segunda-feira, 27 de julho de 2009

E trouxemos a taça de Amesterdão

Ajax 2-3 S.L.Benfica
Ao participar pela 1ª vez no Torneio de Amesterdão, o Sport Lisboa e Benfica ganhou-o. Obteve 11 pontos, 6 dos quais pelas vitórias e 5 pelos golos marcados.
A equipa do Ajax começou o jogo com rapidez, parecendo que estava com pressa para ir apanhar o autocarro para o Cais do Sodré, mas eis que a dada altura o Benfica marca um grande golo… um chapéu ao GR. Foi auto-golo? Não interessa, foi golo do Benfica! E de belo efeito!
Aissati - autor do 1º golo do Benfica
Gostei de ver o Di Maria a envenenar os adversários e muito mais gostei quando o vejo a deixar o GR e o defesa no chão e a metê-la toda lá dentro… depois de Ramires arrancar com a bola, dar para Nuno Gomes que mete de imediato para Saviola e que de 1ª entrega a Di Maria. Foi uma jogada mortífera de 11 segundos!
Na 2ª parte David Luiz marca o 3º golo do Benfica depois de facilidades na defesa do Ajax… situações que fazem parte do jogo… e no aproveitar é que está o ganho.
O jogo foi competitivo e pareceu-me que estamos melhor no ataque que na defesa, mas foi uma vitória convincente e segura.
Luisão foi considerado o melhor jogador da competição… e eu que achava que ele estava cansado.

A taça de Amesterdão
Esta já está na Nossa montra
E PLURIBUS UNUM

2 comentários:

João Marques disse...

E como dizes e bem, GANHA Á PRIMEIRA, coisa que outros não conseguiram, e agora este torneio deixou de ser prestigiante, bom só a Peace Cup e a Caneca de Albufeira!!

Jotas disse...

Uma palavra para os grandes adeptos do Benfica, sim aqueles que verdadeiramente amam o clube, vibram com a bola e não andam sempre a causar distúrbios, ou seja, os verdadeiros, estão em todo o lado, uma loucura, ontem, foi ver no Arena, a gritar-se bem alto pelo SLB.