quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Como é que jogaram na 2ª parte?


Por motivos profissionais só consegui ver a 1ª parte do jogo.
E o que vi?
Falta de criatividade, uma equipa a recuar muito, a jogar a bola muitas vezes para trás, uma equipa que a jogar em casa não manda no jogo, permitindo o adversário criar vários lances de muito perigo, a pressionar alto o SLB, nomeadamente a partir do 2º golo.
Não esperava que a equipa satélite do clube cor de hortaliça, que tem um treinador que é fervoroso pelo clube do cavalo marinho e que equipa de vermelho, conseguisse ganhar vantagem no marcador...mas o Benfica também deixou isso acontecer. Moretto devia ter defendido aquela bola para o lado e nunca para a frente.
Calculei que fosse o tónico para a equipa sair da resignação e levantar os braços, e assim foi.
Vi posteriormente os golos da 2ª parte. Achei os 4 golos muito bons, mas especialmente o de Angelito. Magistral. O seu 1º golo na Catedral e logo com El Pibe a ver.
Eu acho que o jogo valeu mais pelo resultado, mas como não vi a 2ª parte, contem-me como foi.

Saudações Gloriosas

6 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Maestro disse...

Perdeste o melhor amigo de um clube lutador.
A 2ºparte não teve nada a ver com a 1º

Um abraço Benfiquista

Anónimo disse...

Acho um pouco injusto só falar no erro do moretto, quando antes há 4 defesas encarnados a dormir - ou isso ou eles nao falam a mesma língua.

Jotas disse...

Meu caro, não concordo totalmente contigo, obviamente que o Benfica não fez um grande jogo, longe disso, mas jogou com uma equipa igual a muitas de 1ª liga e que valorizou o jogo e teve o seu mérito. Contudo, encontrei várias e boas combinações atacantes, talvez tenha até sido dos últimos jogos, aquele em que mais situações de golo o Benfca teve. Já defensivamente julg terem havido muitas falhas de cncentracção.
O golo de Di Maria é simplesmente um hino ao futebol.

Sou de um Clube Lutador disse...

Captain, tens razão, a defesa deu espaço, mas deu espaço para o remate. A defesa do remate estava a cargo do Moretto e acho que não ficou bem na foto. Se fosse um remate colocado e ele não tivesse hipótese era diferente, agora uma bola a meia altura, acho que poderia ter feito melhor. Bem sei que os erros dos GR ficam mais na memória do que as falhas no ataque, e contra mim falo, que fui GR de futebol 11 durante vários anos, daí eu ter dito que aquela bola deveria ser defendida para o lado. No entanto merece a minha confiança para defender as redes.

Abraços

Sou de um Clube Lutador disse...

Caro Jotas,
uma coisa que me agradou foi ver o SLB encarar o jogo com profissionalismo e não renovar totalmente a equipa, só por isso já valorizou o jogo. Mas depois do 2º golo a equipa jogava muito para trás e defendia muito atrás. Parece que, como já se encontrava numa posição mais lógica e favorável parece que adormeceu um pouco. Ou então não estava à espera da pressão do olhanense.
Mas já me disseram que na 2ª parte houve melhorias.

Abraços