quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Capa para vender...ou a intençao de criar polemica

O Sport Lisboa e Benfica é um clube solidário. É uma forte instituição de valores vincados. São várias as ocasiões em que os jogadores aparecem em iniciativas e falam de forma simplificada com as crianças. Conseguem arrancar sorrisos e dar alegria, nem que seja por instantes, aos vários petizes que ansiosamente esperavam por aquele dia, que gritam pelo Benfica e que orgulhosamente exibem os seus cachecóis. E é nas palavras simples que os jornais pegam e reproduzem em capa, para ter uma dimensão diferente e fora do contexto em que foi dito. Nesta última aparição de Katso e Cardoso, foi feita a pergunta de qual era a reacção de Quique ao intervalo nos jogos em que a equipa está a perder. Katso responde "fala mal dos jogadores". Quem viu a reportagem na televisão, vê Katso a sorrir, pois a intenção da mensagem era que Quique não fica satisfeito com a produtividade dos jogadores e fala com eles para melhorarem em certos aspectos do jogo, para correrem mais, acertarem passes, etc,etc,etc. Mas em linguagem simples e sorridente Katso respondeu à sua maneira.
E o que é que fez o Décor? Publicou em 1ª página a explicação para o melhor rendimento do SLB na 2ª parte dos jogos...porque Quique fala mal dos jogadores!!! Não é porque faz acertos na táctica, é porque fala mal dos jogadores. Obviamente que esta capa leva ao engano o leitor.
Hoje de manhã enquanto me dirigia para o trabalho ia a ouvir a Mega fm. Curiosamente Nuno Gomes estava em estúdio, pois um destes dias tinha participado numa acção de solidariedade em que o valor ganho no Jogo da Mula revertia a favor de uma instituição. Foi uma aparição radiofónica bem humorada e simpática. Nuno Gomes teve de responder a uma pergunta para ter direito ao dinheiro: " Quem foi o jogador que marcou o golo de Portugal no jogo contra a Espanha no Euro2004? A) Raul, B)?? outro jogador espanhol, C) Nuno Gomes". O nosso Capitão responde: "Não há por aí uma Maria Amélia?" Claro que isto apanhou todos de surpresa e gerou sorrisos em estúdio. Na parte final da sua participação, os locutores mencionaram a quantidade de download's feitos, de fotos do seu site. Nuno Gomes, mais uma vez bem disposto atira em jeito de brincadeira que é ele que os faz e depois cola-os nas paredes lá de casa. Risada total novamente.
Caros jornalistas desportivos, espero que na altura destas palavras, estivessem sintonizados noutra estação, porque senão amanhã vamos ter capa de jornal o Nuno Gomes em palavras distorcidas. É um dom dos vendedores de jornais escreverem para o público em geral aquilo que eles entendem das coisas. Porque é que insistem em fazer notícias polémicas sobre o Benfica...quando não há notícias ou quando as coisas andam calmas para os nossos lados?

6 comentários:

Anónimo disse...

A Gloriosa blogosfera continua a crescer:

- Mais de 200 blogues Benfiquistas
- TV com vídeos do Benfica 24/7
- Escolha de vídeos "on-demand"
- Contacto entre Benfiquistas no "Chat"
- Possibilidade de colocar a TV no blog através de "Embed"
- Notícias oficiais do Benfica actualizadas
- Acesso a artigos do jornal O Benfica
- Acesso a artigos da revista Mística
- Notícias sobre o Benfica actualizadas
- Notícias sobre o desporto actualizadas
- Logos para blogs

Gloriosasfera
http://gloriosasfera.blogspot.com

De Benfiquistas para Benfiquistas

editor69 disse...

Esse pasquim...
nem para limpar o cú...pois larga tinta!
Abraço!

editor69 disse...

E outra coisa...
o Nuno Gomes além de capitão do BENFICA é um SENHOR...grande país seria este com uns quantos milhões iguais a ele.

Sou de um Clube Lutador disse...

Caro editor69,
Também aprecio o Nuno Gomes enquanto pessoa. Vê no arquivo do blog um post que escrevi sobre ele: O Nosso Capitão.

Abraços

Anónimo disse...

É verdade que enviar Katso e Cardozo, dois jogadores reservados e que não percebem o português para uma escola responder às solicitações dos cachopos é no mínimo bizarro, mas leiam-me só estas preciosidades que vinham no reco:
"a cassete do amor eterno não deixou de ser entoada por diversas vezes por ambos. Sinto-me muito orgulhoso por representar o Benfica, disse Cardozo na sua voz nasalada e monocórdica".
Brilhante! Já nem falo na primeira página ou em outros trechos igualmente referenciais que vinham no texto.
Como é óbvio, o autor desta bosta está de parabéns. Já justifica o Nobel!
Abraço,
Zé Amaral

Sou de um Clube Lutador disse...

Caro Zé Amaral,
O curioso é que uma visita a uma escola por parte dos jogadores do SLB é capa de jornal. Quanto ao vendedor de palavras deve ser um "aziático".

Abraço