quarta-feira, 22 de julho de 2009

Quanto é que ficou o jogo?...

… isso não interessa para nada!
Só interessa aos gajos de babete para dizerem que não foram os únicos a não ganharem na apresentação.

Eu gostei bastante deste jogo.
Não quero destacar ninguém pela positiva, nem pela negativa. Gostei do colectivo.
A Equipa construiu boas jogadas, criou variadíssimas oportunidades de golo, sempre a fazer pressão e a obrigar o AM a jogar mal.
Ao intervalo o resultado era injusto.
Pensei que com as substituições o ritmo de jogo fosse baixar, mas nem pensar, a procura do golo foi sempre o objectivo da Equipa e a atitude batalhadora foi a mesma. O domínio de jogo era Nosso… sempre foi!
No final o resultado foi mesmo muito injusto.

Amanhã o mais certo acontecer escarrapachado nas capas dos jornais é “Benfica sofre 1ª derrota”. (sangue, eles querem é sangue!)
Não se esqueçam de dizer que a Equipa esteve muito bem. Faltaram apenas mais 2 golos para ser brilhante. Digo “apenas” porque até podiam ter sido mais, mas as que contam são as que entram.

Não ganhámos o jogo… mas ganhámos mais confiança… cuidado com o excesso desta.
Sê bem-vindo Garcia

57.462 Espectadores

VIVA O BENFICA
E PLURIBUS UNUM

5 comentários:

djeiti disse...

Resultado muito injusto no final de um jogo em que fomos bem superiores a uma grande equipa recheada com jogadores de topo e mais uma vez com excelente reprodução da realidade com que os nossos jogadores se irão deparar: a jogar sempre contra 14!
O próprio Reyes terá certamente pensado que se tivesse a camisola do SLB vestida era sem hesitação que o árbitro assinalava aquele penalty contra ele, por mão na bola dentro da área… E o espanto do Aguero quase o fez rir quando deu conta que tinha sido assinalado penalty sobre ele a fechar a primeira parte…
Foi um bom jogo. Bastantes jogadas interessantes. A primeira parte foi de grande nível de ambas as equipas. Que jogo agradável a abrir o apetite para grandes tardes/noites de futebol este ano. Na 2ª parte o jogo perdeu um pouco de ritmo devido às constantes alterações, mas muito bem principalmente o lado esquerdo do ataque.
Boa pressão com muitas recuperações de bola ainda no meio-campo contrário. E passes curtos em futebol apoiado demonstrando um maior e mais constante fio de jogo.

Carlos Machado Acabado disse...

Pela primeira vez em muitas épocas, de facto, quando se ouve alguém dizer que "estamos a fazer uma equipa" é possível perceber, com rigor, aquilo que a pessoa em causa está REALMENTE a dizer.
Dito, por exemplo, por Camacho ou Flores, soava, com efeito, sempre, no limite, a bravata e/ou a desculpa.
As equipas por eles dirigidas nunca ou quase pareciam, efectivamente, apresentar, fragmentos de jogo minimamente contínuos, consistentes e 'orgânicos' onde fosse também, mesmo apenas remotamente, possível (ante) ver a tal realidade exibicional 'ideal' de que se estaria a falar.
Agora, com Jesus, tudo mudou e, no caso deste Benfica-Athletic há toda uma primeira parte que constitui um paradigma, que se percebe de facto estável e consistente, de futebol a ser alargado ao tempo de um jogo inteiro.
Há 'coisas' que é impossível que sejam obra do acaso e outras que dificilmente enganam.
Como aquele acenar de cabeça do treinador após primeiro golo deles, como quem diz: "Estão a ver?
Deixaram aquele tipo sem marcação, era inevitável que "isto" acontecesse!"
É a reflexão de um homem atento e que sabe perfeitamente o que está ali a fazer---que é mais do que é legítimo dizer de 'outros', antes...
'Coisas' como a compra do Javi Garcia, num sector do campo onde a equipa "parte" muitas vezes dão esperança de se ter finalmente reencontrado uma lógica global de gestão competitiva que andava "há séculos" ausente das práticas do Clube.
Ou como aquela explicação dada em conferência de imprensa para a (possível) aquisição do Weldon.
Parece, agora, efectivamente, que se deixou, de vez, de comprar jogadores... "por rifas" mas que, pelo contrário, volto a dizer, há "ali" alguém que sabe finalmente, com clareza, o que faz e POR QUE o faz.
Mas, atenção!...
Com ou sem "calinadas" do árbitro e "traições" da Fortuna, se "isto" tivesse sido uma eliminatória "a doer", o Benfica estaria praticamente eliminado, uma vez que teria de ir vencer em Madrid e isso... não é?...
Pois...
Que há penalty do Reyes, parece-me indiscutível.
Que o Cardozo, o Coentrão ou até o sempre "fugaz" (mas empolgante!) "Mantas" podiam ter marcado, também mas, como se diz num célebre filme sobre o general norte-americano Patton "no bastard EVER won a war by DYING for his country: he won it by making THE OTHER poor dumb bastard die for his"...
Que é como quem diz, numa interpretação muito lata: "ninguém vive do pão que podia ter comido ou da água que TALVEZ tivesse bebido..."

É um (ainda assim fundadamente optimista...) "aviso à navegação"...

Jotas disse...

Meu caro grande e enorme lutador,subscrevo na integra as tuas palavras, até porque na minha opinião, tive o prazer de assistir na luz, ao melhor jogo da pré-época do nosso clube.

Pirataemcampo disse...

Estive lá e perder assim não custa.
Trabalhamos imenso.
Somos de um clube lutador, temos treinador, jogadores,publico, só falta o resto, cheira a faixas.....

forteifeio disse...

Quem sabe de futebol quem percebe de futebol compreende que o Benfica ao possuia uma identidade um estilo e um sistema de jogo há muito tempo.
Mas preparem-se esta equipa vai empatar muito poucas vezes, ou ganha ou perde. Mas é até ao fim.

Força Benfica