domingo, 2 de maio de 2010

Está quase...

As minhas desculpas pelo meu desaparecimento do mapa! Mudança de emprego, formações e estadias noutras zonas do país fizeram-me não ter tempo nem acesso ao blog. Estou de volta em dia de clássico e de possível consagração.
CORRUPTOS - S.L.BENFICA
ESTÁDIO DO LADRÃO
A semana passada foi toda passada na Invicta. O ambiente não me pareceu hostil, apenas um ou outro que dizia que iria ser um jogo de morte e que haveria confusão. De resto tudo pacífico, em Gaia um senhor passeava tranquilamente com o seu fato de treino Benfiquista pela rua; fui a 3 restaurantes diferentes na Ribeira e em dois deles o empregado que nos atendeu ao reparar que não tínhamos sotaque tripeiro e ao dizermos que éramos de Lisboa, fizeram logo referência ao jogo e questão de dizer que não gostavam de portistas... mesmo um dos empregados sendo simpatizante do "ceportém""! Numa reunião em Ermesinde, um telemóvel interrompe a conversa... "Ninguém Pára o Benfica, Ninguém Pára o Benfica...". Fui a um restaurante em Matosinhos, onde havia cachecóis do esterco azul esticados na parede, e na altura de pagar a conta, alguém viu o meu cartão de Sócio do Maior Clube do Mundo e fez questão de o dizer para a sala... peguei no cartão e mostrei-o à audiência. Claro que houve bocas ao "Mouro", mas todas elas não ofensivas. Inclusive um portista mostrou-me uma foto no seu telemóvel de uma avioneta a passar por cima do estádio do ladrão com a conhecida faixa do Marquês do Pombal a dizer Reservado. Na 6ª feira enquanto esperava pelo comboio na estação de Campanhã, uma conversa entre duas pessoas acerca do jogo era tranquila. Enquanto um dizia que haveria pancadaria de "meia-noite", o outro afirmava que o Benfica merecia ganhar o campeonato e que era a equipa mais forte e regular.
Hoje começo a ver as notícias e vejo que afinal existe uma minoria que gosta de ser diferente dos outros... mas felizmente... são mesmo uma minoria.
VAMOS A ELES BENFICA

Sem comentários: