domingo, 4 de janeiro de 2009

Análise ao jogo - CDT - 2 x 0 - SLB


Como Benfiquista:
Exijo respeito pelo Manto Sagrado.
Exijo respeito pelos Adeptos.
Exijo sacrifício pelo Benfica.
Exijo garra, empenho, atitude e determinação.
Exijo que os jogadores do Benfica marquem golos.
Exijo que os jogadores corram.
Exijo que troquem bem a bola e façam jogadas estudadas.
Exijo jogos de grande produtividade.
Exijo uma equipa com reacção.
Exijo intensidade.
Exijo uma equipa batalhadora e aguerrida.
Exijo que deixem a pele em campo.
Exijo uma equipa regular nas vitórias.
Exijo uma mentalidade ganhadora.
Exijo uma equipa com pressão alta.
Exijo que sintam o Benfica.
Exijo personalidade.
Exijo responsabilidade.
Noites más existem, mas falta de produtividade constante não me conforma.
10 cantos num jogo e quantos deles perigosos?
Queremos ser campeões em Maio, mas temos de ganhar os jogos e estes jogos teoricamente menores são importantes, pois veja-se as consequências deste desaire.
Todas as equipas querem ganhar ao SLB e nós temos de estar preparados para isso e para as asneiras dos árbitros, por isso não se podem esperar jogos fáceis.
Exijo uma equipa com carácter.
Exijo uma equipa inconformista.
Ponham os olhos na nossa História, ponham os olhos na nossa Grandeza, ponham os olhos nos adeptos incansáveis no apoio.
Estarei sempre ao teu lado Benfica, mas exijo outra atitude. Não me bastam 6/7 minutos de fulgor inicial e depois ver uma equipa incapaz de ganhar ao último classificado.
Ergue-te, ajeita a camisola, enche o peito e levanta a cabeça.
No próximo jogo estarei na Catedral para te apoiar.

14 comentários:

JOTA ENE ✔ disse...

Concordo contigo, mas não será que o espaço do Quique neste clube chegou ao fim?

Estamos em Janeiro e perdeu tudo que tinha p'ra ganhar, sim campeonato tb, alguém acredita o contrário?

PS - Parabéns por esse cachecol (à dir), é uma relíquia

JOTA ENE ✔ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
marley disse...

Não, já ninguém acredita! Se a vergonha matasse estava morta e enterrada!
Saudações benfiquistas

" R y k @ r d o " disse...

TOU QUE NEM POSSO

Desolado, triste, profundamente desiludido

Como é possivel, desde o jogo com o Maritimo, que não marcamos um golo?

Saudações
.

Sou de um Clube Lutador disse...

Eu não estou assim tão descrente. Acredito que o título é possível e em Maio,quero ir para o Marquês.

Sou de um Clube Lutador disse...

Mas estou bastante desiludido.

Anónimo disse...

Amigo o nosso SLB está em crise, mas eu continuo a acreditar, também quero ir para o Marquês,e eu vou de muito longe mas vou lá estar tenho a certeza.

VIVA O BENFICA

Anónimo disse...

o nome deste blog indica tudo aquilo o que o Benfica não é há já uns bons dois meses. tristeza

Carlos Machado Acabado disse...

Escrevo com um estado de espírito dividido entre a profunda, veemente indignação e a (apesar de tudo alguma) expectativa a que seria, porém, demasiado ambicioso chamar esperança...
Indignação perante a inimaginável realidade que é um Clube que tem inquestionavelmente o plantel (em potência!) mais rico do País e que deste é, de longe, o mais representativo (i.e. aquele que deveria, em todos os casos, ter SEMPRE os melhores praticantes, os melhores técnicos, as melhores administrações, a melhor gestão) cair regularmente às mãos (ou aos pés...) de equipas incomparavelmente mais fracas mas também incomensuravelmente melhor organizadas e melhor dirigidas.
Esperança que a administração da SAD perceba finalmente que há ali um equívoco imenso chamado 'Quique' Flores que é (muuuuito!) supostamente um "discípulo" de Mourinho (que heresia, meu Deus!) e que está, não menos supostamente, há não sei quantos meses a "fazer uma equipa" mas que, para já, desfez (na medida em que desaproveita completamente) um plantel invulgar correspondente, aliás, a um investimento pesadíssimo e que, deste modo, vai 'enquanto o diabo esfrega um olho' "pela janela fora", tão inexplicável quanto ingloriamente.
'Quique' não consegue pôr a jogar com um mínimo de qualidade e eficiência um plantel que vale sei-lá-quantas-vezes o do Leixões e apenas meia dúzia menos de vezes o do Braga (quanto tempo precisaram técnicos competentes como José Mota e Jorge Jesus para "fazerem equipas" em Matosinhos e em Braga??!!) e ninguém parece perceber o trabalho lastimável que está a ser, paulatinamente, des/feito dia a dia no Clube!
Não percebe que entra invariavelmente em campo com "três equipas", todas independentes umas das outras (uma defesa que não "se dá" com o seu próprio meio campo e um ataque que não consegue existir sem organização decente à retaguarda); que os defeitos de estruturação não se corrigem com mais correrias (já o disse noutro lado: sob muitos aspectos, 'Quique' Flores é um Camacho um tudo-nada mais sofisticado...) e que, numa palavra, é tempo de fazer as malinhas e ir treinar o Salamanca, o Santander ou o Osasuna que são os únicos clubes no mundo inteiro onde ele pode aspirar a trabalhar.
Venho o Mota, dê-se uma oportunidade ao Jorge Jesus (meu Deus, se já "por ali" andaram esse inefável "engenheiro do penta" e se se chegou a pretender que andassem o indescritível "Mestre" Queiroz e o 'pèzudo do Peseiro', porque não dar uma hipótese a homens com obra feita no futebol como aqueles que citei?) Experientem o "Diamante" que o simpático Sr. Flores "encostou" sabe-se lá porquê mal chegou.
O João Alves, o Rui Águas, eu sei lá: agora ter o bailinho dos reformados da "Sociedade Recreativa Trocópasso e Cai Logo Pró Lado" pelo preço do Ballet do Kirov ou do Bolshoi custa muito e começa, aliás, a ser um embuste de todo o tamanho!
Assim não, Rui Costa!
ASSIM NÃO!

Sou de um Clube Lutador disse...

Caro Carlos Machado Acabado,

Tem razão no que diz.
Eu aceitaria melhor um desacerto inicial no começo do campeonato (pois aí sim, a equipa estaria em construção) e ir subindo de forma, do que o inverso, que é o que está a acontecer.
Neste momento temos jogadores mas não temos equipa.

Carlos Machado Acabado disse...

Pois é, Amigo "Sou de um Clube Lutador"!
O pior é que erros e falhanços como os que têm constantemente ocorrido não têm regresso!
Não se pode voltar atrás com eles.
O orçamento para 2009 passava pela ida aos quartos de final da UEFA: já lá vai.
Uma parte substancial do futuro imediato e, sobretudo, mediato do Clube assentava na conquista do campeonato: tínhamos jogadores para isso e muito mais mas a verdade é que se esse mesmo campeonato não... vai já "lá", tudo indica (pelo modo como a Equipa se move em campo, pelo modo como aborda, objectiva e subjectivamente, a competição) que não há-de desgraçadamente faltar muito!
A Taça, idem!
Que é que resta?
Que perspectivas se abrem a um Benfica puramente 'local' e sem ambições.
Como pode, por exemplo, o treinador dizer, por estas ou por outras (belas! Simpáticas! Bem sonantes! Sem dúvida, cordatas!) palavras que já é bom não perder com o Sporting (aparentemente, o que levou ao afastamento do "Diamante") e que até nem será mau ficar em segundo lugar no campeonato porque dá acesso à Liga dos Campeões??!!
Que raio de treinador... "ambicioso" é este que com tão pouco se contenta?!
As ambições dos clubes devem ser proporcionais às suas capacidades, como é óbvio.
Como é que, com Aimares, Reyes e Suazos (a ganhar 300 mil euros por mês!!!) na equipa, "é, de repente, bom" não perder com um Sporting falido e ficar em 2º num campeonato que aqueles jogadores, orientados por um Mota ou por um Jesus, ganhariam a jogar... de costas para a baliza dos "outros"!...
Por amor de Deus! O projecto Rui Costa anda de rastos, a época está praticamente perdida: é preciso penar e agir rápido senão...
Nem quero pensar!

Carlos Machado Acabado disse...

Correcção: embora também (infelizmente!) não fique mal dizer, na última linha do que atrás escrevi, "penar", o que queria obviamente dizer era "PENSAR".
O acaso pregou-me uma partida mas até que, desgraçadamente, como digo, desta vez, teve razão...

Jotas disse...

Só um clube como o Sport Lisboa e Benfica, tem em Portugal a capacidade para esgotar um estádio dois dias antes do jogo e qual foi a resposta daqueles jogadores que mais pareciam um bando de mercenários? Foi uma enorme falta de respeito para com os milhares de adeptos nortenhos sempre desejosos de prestaram o seu apoio ao clube, foi uma autêntica vergonha.
Se nem este facto serve para empolgar a equipa, então algo de grave se passa, espero que não seja falta de profissionalismo. Como diz Rui Costa, envergar esta camisola tem de ser uma honra e um orgulho, é bom que todos se começem a dar conta dessa realidade.
É muito bonito dar grandes entrevistas a dizer coisas bonitas como vamos deixar a pele em campo para sermos campeões e depois andarem dentro de campo como que a fazer um frete.
Infelizmente não foi este jogo só, infelizmente já de alguns jogos a esta parte a indignidade de quem se equipa à Benfica tem sido muita

aninhas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.