segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

O Nosso Capitão


Hoje escrevo sobre um jogador controverso para muitos adeptos encarnados. Amado por uns (mais por umas), menos amado por outros. É um jogador que particularmente eu gosto.
É dos que beija o Símbolo Sagrado, é dos que sente Orgulho em vestir o Manto Sagrado, é dos que fica chateado quando não ganha, é dos que é Benfiquista. Muito provavelmente ficará no Benfica depois de acabar a carreira.
Eu considero-o um jogador importante na estrutura deste Benfica. Apesar de não marcar tantos golos como o esperado, é um jogador influente na equipa. Para onde ele vai leva 2 defesas atrás, abrindo espaços para o outro avançado. E nisso ele é bom.
Neste momento está castigado por acontecimentos mencionados em relatórios duvidosos. Sempre o achei uma pessoa de carácter, de bem e de valor. Como profissional sempre teve um discurso de líder, sabe estar, não alimentando focos negativos. Acho-o esforçado e exemplar. Tem raça. Anda de cabeça erguida. Acaricia a camisola como que a dizer que o Símbolo que ama está bem perto do coração.
Nem sempre as coisas correm bem, pois não, e aí surgem os apupos, porque nós o que queremos dele são golos. Mas como profissional nada tenho a apontar. Não é um fora de série, mas já ajudou muito o Benfica.
O Nuno Gomes não é o meu ídolo de futebol, mas pela postura que sempre teve para com o SLB, merece toda a minha consideração.

Usa fita no cabelo, e daí? Se usasse ganchos era bem pior...provavelmente aleijar-se-ia na cabeça (estou a brincar).
Tenho grande estima pelo nosso Capitão.

PS: Certamente pensarão de outra maneira, mas esta é a minha opinião.



2 comentários:

Anónimo disse...

EU SABIA

Eu sabia que tu não irias resistir a fazer um post sobre o NUNO GOMES, ah pois é...

O nosso capitão, dá tudo pelo clube, não o critiquem.

FORÇA BENFICA
FORÇA NUNO GOMES
FORÇA MANINHO =)

p.s. - O AUTOGRAFO É MEU, ESTIMA-O

Anónimo disse...

concordo totalmente