domingo, 18 de janeiro de 2009

SLB - 1 x 0 - CFB

Mantenho a minha ideia. Houve falta sobre Moretto. Apesar de ter passado os olhos nos vários jornais (na bomba de gasolina quando fui comprar O Benfica) e estes dizerem que o golo foi mal anulado (uns tendo mais dúvidas que outros). Apesar de ter trocado ideias com várias pessoas, umas defendendo o mesmo que eu, acho que o golo foi bem anulado. A pequena área é o espaço de intervenção do GR. É onde este pode saltar e se sofrer um contacto é falta. Não é preciso vir a correr do meio campo e atirar-se contra o GR, ao estorvar a acção deste na pequena área, é falta. Na situação de sábado, o Moretto quando salta, tem o braço do adversário encostado ao seu peito. Infracção. Pode ser um lance discutido, mas em minha opinião é falta. A imagem do árbitro a gesticular, unindo os dedos indicadores, revela que houve contacto do adversário numa zona pertencente ao GR. Existem vendedores de palavras que dizem que o Benfica vem de 3 vitórias seguidas e em 2 delas foi ajudado pelas decisões erradas dos árbitros. Sim fomos beneficiados no jogo com o futebol clube de braga. Não, não acho que fomos beneficiados contra os tripeiros de Lisboa.
Mas isto é tudo muito engraçado. Quando o Benfica não ganha e é prejudicado pelos árbitros, os vendedores de palavras parecem altifalantes a apregoar que a equipa não tem ritmo, não finaliza, não tem meio campo, a defesa é uma lástima, é apática, o lugar de Quique está em risco, não tem mais margem de manobra, blá, blá, blá. Quando ganha…ganha porque foi o árbitro que deu a vitória. Vejam no campeonato quantos pontos já perdemos!! Bem sei que isto parece uma desculpa básica, mas vejam também os vossos critérios de escrita, o modo como colocam as palavras de forma diferente e suave, dependendo da cor do clube. Exemplos: Binya vs Bruto Alves. Binya ficou marcado, para o resto da carreira dele (pelos mérdia) por uma falta contra o Celtic. Faz muitas faltas, pois faz, mas quantas delas perigosas? Quantos adversários saíram a sangrar do campo por causa dele? Veja-se o caso do Bruto Alves e as palavras mansinhas que lhe dedicam. É um jogador viril! É agressivo sem maldade! Isso é muito lindo, é poesia, mas a verdade é que os adversários saem dos jogos com grandes mazelas. Outro caso, jogos do SLB e do clube do cavalo marinho sem ganhar. No SLB existe crise e a equipa técnica está por um fio, descobrem logo de fonte seguríssima que o jogador X está muito aborrecido por não jogar e outro que está a pensar sair rapidamente. No cavalo marinho a hora é de mudança e o retorno às vitórias está para breve, tendo que se efectuar ligeiras alterações. O lugar de juju não está em perigo e as não convocatórias devido às saídas para a noite de Vigo são encobertas por torcicolos, pequenas lesões e indisposições. Nenhum dos jornaleiros quer pegar em notícias como o caso do Adriano, a razão da não adaptação do Pelé, o porquê do Mariano Gonzalez jogar pouco, etc. Ai se fosse no Sport Lisboa e Benfica
Eu acredito que vamos ganhar o campeonato, e aí vão surgir vozes a dizer que não merecíamos porque fomos beneficiados, que o campeonato foi uma farsa (aliás já li um artigo sobre este assunto. São as campanhas desestabilizadoras). Não brinquem connosco e não se enganem a vós próprios, já vos/nos andam a enganar há 25 anos. Falem nisso se faz favor. Não podem, pois não? Ou não devem? Ou não querem? Ou têm medo? Ou não vos deram autorização? Quem cala consente e os vendedores de palavras calam-se muitas vezes.
SEMPRE BENFICA

2 comentários:

fantastico oscar disse...

se pensas que foi falta sobre o moreto és mais comico que eu hahahahaha. Abraços

Constantino disse...

Bom admitindo que não há falta no Franguetto (neste caso adaptamos a lei e dizemos que não se pode tocar no gr dentro da área, excepto se for o do SLB), o golo é em fora de jogo. O franguetto deixa cair a bola, que bate no Carciano (que puta de nome) e vai para o Porta, que está completamente fora de portas e chuta lá para dentro. São pormenores, como o 2º amarelo que ficou por mostrar ao mesmo Carciano por ter jogado a bola com a mão alguns minutos antes.