos e cortes de carrinho no tempo certo).
O Carlos Martins veio dar uma maior dinâmica ao jogo do Benfica na 2ª parte, pois o Ruben ainda está muito fora de forma e nao esteve muito bem.
Também o Coentrão voltou a tentar desequilibrios e entrar bem no jogo.
Pela negativa destaco inevitavelmente o Yebda!!!
Arbitragem difícil neste jogo. Houve algumas picardias como não podia deixar de ser, uma vez que a equipa adversária constitui-se praticamente como sendo um clube satélite do CRAC do Norte… E houve 3 casos de dificil análise: num bem anulado lance ao Di Maria a querer imitar a mão de Maradona; e nos outros 2 quanto a mim não há penalty nenhum.

Jotas disse...

só quando a bola rolar seriamente, se poderá ter a certeza se existe nas bandas da Luz, um verdadeiro candidato ao título.
Este torneio algarvio, foi bastante proveitoso para a equipa do Benfica, desde logo, porque jogou com duas equipas dispostas no terreno da mesma maneira das muitas que iremos apanhar no nosso campeonato, depois, porque a perder, conseguiu virar os resultados e ganhar, facto esse que transmite muita confiança.
Só espero que os emprestados do clube corruptor do costume, joguem com a mesma raiva e agressividade contra o seu clube de origem, o que duvido, pois é assim em Portugal que se ganham campeonatos, uma vergonha que urge acabar.

Sou de um Clube Lutador disse...

É verdade forteifeio,
Já o tinhas afirmado. O puto sabe o que é ser do Benfica, ele sente o Benfica.

Forte Abraço
..