sábado, 4 de julho de 2009

Esmagador... o esperado

Foi quase renhido… entre os votos em branco e a lista B!
1º - Luís Filipe Vieira – 91% - 18.825 votantes
2º - Votos em branco – 5.55% - 1.121 votantes
3º - Bruno Carvalho – 2.71% - 505 votantes
Depois de uma campanha marcada por questões jurídicas, LFV foi reeleito Presidente do Sport Lisboa e Benfica.

O candidato que ficou de pé até ao fim, não acrescentou nada de novo. Não apresentou um programa, não tinha militância, não conhecia o Benfica, optou pelo pior caminho em termos de discurso, não convenceu os Benfiquistas e passou a não ser alternativa, se alguma vez o foi.
LFV tinha a confiança dos Benfiquistas e nunca teve o lugar em risco. Mesmo quando apareceram alguns notáveis conotados a Veiga. Bruno Carvalho nunca foi ameaça em termos de votos e perante a atitude deste, só serviu para galvanizar a malta. Vê-se pelos resultados obtidos. Apesar de não ser ameaça, os Benfiquistas demonstraram inequivocamente quem queriam como Presidente.

Agora uma questão pertinente.
Ouvi e li diversas pessoas a falar/escrever acerca do BC como “a pessoa do Norte”, numa forma depreciativa.
Não se confunda a marionete BC e as jogadas de bastidores com as pessoas do Norte e não esquecer que o Norte é muito mais que a região do Porto.
No Benfica, não me lembro de ter ouvido esta forma de referência a outros Benfiquistas por serem de outras regiões (supondo que BC é realmente Benfiquista). Separe-se a pessoa da região de onde vem.
O Benfica é Universal.

O BENFICA É NOSSO ATÉ MORRER

4 comentários:

Dylan disse...

Tens razão:

http://www.youtube.com/watch?v=oh3akUx-2b8

Gonçalo disse...

Os idiotas que escreveram isso só estão a diminuir a grandeza do clube. Até no Porto há milhares de benfiquistas.

N.M disse...

O tal de Bruno Carvalho que se vá mesmo embora.
é preciso ter vergonha cara...

Dylan disse...

As eleições presidenciais no Benfica tiveram o condão de unir a nação benfiquista. Contra "cavalos de Tróia" e os sedentos de protagonismo, onde não faltaram as manobras pseudo-jurídicas para impedir o acto eleitoral e denegrir os estatutos do clube. A histeria provocada torna-se compreensível à medida que se aproxima o dia em que o Benfica tornará a ser detentor dos seus direitos televisivos desportivos e a sua TV começa a ter o êxito esperado. O poder associativo do Benfica nunca deve ser menosprezado por ninguém assim como a gratidão para com quem transfigurou um clube despedaçado num clube moderno e eclético.

http://dylans.blogs.sapo.pt/