terça-feira, 6 de janeiro de 2009

ADEPTOS


No que diz respeito aos acontecimentos ocorridos no final do jogo na Trofa, eu não embarco no discurso da vergonha pela atitude dos adeptos. É um direito que nos assiste enquanto adeptos, manifestarmos o nosso desagrado em relação ao desempenho da equipa.
Reclamamos de coisas que nada têm a ver connosco, porque é que não havemos de reclamar de uma situação que nos diz respeito? Se o fazemos, para além de mostrarmos a nossa revolta, é também para chamar a atenção, para tentarem inverter a situação.
Porque não o havemos de fazer?
Temos de nos contentar com uma equipa medíocre que ano após ano fica fora das provas principais?
A época passada empatámos a zero no Bessa (14,341 espectadores, maioria Benfiquista), recebemos os Estudantes e perdemos 0-3 (30,222 espectadores), a seguir fomos à horta do clube da cor de hortaliça, para a Taça, e perdemos 5-3. Neste jogo um dos topos era Vermelho e Branco, éramos cerca de 11 mil (eu incluido). Falta de apoio não existe. Acompanhamos a equipa a todo o lado, fazemos centenas de km, em todos os jogos estão milhares de Benfiquistas a gritar e a sofrer pelo Benfica, e no fim os jogadores fazem uma exibição decepcionante e perdem! E nós? Vamos desiludidos e calados para casa. Porquê?
Porque é que não posso berrar alto e bom som que estou descontente?
Não creio que o Rui Costa estivesse em perigo de ser agredido. Os adeptos estavam exaltados, mas nunca iriam bater no Maestro.
Se estamos descontentes com a equipa, podemos falar com quem?
Com os jogadores? Estes vão com o rabinho entre as pernas para o autocarro.
Com o treinador? Idém.
Mas quem é que fala connosco verdadeiramente, sem ser em recados politicamente correctos na tv?
Quem é que dá o corpo à bala?
Quem é que sai do carro e vai ouvir a família?
O Sr. Rui Costa, futuro Presidente do Sport Lisboa e Benfica.

E agora, para reclamarmos da melhor maneira, estejamos presentes no próximo jogo na Luz e gritemos bem alto pelo Benfica.
Podemos criticar, mas estaremos sempre ao lado do Benfica, nas vitórias e sobretudo nas derrotas.

SEMPRE BENFICA

1 comentário:

Jotas disse...

Conheces o Benfica de há 15 ou 20 anos? Nessa altura, jogadores que demontrassem tal falta de respeito para com a camisola do Glorioso, eram autênticamente encostados à parede, havia uma cultura de exigência enorme no clube e não o conformismo de hoje, havia uma ligação jogador/adepto impessionante à muito arredada do SLB.
Nessa altura sim, aí daquele que não transpira-se a camisola, desde os própios colegas de equipa aos sócios, ou esse menino mudava de atitude ou ía jogar com as reservas, havia o que se chama de cultura de vitória, era a chamada MISTÍCA,onde anda ela?
Porque a minha revolta não é pelo jogo a Trofa, um dia mau temos todos e eu não ganho milhares, é pela sucessão de jogos sem alma e ambição, vontade e espirito de vitória, de falta de respeito de muitos jogadores aos sócios e adeptos que têm sido incansáveis no apoio ao clube, jogadores esses que depois se comportam da forma mais natural do mundo, com um conformismo reprovável, que vão dar lindas entrevistas nos jornais, cheias de palavras de ambição e querer, mas que no campo se squecem disso, aliás nquela altura, um jogador que chegasse ao clube, só era autorizado pelos capitães a dar entrevistas depois de mostrarem qualidade. Os adeptos é que não merecem o comportamento que estes jogadores tÊm tido.