Mostrar mensagens com a etiqueta liga sagres. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta liga sagres. Mostrar todas as mensagens

sábado, 8 de maio de 2010

Embate final

Amanhã passemos toda a energia positiva para dentro de campo. Mostremos toda a Nossa capacidade de apoio. Não vai faltar ansiedade tanto a Nós como aos Jogadores, mas não pode haver deslizes e temos de dar o empurrão final para que todos possamos erguer o troféu, agradecer a Jorge Jesus e a toda a Equipa.
O Benfiquista Natálio Santos deixou um comentário de alerta, e bem, para que haja contenção nos festejos. NADA DE INVASÕES DE CAMPO. Que o relvado seja o palco de festa para todo o staff Benfiquista e Nós fiquemos pelas bancadas a apreciar euforicamente. GUARDE-SE A INVASÃO PARA O MARQUÊS.
"Natálio Santos
MUITA ATENÇÃO FESTEJOS .................. APENAS DEPOIS DO APITO FINAL, e mesmo assim dêem uns minutos de margem!
É a derradeira ARMA do sistema para a perda do jogo por INVASÃO de campo.
VAMOS PASSAR A MENSAGEM, É MUITO IMPORTANTE.
NÃO PODEMOS DAR MOTIVOS PARA NOS GANHAREM NA SECRETARIA O QUE MUITO SUOR E SANGUE NOS CUSTOU.
8 de Maio de 2010 03:00"
S.L. BENFICA - RIO AVE F.C.
LIGA SAGRES - 30ª JORNADA
18H
CATEDRAL
PS: A seguir festa privada... com a família!

SOU DE UM CLUBE LUTADOR

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Podiam ter pensado nisso!

Bem que o jogo podia ser amanhã.
Não dá para antecipar?
Como é que querem que o país produza se marcam festas para Domingo à noite? Pode ser que entendam porque é que o pessoal não gosta das segundas-feiras!
Se numa 2ª normal a apresentação ao trabalho já é a custo, na próxima será de rastos! Alguém se vai lembrar de relatórios, contactos, mapas e agendas? Ao longo do dia só estarei formatado para responder quando ouvir a palavra Benfica!
É que na 2ª vai apresentar-se um novo director lá no departamento. Se dessem um jeitinho... era bem fixe! Escusava de aparecer no escritório com cara de quem não dormiu e com a barba feita às três pancadas...
OK, falta pouco para Domingo... estamos em contagem "cr32cente".

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Faltam 90 e poucos minutos

Jogo de nervos, ansiedade, tenso e adrenalina à flor da pele. Adiámos por 90 minutos a festa do título. Será na Nossa Casa junto à Família. Tranquilo.
Três jogadores de fora no último jogo... até parece que foi de propósito! E vamos lá ver se o Luisão também não ficará de fora.
Futebol, pé... golfe, taco... isqueiro, acender cigarros!
Para se jogar golfe é preciso estilo, elegância, precisão, um local agradável e pacífico, o que não se aplica ao "estádio" do ladrão. Nem tão pouco têm a boneca que está na foto... isso é que é golfe! Vocês confundem tudo.
Não sei se o "estádio" do ladrão é um local onde se joga futebol, golfe ou se é um armazém de isqueiros!! Fica o alerta para quem fiscaliza as actividades comerciais! Já agora, em que actividade está registada a empresa super-dragay? Tudo menos claque de apoio, só pode!
Como é que deixam acontecer aquelas cenas aquando da entrada do autocarro no "estádio"?! Não há perímetro de segurança?! Como é que entram bolas de golfe no "estádio"?! Como é que o polícia responsável pela "segurança" disse que nada acontecera ao autocarro do Benfica, quando este foi violentamente apedrejado?! Como é que o DN escreve, hoje, que existe um relatório da PSP com dados estatísticos sobre incidentes de adeptos de vários clubes, desde 2002, mas não existe nada relativamente aos do fcp!!!!!!! Anda tudo a dormir??? Quanto aos adeptos do Benfica, estão registados 77 casos de desordem. É só anjinhos para o lado dos riscados verticalmente de azul!!
Mas hoje houve festa a dobrar em Braga e a triplicar em al-valade, pois os amigos dos hortaliceiros ganharam; os amigos dos amigos também venceram e a equipa cor de erva perdeu. Só motivos de festança para os lados do lumiar!
LUISÃO - GOLO
FÁBIO COENTRÃO - ESTRELA BRILHANTE
CARDOZO - ESTRELA COM MENOS BRILHO
PS: Penalties no dragay... nem pensar!
PS2: Quando é que existirá a coragem de interditar um estádio por causa de cenas iguais às que se passaram hoje? Estão à espera que o Benfica faça algo semelhante para se aplicarem as regras?!?
PS3: Forte Abraço para os bravos que se deslocaram ao Porto.

FORÇA BENFICA. RUMO AO 32º

domingo, 2 de maio de 2010

Está quase...

As minhas desculpas pelo meu desaparecimento do mapa! Mudança de emprego, formações e estadias noutras zonas do país fizeram-me não ter tempo nem acesso ao blog. Estou de volta em dia de clássico e de possível consagração.
CORRUPTOS - S.L.BENFICA
ESTÁDIO DO LADRÃO
A semana passada foi toda passada na Invicta. O ambiente não me pareceu hostil, apenas um ou outro que dizia que iria ser um jogo de morte e que haveria confusão. De resto tudo pacífico, em Gaia um senhor passeava tranquilamente com o seu fato de treino Benfiquista pela rua; fui a 3 restaurantes diferentes na Ribeira e em dois deles o empregado que nos atendeu ao reparar que não tínhamos sotaque tripeiro e ao dizermos que éramos de Lisboa, fizeram logo referência ao jogo e questão de dizer que não gostavam de portistas... mesmo um dos empregados sendo simpatizante do "ceportém""! Numa reunião em Ermesinde, um telemóvel interrompe a conversa... "Ninguém Pára o Benfica, Ninguém Pára o Benfica...". Fui a um restaurante em Matosinhos, onde havia cachecóis do esterco azul esticados na parede, e na altura de pagar a conta, alguém viu o meu cartão de Sócio do Maior Clube do Mundo e fez questão de o dizer para a sala... peguei no cartão e mostrei-o à audiência. Claro que houve bocas ao "Mouro", mas todas elas não ofensivas. Inclusive um portista mostrou-me uma foto no seu telemóvel de uma avioneta a passar por cima do estádio do ladrão com a conhecida faixa do Marquês do Pombal a dizer Reservado. Na 6ª feira enquanto esperava pelo comboio na estação de Campanhã, uma conversa entre duas pessoas acerca do jogo era tranquila. Enquanto um dizia que haveria pancadaria de "meia-noite", o outro afirmava que o Benfica merecia ganhar o campeonato e que era a equipa mais forte e regular.
Hoje começo a ver as notícias e vejo que afinal existe uma minoria que gosta de ser diferente dos outros... mas felizmente... são mesmo uma minoria.
VAMOS A ELES BENFICA

quarta-feira, 14 de abril de 2010

O gafanhoto

Grande fotografia, não é? Parabéns ao fotógrafo.
Merdoso todo no ar a mais de metro e meio do solo. Parece um super herói a proteger a oprimida e indefesa bola de futebol. Dispensa capa voadora porque tem umas botas espectacularmente roxas com potentes jactos. As riscas da sua farda são aerodinâmicas, feitas de asas de libelinhas, laminadas, para que a sua performance seja eficaz! O rapazito veio a voar desde o outro lado do campo, passou por Kardec em velocidade cruzeiro e está quase a sobrevoar Aimar!
O futebol tem estes momentos de beleza que nos fazem aplaudir o adversário. São momentos em que "um estádio se levanta e fica de boca aberta".
Para não dizerem que só escrevo a dizer mal dos hortaliceiros, vamos ver o início deste momento voador do merdoso.
Ups! Afinal a impulsão deveu-se ao Kardec! Merdoso não tem super poderes! O Kardec é que os têm, pois aguentou com os pitons no corpo! Bem que desconfiava que aquelas chuteiras roxas eram mais ranhosas que poderosas e que o seu fardamento era muito alternativo para o meu gosto!
Reformulo a afirmação anterior: "...são momentos em que "um estádio se levanta" e chama-lhe todos os nomes feios possíveis!!
PS: O controlador aéreo vestido de amarelo estava a olhar, não estava? E o bostinha também olhou?
PS2: Ó Kardec muda de botas!!
PS3: O estádio "levantar-se-ia" e "bateria palmas" se a aterragem do merdoso fosse de cara no chão!
PS4: Merdoso não é um super herói, é um gafanhoto. Veja-se, na primeira foto, o Kardec com a mão no ar a tentar enxotá-lo e Aimar pronto a fazer uma placagem com as mãos para o esmagar! É o que se faz aos insectos irritantes, não é?

O "filme" dos GOOOLLOOOOS

OSCAR TACUARA CARDOZO
PABLO AIMAR
OBRIGADO SR. COSME DAMIÃO
SOU DE UM CLUBE LUTADOR

Google Maps

S.L. BENFICA - 2-0 - viscosos de al-valade/ hortaliceiros/ ressabiados/ submissos e medianos
Confirmo!! Existem manobras arriscadas nos túneis!! É indiscutível!!
Ontem na Catedral vi o Ruben Amorim a passar por dois viscosos, que mais parecia que estava a passar no Túnel do Grilo em alta velocidade!! Ainda consegui ver o pendura, que era o Fábio Coentrão e o tipo que vinha no banco traseiro que era o Cardozo!! A PSP divulgou imagens captadas por satélite quando a máquina Amorim estava a meio do túnel!!
TÚNEL DO GRILO
Como de facto é indesmentível a existência de túneis, também é verdade que existem espécies de rotundas! No interior da Cidade, Ramires deu boleia a Aimar. O carro era daqueles caros e brilhantes e o brasileiro deixou o argentino experimentar a bomba. Assim que saíram da Av. de Berna, Aimar pregou a fundo e fez uma contra-ordenação extremamente grave, pois não pode cortar à esquerda para a Av. da República, mas fê-lo e curvou todo de lado, contornou a Praça de Touros e estacionou a viatura com uma manobra arriscada, mesmo em frente à Casa de Trás-os-Montes... devem ter ido dar os parabéns ao Desportivo de Chaves!!
Se Aimar tivesse vindo do sentido Areeiro/Olaias, viria por um túnel, mas para não se falar sempre no mesmo assunto, resolveu ir por outro caminho!!
E PLURIBUS UNUM

terça-feira, 6 de abril de 2010

À Campeão


NAVAL 1º DE MAIO - 2-4 - S.L. BENFICA
Depois de sair da Catedral, 5ª feira à noite, entrei de férias Pascoais e fui a caminho de Valpaços. Não postei nada em relação ao jogo europeu, mas só tenho a dizer uma coisa... estamos com uma chuteira na próxima eliminatória.
Durante a tarde de ontem o meu chefe abordou-me para saber qual o meu palpite para o jogo com a naval, disse-lhe em tom de brincadeira: "vamos estar em desvantagem por 2-0 e acabamos o jogo a ganhar por 2-6!!" Claro que lhe arranquei gargalhadas e fui chamado de abusador da sorte!! Afinal só errei por 2 golos!! Algo me diz que tenho fortes possibilidades de acertar em alguns números no euromilhões!!

WELDON - 1º E 2º GOLO
As apostas de JJ em jogadores pouco utilizados têm dado certo, é vê-lo tirar os trunfos da manga e estes a serem determinantes nos jogos. Foi Urreta com o esterco azul, Kardec em Marselha e Weldon na Figueira. Quando são chamados a actuar não alteram o altíssimo nível a que estamos habituados. Quem diz estes nomes, acrescenta também Airton que desempenha bem o seu papel.

DI MARIA - 3º GOLO
Ontem no início do jogo houve desconcentração, a naval entrou muito bem (quanto a mim foi um digno vencido) e quando o Super Maxi ficou sem pulmão no lance que dá o 2º golo da naval, muitos pensaram que a Equipa tinha estoirado (recebi de imediato sms's em tom de gozo), mas a dimensão física e mental do Benfica, em minha opinião, recomenda-se. O querer é enorme, respira-se confiança, não se baixa os braços e viram-se resultados do avesso. Isto só mostra a maturidade e a estrutura bem montada do Benfica. Há vontade em ganhar e em fazer história.
Agora descansem as perninhas, pois na feira temos outra final.

CARDOZO - 4º GOLO
PS: Para além de Weldon (o homem do jogo), houve outro que foi determinante... joaQuim! Após defender o que "daria" o 3º golo da naval... a bola acabou dentro da baliza de peiser (3º golo do Benfica). Destaque para o passe de David Luiz.

NÓS SÓ QUEREMOS O BENFICA CAMPEÃO

domingo, 28 de março de 2010

15 segundos

Foi o jogo mais disputado da época e o mais desgastante, mas só o Benfica procurou acabar como Vencedor. O braguilha estava à espera de um golpe de sorte ou de um erro Nosso para tentar marcar. O Benfica assumiu o jogo e quis ganhar. Aquele GOOOOOOOOOLLLOO a 15 segundos de terminar a 1ª parte (expressão diferente de "15 segundos para além do tempo"!)... foi lindo! Houve um gajo que tinha o relógio parado, pois assim que foi o GOOOOOOOOOLLLOO, começou a dar-lhe pancadinhas e a perguntar as horas ao árbitro!
Como é engraçado (e estúpido) ver os adversários a não admitirem que Fomos Superiores e a queixarem-se do resultado injusto! Fizeram alguma coisa para mudar o rumo das coisas?
Estamos numa situação privilegiada e continuaremos com todo o apoio até à Conquista final. O Benfica entusiasma os Adeptos, empolga-os, arrasta-os e contagia-os.
CHEIRA BEM, CHEIRA A 32º TÍTULO!
PS: Não concordo com o LFV em se sentar ao lado de um parolo submisso e fingir que está tudo bem! Se entre eles está... Connosco não! E amanhã ir submeter-se às perguntas de um aficionado anti-Benfica encapotado de esterco! Era deixá-lo a falar sozinho! Destilam veneno por Nós, mas na hora das audiências querem lá o Benfica. Presidente, esse gajo feio não faz entrevistas, não sabe! Ele chama os convidados, opina e dá as respostas sobre as perguntas que ele próprio faz! Leva a que o entrevistado responda o que ele quer ouvir! Se isso acontecer... vire-lhe as costas e saia do estúdio.
Ó MOCOTÓ, OLHA AQUI UM BIQUINHO
S.L. BENFICA - 1-0 - S.C. BRAGUILHA
OREMOS
ISTO SIM, ESTILO DE GUERREIRO
GUARDA REDES TITULAR DA SELECÇÃO... NÃO CONVOCADO
SOMOS MUITOS... NÃO SOMOS!
E PLURIBUS UNUM

domingo, 14 de março de 2010

Ilha conquistada, liderança isolada

C.D. NACIONAL M. - 0-1 - S.L. BENFICA
Não vi a 1ª parte, mas retenho uma frase que ouvi na rádio, quase no intervalo: "o melhor jogador do nacional está a ser o bracalli". Só cheguei a tempo de ver a 2ª parte e vi uma Equipa em cima do adversário, sempre à procura do golo, com oportunidades para tal, com classe, ou seja, só vi o Benfica a jogar à bola, inclusive quando houve um cabeceamento perigoso do nacional, também só vi o joaQuim a fazer a defesa, portanto, só vi mesmo Benfica!
OSCAR "TACUARA" CARDOZO - HOMEM GOLO
Cardozo redimiu-se da penalidade falhada e marcou logo de seguida um golo de encostar o pé na redondinha com suavidade, após cruzamento de Ruben Amorim. A partir de agora levem cartazes para os estádios a dizer "Cardozo não quero a bola, quero a tua camisola"!! Pode ser um incentivo para Tacuara não atirar a bola para a bancada ou para os caniços!! É um gajo esforçado, lutador, fez um bom jogo e pelo que vi, pecou por marcar apenas 1 golo.
Mais uma "final" ganha merecidamente. Não inventem novos palavreados para justificar o vosso campeonato!Mas tenho de dizer uma coisa, acho que o Benfica foi levado ao colo... pelos Magníficos Adeptos que tem!
Que maravilha ver todos os jogadores e staff a festejarem o golo.
Neeeeeext!! Daqui a 15 dias virá o já chamado jogo do título. Vocês vão querer perder este jogo ao vivo? Eu não! Toca a comprar bilhetes, vamos ocupar as 65 mil cadeiras... as restantes que fiquem para os visitantes.
SOU DE UM CLUBE LUTADOR

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Mais 3 pontos

C.S. MARÍTIMO - 0-5 - S.L. BENFICA
Desde já as minhas desculpas por não ter conseguido postar há cerca de 1 semana.
Pergunta para os anti-Benfica:
Quem foi o culpado pelo resultado volumoso?
A) Os jogadores do marítimo
B) Os taipais das obras
C) A loja do Cristiano Ronaldo
D) Do alberto joão por esconder a pobreza na Madeira debaixo do tapete
SAVIOLA - 1º GOLO
Quem não teve culpa absolutamente nenhuma foi o Benfica. Fez o jogo que lhe competia e obteve os 3 pontos como era obrigação. Aguentou a pressão inicial e obviamente, quando o marítimo se desnorteou, a vida ficou facilitada, mas só ficou assim porque Nós procurámos o golo, ninguém os marcou por Nós... excepto o roberto sousa, esse sim, já pode contar aos netos que marcou um golo pelo Benfica!
Grande inteligência de Cardozo no lance do 1º golo. Depois de dois remates defendidos pelo peçanha, Tacuara teve o discernimento necessário para que o terceiro remate... fosse um passe de morte! Se fosse outro jogador tentaria um novo remate à baliza ou o canto, mas Cardozo, do alto do seu farol, viu o "PEQUENO" Saviola do outro lado da ilha!
MAXI PEREIRA - 2º GOLO
Di Maria quando se lembrou de rasgar o relvado e dobrar os rins aos adversários, deu o golo de "pé beijado" a Maxi Pereira. É um jogador discreto, útil, com garra e fundamental na Equipa. É equilibrado e esforçado. Já merecia o golo.
CARDOZO - 3º GOLO
Tive pena da shortv não ter o conta quilómetros ligado. Gostava de saber a quanto foi o TGV do Cardozo! Qualquer dia, antes dos jogos, os stewards fazem a revista ao nº 7 e não o deixam jogar. Porquê? Porque não são permitidos petardos em recintos desportivos!
AUTO-GOLO (ROBERTO SOUSA) - 4º GOLO
Excelente execução, grande chapéu ao GR. Para mais tarde recordar um dos momentos altos na carreira... o golo marcado pelo Sport Lisboa e Benfica.
LUISÃO - 5º GOLO
Onde é que já vimos um golo semelhante a este? Luisão a antecipar-se de cabeça ao GR, bola dentro da baliza e o GR a choramingar uma eventual falta!
Que sensação de déjà vu!
DEIXEM PASSAR O MAIOR DE PORTUGAL