segunda-feira, 3 de maio de 2010

Faltam 90 e poucos minutos

Jogo de nervos, ansiedade, tenso e adrenalina à flor da pele. Adiámos por 90 minutos a festa do título. Será na Nossa Casa junto à Família. Tranquilo.
Três jogadores de fora no último jogo... até parece que foi de propósito! E vamos lá ver se o Luisão também não ficará de fora.
Futebol, pé... golfe, taco... isqueiro, acender cigarros!
Para se jogar golfe é preciso estilo, elegância, precisão, um local agradável e pacífico, o que não se aplica ao "estádio" do ladrão. Nem tão pouco têm a boneca que está na foto... isso é que é golfe! Vocês confundem tudo.
Não sei se o "estádio" do ladrão é um local onde se joga futebol, golfe ou se é um armazém de isqueiros!! Fica o alerta para quem fiscaliza as actividades comerciais! Já agora, em que actividade está registada a empresa super-dragay? Tudo menos claque de apoio, só pode!
Como é que deixam acontecer aquelas cenas aquando da entrada do autocarro no "estádio"?! Não há perímetro de segurança?! Como é que entram bolas de golfe no "estádio"?! Como é que o polícia responsável pela "segurança" disse que nada acontecera ao autocarro do Benfica, quando este foi violentamente apedrejado?! Como é que o DN escreve, hoje, que existe um relatório da PSP com dados estatísticos sobre incidentes de adeptos de vários clubes, desde 2002, mas não existe nada relativamente aos do fcp!!!!!!! Anda tudo a dormir??? Quanto aos adeptos do Benfica, estão registados 77 casos de desordem. É só anjinhos para o lado dos riscados verticalmente de azul!!
Mas hoje houve festa a dobrar em Braga e a triplicar em al-valade, pois os amigos dos hortaliceiros ganharam; os amigos dos amigos também venceram e a equipa cor de erva perdeu. Só motivos de festança para os lados do lumiar!
LUISÃO - GOLO
FÁBIO COENTRÃO - ESTRELA BRILHANTE
CARDOZO - ESTRELA COM MENOS BRILHO
PS: Penalties no dragay... nem pensar!
PS2: Quando é que existirá a coragem de interditar um estádio por causa de cenas iguais às que se passaram hoje? Estão à espera que o Benfica faça algo semelhante para se aplicarem as regras?!?
PS3: Forte Abraço para os bravos que se deslocaram ao Porto.

FORÇA BENFICA. RUMO AO 32º

6 comentários:

Joel disse...

Não é este desaire que nos vai enfraquecer nem nos vai deixar descrentes em relação à equipa. Para sermos campeões é apenas uma questão de tempo, neste caso vai ser no proximo jogo de certeza absoluta.

Fumas disse...

Apesar de engracado nao tinha jeito celebrar no porto..
Nao apela-mos ao castigo do super heroi, e agora porporcionamos a maior vitoria da epoca aos porkos, Benfica e' grande.
Ate' deu para sermos a razao de haver aplausos no WC, coisa que ja nao acontecia desde a 3a jornada.. LOL

CARREGA BENFICA!!!

Carlos Machado Acabado disse...

Eu nem digo nada!
A decepção e a frustração são de tal ordem que, se falo agora, sai asneira pela certa e, depois, vou-me arrepender!...
Mas sempre vou dizendo que, mesmo que, para a semana haja festa, já não vai ser exactamente a mesma coisa...
Eu já estava a ver o filme um bocado ao contrário depois de Liverpool [sobretudo, depois de ver como um Atlético Madrid mixuruca e... "futebolisticamente desengonçado" lhes comeu as papas na cabeça] mas agora, depois de mais este deslize, a "gracinha" ameaça ir-se embora [quase] toda...

Jotas disse...

Em 1º lugar, quero felicitar o Porto pelo 3º lugar garantido ontem à noite e que tão efusivamente foi festejado pelos seus adeptos com toda a legitimidade, um lugar no pódio justo, de uma equipa que pautou a sua época por uma teoria de vitimização constante, logo vinda daqueles que estiveram anos a fio ligados à mais negra página do futebol português.
Apesar da vitória do Porto ter de se aceitar, pois o Benfica tem muitas culpas próprias nesta derrota, porque empatando o jogo e em superioridade numérica deveria ter outra calma e gerir a partida de outra forma e nós benfiquistas devemos assumir os nossos erros, julgo que a arbitragem teve o seu papel, mas eu até nem iria falar de arbitragem, porque acho que o Benfica, no essencial, perdeu por culpa própria, mas, depois de ouvir o que Jesualdo Ferreira disse no final da partida, acusando o árbitro de dualidade de critérios, tive de escrever no meu blogue o seguinte: "só posso concluir uma de duas coisas, ou Jesualdo está senil e já não diz coisa com coisa, ou ao analisar o jogo, fê-lo na condição de benfiquista e não na de treinador do Porto.
De facto, só alguém que não está no seu perfeito juízo, pode acusar Olegário Benquerença de qualquer coisa em prejuízo do seu clube, quando foi precisamente o Benfica a ter razões de queixa e muitas, não só para este jogo em si, mas essencialmente tendo em vista a última jornada, os amarelos mostrados a Di Maria e Javi, foram absolutamente ridículos, Di Maria vê amarelo por ter sofrido uma falta e estar no chão com 2 jogadores do Porto a ameaça-lo e ele encolhido, não esboçando qualquer reacção, Javi Garcia vê amarelo por ter efectuado um corte limpo, transformado em livre temos ainda o caso do amarelo a Fábio, este até posso aceitar, mas estranho apenas, que os 3 primeiros amarelos mostrados aos jogadores do Benfica, tenham sido precisamente a jogadores em risco de exclusão e sem que nada o justificasse, imaginem o cenário de vitimização que seria criado se fosse ao contrário.
Ficou ainda um penalti claro por marcar contra o Porto, Hulk mete mão na bola, a qual está bem afastada do corpo a quando do livre de Di Maria, num entanto no lance sobre Maxi Pereira dou o benefício da dúvida e o erro mais grave, está no 2º golo do Porto, aliás, um duplo erro na mesma jogada, Farias o autor do golo, está em posição irregular e Belushi faz uma simulação grosseira de penalti, logo, seria falta contra o Porto e amarelo para Belushi, por isso, acho que ninguém no seu perfeito juízo consegue perceber a que se referia Jesualdo, uma palhaçada, vindo de um homem que naquele clube, enraizou bem a sua cultura.

Cirrus disse...

Independentemente do resto, o que se passou dentro das quatro linhas foi uma equipa transcender-se para vencer um adversário de facto superior. Mas o Porto teve esse mérito. Ganhou bem. E não é suposto sermos sempre os vencedores de todos os jogos. Veja-se o Barcelona, a forma como deixou de saber perder por hábito de ganhar. O futebol é rico em surpresas e que qualquer forma ganhar no dragão é uma tarefa difícil.

Vamos ser campeões para a semana porque já aprendemos algo mais esta. Aprendemos que nem sempre as coisas correm bem, pelo que é necessário trabalhar sempre a 100% não para assegurar a vitória, mas para ficar mais perto. E Domingo estaremos muito, muito perto. Tenho a certeza que vou festejar nas ruas do Porto!

Dylan disse...

Faço minhas as palavras do Cirrus: vou festejar no Porto, mas claro, trago escolta comigo - 2 ex-Rangers do exército norte-americando e um agente da Mossad!