quinta-feira, 23 de julho de 2009

Pedradas

Campo de jogos da academia de al-cochete

Benfica Campeão de juniores?
Ponto muito rápido sobre a decisão: o jogo deveria ser repetido a partir do minuto 26.
Até podia ser em terras do outlet além rio, mas à porta fechada.
No entanto, e falando dos castigos aplicados, quem devia jogar os próximos encontros à porta fechada era a equipa do babete, porque foram os seus adeptos que invadiram o campo. Não vi nenhum Benfiquista a pisar a cultivação de hortelã!
"Mas foram os Benfiquistas que atiraram pedras!" Sim, pois foram... depois de terem recebido com algumas!
Por vezes as pessoas recebem o dobro daquilo que dão e este foi o caso. Os hortaliceiros deram 5 pedradas... receberam 10! Só que a exposição mediática televisiva foi virada para os Benfiquistas.
Entretanto li uma notícia sobre a "associação de adeptos" esverdeados (não sei o que é, mas parece-me uma frente sindicalista), estes apelaram hoje ao governo "para a reposição da verdade desportiva" na sequência destes castigos. Subentendo que este sindicato de adeptos não defenda o futebol neste assunto!
Então só me resta rir à grande.
É que havia tanto para fazer quanto à verdade desportiva, mas na hora da verdade (desportiva) esconderam-se atrás da moita a fazer a higiene íntima, como fazem os cães.
Continuo a dizer, e acho que é uma das poucas vezes em que escrevo palavras menos próprias neste blog, é que as 4 palavras juntas (formando o nome de um clube) são um asneirão e uma anedota, que por vezes tem de ser ordinária para ter a sua piada:
sporting clube de portugal = CLUBE SEM IDENTIDADE PRÓPRIA.

2 comentários:

Gonçalo disse...

Eu já assisti a vários derbies em futebol jovem tanto na Luz como em Alvalade nos antigos campos secundários com os adeptos misturados e nunca vivi nada assim.Por acaso não fui ver este jogo porque como o ambiente entre as duas claques está já suspeitava que isto podia acontecer. Volto a dizer: isto são contas antigas entre as duas claques. E nisto das claques para mim são todos culpados.
Acho que o castigo está certo.

pirataemcampo disse...

Ora nem mais, não preciso de comentar mais nada ..muito bem.
Os Kalimeros continuam a chorar, vai ser um mar de lágrimas a época toda mais uma vez..