terça-feira, 6 de janeiro de 2009

LIGA DAS LOIRAS COM ESPUMA


O Décor publicou esta tarde a notícia de que éramos a 9ª melhor liga do Mundo. http://www.record.pt/noticia.asp?id=818316&idCanal=4
Como é que é possível uma Liga corrupta figurar nas 10 melhores do Mundo.
Isto é brincadeira do Dia de Reis. Só pode!
Quais são os critérios? Excelente qualidade de futebol praticado? Pessoas honestas que sabem gerir o nosso futebol?
Uma Liga onde não se desce de divisão por práticas de corrupção, onde existe dualidade de critérios nos crimes praticados, onde um presidente de um clube está/é arguido; indiciado e réu, onde tudo parece que nada se passa, onde o Secretário de Estado do Desporto não faz nada para mudar as situações e o que quer é aparecer nas fotos (apesar de dizer que pretende a verdade desportiva acima de tudo. Mas qual verdade desportiva? A dele?). Onde se afirma que tudo será resolvido o quanto antes (mais quantos anos?), onde o presidente da FPF ainda não largou o poleiro, onde os árbitros nada fazem para ganhar a credibilidade perdida (não lhes convém chatear o patrão), onde a mesma classe dos apitos pode receber envelopes e afins.

Todos têm medo em expor a verdade e quem foi corajoso, ofertaram-lhe umas valentes pauladas. E no que é que deu?
Tcharaaammmm!!!
Em nada.

Continuo a perguntar: Como é que uma Liga corrupta como a nossa pode estar nas 10 primeiras?

PS: O Sr. Secretário de Estado, o Sr. Presidente da FPF e outros abutres...devem estar todos contentinhos, hã? Já têm mais um diploma para emoldurar. E depois? Depois, vão continuar a assobiar para o ar. Não se passa nada.

3 comentários:

Jotas disse...

Fantástico post este, com o qual não podia estar mais de acordo,principalmente com o facto de um secretário de estado do desporto, esse Laurentino Dias, nada de nada fazer para que as coisas mudem, só diz coisas lindas e pareceu-me bem mais preocupado parecendo por vezes um histérico, com o doping do Nuno Assis, do que com a corrupção no futebol português, espero que não seja por medo de perder algum do seu rendimento familiar, não quero acreditar nisso, mas...enfim só pode ser mesmo uma brincadeira de dia de reis.

Sou de um Clube Lutador disse...

Caro Jotas,
Aquando do caso de doping, o secretário de estado queria a verdade acima de tudo, ninguém ia ficar impune. A grande bandeira dele foi este caso de doping e andar com o cachecol de portugal ao pescoço no euro2004. De resto, não lhe apetece mexer no estrume, tem medo de sujar as mãos.
Coincidências?? Não creio.
Compadrios?? Sim, penso que sim.

Anónimo disse...

Este post está porreiro pá!
Realmente é esta a nossa liga, é o que se passa e no fundo parece que não acontece nada e todos são coniventes com as situações.

Saudações