sábado, 31 de janeiro de 2009

Curiosidades

Total de jogos - 32
Vitórias SLB - 21
Empates - 8
Não vitória - 3
Benfica em casa:
Vitórias - 12
Empates - 4
Não vitória - 0
Maior vitória do SLB - 8 x 0 - 1979/80
Resultado típico - 2 x 0
FORÇA BENFICA
SEMPRE CONTIGO

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Já mete nojo, muito nojo

"Meu Deus, envia-me um sinal do momento que estamos a atravessar no futebol português. Envia-me para que possa entender."
E Deus enviou!
Com liga e taça com nomes de cerveja, não admira que esteja tudo borracho.
Este assunto do apinto já mete nojo.
Em Portugal não interessa como se conseguem as coisas…desde que se consiga. Está mais que provado (e aqui não é ilegal) que as leis são válidas para alguns. Todos sabem o que se passa no nosso futebol, mas todos dão palmadinhas nas costas, bebem do mesmo copo e partilham as mesmas mulheres.
As escutas são ilegais. Ok. E os actos praticados?
Eu posso roubar. Não é crime roubar. Eu posso subornar. Não é crime subornar. Porque se tiver amigos na justiça sou inocente. Mas mesmo que seja culpado e se não tiver vergonha na cara vou para a televisão afirmar que sou inocente e tento limpar a imagem. Assim passo por uma pessoa credível e digo a minha verdade.
Tenho a impressão que a gerência da liga vai provar que é fraquinha. Da fpf já nem digo nada, pois é do piorio. É só salamaleques, passadeiras, champanhe caro e grades de cerveja para quem não é sério.
PS: As grades de cerveja são bónus para os que não têm influências, mas que fazem o trabalho sujo.

Inedito

Se os nossos jogadores não podem falar e dizer que foram roubados, permitam-me que o diga eu: fomos beneficiados num jogo e FOMOS ROUBADOS em vários, pelos árbitros. Repito: FOMOS ROUBADOS EM VÁRIOS JOGOS, PELOS ÁRBITROS. Multem-me e suspendam-me por dizer isto. Ou então multem os árbitros por serem vigaristas, porque ficar na jarra não chega. Eles que paguem pelas belas interpretações que fazem dos lances, pois cada um tem um critério diferente consoante o jogo em questão.
Todos os jogadores podem chamar nomes ao árbitro, gritar, pisar cabeças, dar pontapés nas costas, dar cotoveladas com fartura e não há multas por comportamento incorrecto ou por falta de respeito por colegas de profissão. Sumaríssimos, nem vê-los...são lances de futebol disputado. Agora, Benfiquíssimos, já consta nos estatutos de punição da Liga das Meias de Renda. E ainda por cima, uma decisão com mais de 1 mês do jogo em causa.
Isto é falar mais do mesmo, mas caramba, já estamos fartos de ver sempre as mesmas situações.
Em parte, é por causa destas coisas que concordo com a ideia dos Benfiquistas só assistirem aos jogos na Luz. Realço que gosto de ver os outros estádios vestidos de Vermelho, mas já chega. Somos o abono do futebol em Portugal.
Castigam jogadores, dirigentes, recorrem a imagens para punir jogadores do SLB e nós andamos a dar dinheiro aos outros?
Todos esperam pelo jogo com o Benfica porque sabem que é casa cheia e dinheiro no bolso. As nossas assistências sustentam os outros clubes, estes vivem às custas do jogo do SLB. Se passarmos a não acompanhar a equipa fora de portas, quero ver como é que os outros pagam a luz e a água. E agora mais estas multinhas e suspensões.
Isto é bonito, podemos estar contra alguma coisa, mas não podemos mostrar desagrado. Temos de andar no politicamente correcto. Por exemplo, se não comparecer-mos nas flash's somos multados. Mas se formos às flash's e falarmos o que não for politicamente correcto somos na mesma multados! Então, podiamos ir a essas entrevistas rápidas e não havia cá respostas ao jogo. Simplesmente falariamos do tempo que está agreste, mandariamos beijocas para a prima da Suiça e boa noite.
Jogos importantes aproximam-se e eles estão a preparar o terreno. A vida corre-lhes de feição.
Todos vimos dirigentes do F.C.Braga a dizer coisas bem piores, e onde está a punição?
O derlei foi expulso com o Rio Ave, foi agressivo para o árbitro, e? Processo arquivado.
Katso foi punido por? Ser jogador do Sport Lisboa e Benfica.

TENHAM CONSCIÊNCIA DE UMA COISA,
NUNCA DEIXAREMOS DE EQUIPAR DE VERMELHO.
HÃO-DE MARRAR ATÉ QUE VOS CAIA OS CORNOS.


Quadro de Honra


O jornal A Bola tinha ontem um suplemento em honra dos 10 melhores marcadores da Selecção Nacional. É sem espanto nenhum que verificamos que a maioria (6) foram jogadores do Sport Lisboa e Benfica, sendo que 1 deles ainda veste o Manto Sagrado.
VIVA O BENFICA

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Conferência de Imprensa ou de Empresa?

A Conferência pariu um Rato
Afinal a conferência de imprensa que poderia surpreender o dia de hoje, não foi nada de relevante, nem inovador, nem alterou em nada o quotidiano futebolístico.
Constantemente os dirigentes atiram cá para fora informação gratuita e cheia de indirectas, enchem o peito e cá vai disto. Mas na hora da verdade acomodam-se, fecham-se em copas e fazem chover no molhado. No fundo é entretenimento, é o não ser explícito e é como andar às voltas sucessivas numa rotunda. Conclusão: é conversa de político.
Porque é que não dizem o que têm a dizer?

Porque é que não querem agitar as águas quando o clube do cavalo marinho está em primeiro no campeonato?
O Pasta Couto
Hoje juju afirma coisas que logo a seguir ao jogo de Sábado não quis dizer. Não por falta de informação, mas porque o assunto não agradava. Inicialmente diz que não é ele que dá as classificações aos árbitros, mostra-se arrogante, fala do golo mal anulado do Tomé Bosta e sai de cena. Hoje, o discurso é mais trabalhado, “dentro dos parâmetros de seriedade que exige a si próprio” (segundo o Décor). Dormiu sobre o assunto, estudou a matéria e achou que era melhor afirmar algumas situações que toda a gente viu (menos o árbitro).
Agora muita atenção!
Ele considera chocante quando erros claros não são devidamente avaliados... ou são avaliados conforme interesses.
Agora todos a cantar: "Múúúsica, eu nasci p'rá múúúsica..."
Este gajo é um lírico.
Fundação Benfica

Bom, mas o que interessa hoje, o que realmente é de Valor: o nascimento da Fundação Benfica”. Faço minhas as palavras do Presidente:

- "Esta Fundação reflecte o Benfica, a nossa identidade, o que fomos e o que queremos ser”
- “… a grandeza e a dimensão do Benfica não fazem sentido se, ao mesmo tempo, perdermos a capacidade de nos inquietar com as dificuldades, com as desigualdades sociais, com as várias formas de sofrimento com que diariamente somos confrontados”
- "Trata-se de fortalecer o espírito comunitário, pela participação de todos na redução das desigualdades sociais e na promoção da solidariedade, tão necessária nos tempos que correm”
- “A Fundação que hoje aqui nasceu remete para as origens do Sport Lisboa e Benfica e será um instrumento essencial na defesa dos valores da cidadania".
E AGORA MÃOS À OBRA!
VIVA O BENFICA

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

O Pioneiro

No dia 24 de Agosto de 1913 sai o número 1 do "Sport Lisboa", primeiro jornal do Benfica e de clubes portugueses. O director era Alberto Lima e o editor Alfredo Melo. Como administrador surgia no cabeçalho o nome de Jorge Paixão. Eram todos dirigentes do Benfica. Mais que um boletim do clube, o jornal pretendia assumir-se como um baluarte da imprensa desportiva da época.
GRANDE BENFICA

Parabens King

Ontem o Nosso Eusébio completou 67 anos de vida.
Para ele, que tantas alegrias deu ao Benfica e que encantou o Mundo com os seus potentes remates, a quem apelidaram de Pantera Negra...Muitos parabéns e muitas felicidades Campeão.
Aqui há uns anos (era eu um moço) o SLB ia jogar fora para a Taça dos Campeões Europeus e oferecia bilhetes a quem fosse ao Campo de treinos nº2 do Antigo Estádio e defendesse uma penalidade do Rei Eusébio. Obviamente ocorreram ao local centenas de pessoas para tentar a sorte. Eu fui uma delas.
Chegada a minha vez, posiciono-me na baliza (enorme)...
dobro um pouco os joelhos...
baixo um pouco as costas...
olho para Eusébio...
olho para a bola...
O Pantera Negra toma pouco balanço e atira em jeito para o seu lado direito...
Adivinhem para que lado eu me atirei...
para o meu lado direito. Golo...Paciência.
Para além de ter ido para casa com as calças sujas de relva nos joelhos, ganhei um sorriso e um aperto de mão do Nosso Eusébio.
SEMPRE BENFICA

Intrigante

Agora que o adepto do clube do cavalo marinho vai fazer uma participação disciplinar ao árbitro do jogo contra o seu outro clube (f.c.braga), digam-me: será por vontade própria ou por obrigação? É que agora tem que manter a linha de discurso da jornada anterior. Fá-lo contrariado? Talvez.
Quanto ao clube cor de hortaliça, virá novamente para os jornais fazer campanha eleitoral? Claro que não, o Benfica não ganhou. Certamente ficará entretido a fazer madeixas na juba para não interferir nos negócios dos compadres.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Para rir um bocadinho

Relaxem e vão até ao nosso amigo http://blogaleste.blogspot.com/ e vejam o vídeo (com legendas) do Anderson do MU.

Pastelada

Fiquei desconsolado. Não comi nenhum pastel.
Aimar falha 2 pastéis quando eu já estava a abrir a boca e pronto a deliciar-me.
Suazo escorregou nas latinhas do açúcar e da canela.
Quique espera mais de jogadores como o Reyes…eu também.
Ontem percebi que o Yebda faz amigos com facilidade e estes retribuem a simpatia do francês abraçando-o na grande área. É o que dá fazer amigos em campo. Depois ele quer retribuir em palavras o gesto de amizade, mas como bom estrangeiro, ainda só aprendeu asneiras e só lhe saía filho da p#T@ da boca para fora. Andava lá 1 a correr em campo e vestido de amarelo.
Para esta época já me resignei. Não peço que joguem bem, só peço que ganhem os jogos, mas bola p’rá frente e apanha Suazo…é pouco.


PS: Jesus o pregador, afinal já não dita sentenças. Será para não chatear a pseudo-santidade?
Hoje no jogo com os amigos do mercado abastecedor, até nem se importou muito de ter perdido. Não se importou muito de não terem assinalado 2 penalidades a favor do F.C.Braga. Não há reclamações de maior relevo, não há processos e não há cachalotes, calotes ou calabotes. Para ele, tudo se passou na normalidade do futebol.

Será que voltou a adormecer? É que no jogo da Luz, ele afirmou que nunca tinha visto nada assim durante a sua carreira !!!!!!!!!!!!!

VAMOS LÁ BENFICA

O MARQUÊS ESTÁ À NOSSA ESPERA

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Restelo à noite

Data - 23. Jan. 09 - 6ª feira
Hora - 20h45
Local - Mesa do fundo da sala grande dos Pastéis, depois das arcadas.
Capacidade - 22500 espectadores
Transmissão - Shortv1
Árbitro - Elmano Santos
Associação - AF Madeira
Assistentes - Sérgio Serrão / Álvaro Mesquita
4º árbitro - Nuno Miguel Roque
Mais um jogo rumo ao título.
A abrir a jornada em relação aos outros, o SLB vai entrar sem a pressão desses resultados, portanto preocupem-se em manter a liderança. Os outros é que têm de esperar pela nossa escorregadela (se até lá não perderem), eles é que têm de andar nervosos.
Quique coloca-se à margem do tema quente das arbitragens e concentra-se no jogo. É o modo de estar a que nos habituou. Preocupado com a equipa esperando que as dicas tenham sido absorvidas da melhor maneira e posteriormente aplicadas. Ao mesmo tempo Quique protege os jogadores de pressões externas. Eles bem sabem que têm que jogar contra mais de 14.
Luisão promete defender o 1º lugar com garra.
Nós lá estaremos a caminhar ao vosso lado e a puxar pelo Benfica com toda a paixão.
David Luiz disse que quer ser campeão, quer ver a cidade parada e vermelha.
Nós também David. Teremos todo o gosto em sair para a rua e fazer parar tudo…com uma enorme festa Vermelha.

FORÇA BENFICA
RUMO AO 32º

Capa para vender...ou a intençao de criar polemica

O Sport Lisboa e Benfica é um clube solidário. É uma forte instituição de valores vincados. São várias as ocasiões em que os jogadores aparecem em iniciativas e falam de forma simplificada com as crianças. Conseguem arrancar sorrisos e dar alegria, nem que seja por instantes, aos vários petizes que ansiosamente esperavam por aquele dia, que gritam pelo Benfica e que orgulhosamente exibem os seus cachecóis. E é nas palavras simples que os jornais pegam e reproduzem em capa, para ter uma dimensão diferente e fora do contexto em que foi dito. Nesta última aparição de Katso e Cardoso, foi feita a pergunta de qual era a reacção de Quique ao intervalo nos jogos em que a equipa está a perder. Katso responde "fala mal dos jogadores". Quem viu a reportagem na televisão, vê Katso a sorrir, pois a intenção da mensagem era que Quique não fica satisfeito com a produtividade dos jogadores e fala com eles para melhorarem em certos aspectos do jogo, para correrem mais, acertarem passes, etc,etc,etc. Mas em linguagem simples e sorridente Katso respondeu à sua maneira.
E o que é que fez o Décor? Publicou em 1ª página a explicação para o melhor rendimento do SLB na 2ª parte dos jogos...porque Quique fala mal dos jogadores!!! Não é porque faz acertos na táctica, é porque fala mal dos jogadores. Obviamente que esta capa leva ao engano o leitor.
Hoje de manhã enquanto me dirigia para o trabalho ia a ouvir a Mega fm. Curiosamente Nuno Gomes estava em estúdio, pois um destes dias tinha participado numa acção de solidariedade em que o valor ganho no Jogo da Mula revertia a favor de uma instituição. Foi uma aparição radiofónica bem humorada e simpática. Nuno Gomes teve de responder a uma pergunta para ter direito ao dinheiro: " Quem foi o jogador que marcou o golo de Portugal no jogo contra a Espanha no Euro2004? A) Raul, B)?? outro jogador espanhol, C) Nuno Gomes". O nosso Capitão responde: "Não há por aí uma Maria Amélia?" Claro que isto apanhou todos de surpresa e gerou sorrisos em estúdio. Na parte final da sua participação, os locutores mencionaram a quantidade de download's feitos, de fotos do seu site. Nuno Gomes, mais uma vez bem disposto atira em jeito de brincadeira que é ele que os faz e depois cola-os nas paredes lá de casa. Risada total novamente.
Caros jornalistas desportivos, espero que na altura destas palavras, estivessem sintonizados noutra estação, porque senão amanhã vamos ter capa de jornal o Nuno Gomes em palavras distorcidas. É um dom dos vendedores de jornais escreverem para o público em geral aquilo que eles entendem das coisas. Porque é que insistem em fazer notícias polémicas sobre o Benfica...quando não há notícias ou quando as coisas andam calmas para os nossos lados?

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

João Gabriel - Director de Comunicação

Esteve em grande o nosso Director de Comunicação numa entrevista ao jornal A Bola. Para quem não leu, ficam aqui (para mim) os melhores excertos.
- "Sabe como é que se tira a pressão dos árbitros? É não os recebendo em casa na véspera dos jogos e não promovendo encontros em cafés locais, na semana em que vão dirigir um jogo do clube ou em que acabam de arbitrar um adversário directo. É assim que se retira pressão aos árbitros."
- "Nós percebemos o que andam a tentar fazer. De repente gerou-se um movimento em que se tenta branquear o que sucedeu durante as primeiras 13 jornadas da Liga. Há gente muito interessada em distorcer a realidade vivida aqui."
- "O que não podemos permitir é ver alguns dirigentes apregoar a transparência em público, e "armadilhar" as instituições desportivas em privado."
- "Na última AG da Liga em que se discutiu o agravamento das penas de corrupção e a consagração do crime de tráfico de influências no RD, o Sp. Braga foi um dos dois clubes que pediu a suspensão dos trabalhos, pelos vistos ad eternum."
CARREGA BENFICA

Valores

É verdade que a Taça da Liga não é uma prova aliciante. As equipas encaram esta competição como experimental para lançamento de jovens ou estudar os jogadores menos utilizados. Mas também é verdade que, com o SLB em prova, esta Taça tem outro valor, é seguida com mais atenção e dá mais lucro.
Os senhores da "pseudo-frente verdadeira" gostam de fazer pressão sobre o Benfica e debitar mandamentos a “favor da verdade”.
Só podem estar a gozar. Querem deixar cair no esquecimento a vergonha em que se meteram. A Europa conhece-los como sendo pouco credíveis.
Falam em não comparecer ao jogo com os amigos por causa das arbitragens ou queriam o adiamento do jogo e o clube cor de hortaliça não aceitou a proposta?
Vá, falem lá de árbitros e cozinhados, porque no estado em que deixaram o nosso futebol (muito pouco credível) isto é uma verdadeira caldeirada.
Deviam era estar a jogar na Liga da água sem gás.
Quando o Benfica ganha ou está bem...até tremem.

A razão deste post: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=156796

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O Monstro Sagrado

O Senhor que se segue dispensa qualquer tipo de apresentação.
Esta relíquia foi conseguida pelo meu sogro, num café na zona das Avenidas Novas. Lamento dizer, mas o meu sogro, sogra e cunhado são do clube duvidoso do cavalo marinho.
Fui castigado pela vida neste aspecto.
É com eles que travo batalhas de argumentos (quase sem fim) nas férias de Verão e não só. São 3 para 1, mas mais viessem para eu atazanar o juízo. Mas adivinhem, a minha mulher é Benfiquista (gosta do que é bom) e por motivos óbvios, nas discussões futebolísticas fica imparcial (tem a família dum lado da barricada e o amor do outro). Mas o meu sogro teve a hombridade de pedir ao Sr. Mário Coluna, um autógrafo para a filha.
Obrigado sogro.
Óbvio que agora faz parte do espólio Benfiquista lá de casa
PS: Oh cunhado, só pecas por seres do clube trafulha.

Sorteio da Liga da garrafa de cor estranha

O jogo grande desta Taça da Liga é na Luz.
Na horta do museu do azulejo, vai jogar-se um encontro amigável, entre 2 colectividades satélites uma da outra. Ambas têm as camisolas riscadas e um símbolo de muito mau gosto. Eles a esta hora devem estar a fazer contas de quem é que vai ganhar este jogo, pois ficarão sempre com pena uns dos outros devido à sua enorme amizade, enorme irmandade, enorme cumplicidade. Deixem-me lembrar que não vale a pena atirar a moeda ao ar para ver quem fica em prova, vão ter que suar um bocadinho e fazer um pouco de teatro para serem convincentes perante o público em geral. Mas não fiquem tristonhos, no final trocam de t-shirt's com os vossos amigos e vão beber umas cervejas, oferta do patrocinador.
FORÇA BENFICA
SEMPRE BENFICA

domingo, 18 de janeiro de 2009

Apanhado (outra vez)

Fonte: Correio da Manhã
Vejam a cara de felicidade do Estudante.
A legenda diz "ameaça". Ameaça!! Isto não é uma ameaça, isto é o acto em si.

AO INIMIGO, NEM UM PALMO DA NOSSA TERRA

Mais uma conquista

Parabéns rapazes pela vitória na Taça da Liga de andebol.
SLB - 29 x 25 - clube cor de hortaliça
Mais um troféu
CARREGA BENFICA

SLB - 1 x 0 - CFB

Mantenho a minha ideia. Houve falta sobre Moretto. Apesar de ter passado os olhos nos vários jornais (na bomba de gasolina quando fui comprar O Benfica) e estes dizerem que o golo foi mal anulado (uns tendo mais dúvidas que outros). Apesar de ter trocado ideias com várias pessoas, umas defendendo o mesmo que eu, acho que o golo foi bem anulado. A pequena área é o espaço de intervenção do GR. É onde este pode saltar e se sofrer um contacto é falta. Não é preciso vir a correr do meio campo e atirar-se contra o GR, ao estorvar a acção deste na pequena área, é falta. Na situação de sábado, o Moretto quando salta, tem o braço do adversário encostado ao seu peito. Infracção. Pode ser um lance discutido, mas em minha opinião é falta. A imagem do árbitro a gesticular, unindo os dedos indicadores, revela que houve contacto do adversário numa zona pertencente ao GR. Existem vendedores de palavras que dizem que o Benfica vem de 3 vitórias seguidas e em 2 delas foi ajudado pelas decisões erradas dos árbitros. Sim fomos beneficiados no jogo com o futebol clube de braga. Não, não acho que fomos beneficiados contra os tripeiros de Lisboa.
Mas isto é tudo muito engraçado. Quando o Benfica não ganha e é prejudicado pelos árbitros, os vendedores de palavras parecem altifalantes a apregoar que a equipa não tem ritmo, não finaliza, não tem meio campo, a defesa é uma lástima, é apática, o lugar de Quique está em risco, não tem mais margem de manobra, blá, blá, blá. Quando ganha…ganha porque foi o árbitro que deu a vitória. Vejam no campeonato quantos pontos já perdemos!! Bem sei que isto parece uma desculpa básica, mas vejam também os vossos critérios de escrita, o modo como colocam as palavras de forma diferente e suave, dependendo da cor do clube. Exemplos: Binya vs Bruto Alves. Binya ficou marcado, para o resto da carreira dele (pelos mérdia) por uma falta contra o Celtic. Faz muitas faltas, pois faz, mas quantas delas perigosas? Quantos adversários saíram a sangrar do campo por causa dele? Veja-se o caso do Bruto Alves e as palavras mansinhas que lhe dedicam. É um jogador viril! É agressivo sem maldade! Isso é muito lindo, é poesia, mas a verdade é que os adversários saem dos jogos com grandes mazelas. Outro caso, jogos do SLB e do clube do cavalo marinho sem ganhar. No SLB existe crise e a equipa técnica está por um fio, descobrem logo de fonte seguríssima que o jogador X está muito aborrecido por não jogar e outro que está a pensar sair rapidamente. No cavalo marinho a hora é de mudança e o retorno às vitórias está para breve, tendo que se efectuar ligeiras alterações. O lugar de juju não está em perigo e as não convocatórias devido às saídas para a noite de Vigo são encobertas por torcicolos, pequenas lesões e indisposições. Nenhum dos jornaleiros quer pegar em notícias como o caso do Adriano, a razão da não adaptação do Pelé, o porquê do Mariano Gonzalez jogar pouco, etc. Ai se fosse no Sport Lisboa e Benfica
Eu acredito que vamos ganhar o campeonato, e aí vão surgir vozes a dizer que não merecíamos porque fomos beneficiados, que o campeonato foi uma farsa (aliás já li um artigo sobre este assunto. São as campanhas desestabilizadoras). Não brinquem connosco e não se enganem a vós próprios, já vos/nos andam a enganar há 25 anos. Falem nisso se faz favor. Não podem, pois não? Ou não devem? Ou não querem? Ou têm medo? Ou não vos deram autorização? Quem cala consente e os vendedores de palavras calam-se muitas vezes.
SEMPRE BENFICA

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Imagem da Semana

Fonte: A Bola
Legenda: Aproveito uma frase do Grande Benfiquista Red Rocket, que estava num dos comentários do blog "Benfica, a chama imensa": " O Maradona é um DEUS do futebol, por isso ontem (4ªfeira) estava em CASA".

http://www.dailymotion.com/relevance/search/manu%2Bchao/video/x666af_manu-chao-la-vida-tombola_music

Clássico Lisboeta em horário decente


Data - 17 Jan 09 - Sábado
Hora - 16h

Preço dos bilhetes
Sócios - 5€
Público - 10€
Preços únicos

Vamos mostrar porque é que queremos os jogos à tarde. É o horário nobre do futebol, é um horário familiar e excelente para quem vem de outros pontos do país. Compareçam ao jogo.
Que saudosas tardes a ver a bola rolar na Luz. O meu pai, eu e uns quantos amigos lá da rua, os que coubessem na carrinha. O Miguel do Mariano, o Espinha, o Saladas, o Bruno, o Mancha, o Mosca, etc. Era a romaria à Luz. Por vezes, quando o meu pai não ia, lá nos fazíamos ao caminho... a pé. Levávamos uma bola de futebol e escondíamo-la numas ervas junto ao campo de treinos nº2. Objectivo? Nos finais dos jogos, e como putos irrequietos, apenas queríamos dar uns toques e sujar as calças de relva no campo onde os nossos ídolos treinavam diariamente. Como o fazíamos? Saltávamos a vedação, atravessávamos a pista tartan e ficávamos no campo até vir algum funcionário do clube que nos expulsasse. Coisas de miúdos. Não estragávamos nada, não éramos mal educados para ninguém, simplesmente sentíamo-nos bem ali, a jogar à bola, com a Catedral a "olhar para nós".
-Eu sou o Carlos Manuel.
-Ei, ei, o Carlos Manuel sou eu!
-Ok, eu sou o Diamantino.
-Eu sou o Magnusson.
-E eu o Rui Águas.
-Quem é que vai à baliza?
-Posso ser eu. Sou o Silvino.
E lá ficávamos nós a jogar ao molha-ao-bico, até aparecer o tal funcionário aos berros. Depois, depois vínhamos para casa satisfeitos da vida, e ainda era de dia.
PS: Parece-me que os pastéis (tripeiros de Lisboa), vão correr bastante neste jogo. Terão recebido algum incentivo com a compra do passe do rolando? Façam as contas! http://oantitripa.blogspot.com/2009/01/negcios-azuis.html

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Como é que jogaram na 2ª parte?


Por motivos profissionais só consegui ver a 1ª parte do jogo.
E o que vi?
Falta de criatividade, uma equipa a recuar muito, a jogar a bola muitas vezes para trás, uma equipa que a jogar em casa não manda no jogo, permitindo o adversário criar vários lances de muito perigo, a pressionar alto o SLB, nomeadamente a partir do 2º golo.
Não esperava que a equipa satélite do clube cor de hortaliça, que tem um treinador que é fervoroso pelo clube do cavalo marinho e que equipa de vermelho, conseguisse ganhar vantagem no marcador...mas o Benfica também deixou isso acontecer. Moretto devia ter defendido aquela bola para o lado e nunca para a frente.
Calculei que fosse o tónico para a equipa sair da resignação e levantar os braços, e assim foi.
Vi posteriormente os golos da 2ª parte. Achei os 4 golos muito bons, mas especialmente o de Angelito. Magistral. O seu 1º golo na Catedral e logo com El Pibe a ver.
Eu acho que o jogo valeu mais pelo resultado, mas como não vi a 2ª parte, contem-me como foi.

Saudações Gloriosas

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

PARDAIS & COMPANHIA

O Benfica é Enorme, Enormíssimo, Grandioso.
O corrupio que se instalou por causa de 1 jogo do SLB. Ele é queixas crime, ele é o diz que disse, ele é o afirmar coisas estranhas, ele é o relembrar outros tempos, eu sei lá. Estas filiais do clube do cavalo marinho (o futebol clube de braga e o clube das hortaliças) andam danadinhos para fazer a folha ao Benfica. Relembro que são os mesmos que no caso Apito Dourado, esse mesmo, a maior nódoa do futebol português, ficaram com a cabeça enterrada na areia (excepto o Dias da Cunha que falou no assunto, mas o seu sucessor fez questão de se tornar íntimo do sistema, quiçá, ao ponto de fazerem orgias de bufas).
Qual D. Afonso Henriques de espada erguida a desbravar terras a torto e a direito. A luta aqui é contra o SLB e há que arranjar novas vozes, novos reforços. Conseguiram, mas só que estes reforços são de inverno e já se sabe que quem é contratado nesta altura é reforço de 2ª linha, é refugo. Para mim parece óbvio o porquê do silêncio lá para as bandas do ecoponto azul, as movimentações já estão a ser feitas e estas marionetas é que estão a dar a cara, a desviar atenções, a incentivar a manobras de diversão, a encher páginas de jornais para não se falar muito de um julgamento com data próxima. Daí eles estarem calados. Calados, mas a funcionar nos bastidores.
Espero que o futebol clube de braga reclame com a mesma atitude dos lances que ocorrerem no jogo com os amigalhaços.
Quanto ao clube cor de hortaliça, cada vez mais é um clube sem identidade própria. O Benfica é a razão do vosso arfar diário, é a razão das vossas insónias, é a razão dos vossos discursos inflamados a espumar da boca, é a razão da vossa rouquidão, é a razão das vossas alianças. Aposto que roem mais as unhas por causa do Benfica do que pelo vosso clubezito. Aposto que passam mais tempo a pensar no Benfica do que no vosso clubezeco. Aposto que dedicam mais horas de trabalho a tentar entalar o Benfica do que a resolver os problemas da vossa colectividade. Vocês sem o Benfica não são nada e de certeza que já repararam nisso, não já? Porque se fossem alguma coisa de valor, deixavam de ser pequeninos, que é o que vocês são. Ridículos.
O Benfica é Enorme, Enormíssimo, Grandioso.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Muito obrigado e um grande bem-haja, Léo

Obrigado por dignificares o Manto Sagrado
Obrigado pela tua garra
Obrigado pela tua dedicação
Obrigado pelo teu esforço
Obrigado pelas tuas manhosices das faltas sacadas
Obrigado pelas tuas correrias pelo flanco
Obrigado por sentires o que é o Benfica
Obrigado pelos bons momentos de Águia ao peito
Obrigado pelas tuas fintas e simulações de corpo
Obrigado por vibrares com o Benfica

Um Grande bem-haja Baixinho.
Da nossa parte, visita-nos quando quiseres.

CR7


Parabéns Cristiano Ronaldo.
É sempre bom ter um Português no topo do Mundo.
Não acredito que faças uma época como a anterior, mas ambicioso, lá isso és. Boa sorte e cuidado, os Ferraris costumam andar muito depressa.
A propósito da tua loja no Parque das Nações, CR7, não contes comigo para ser teu cliente. Não me estou a ver a utilizar um cinto com uma fivela enorme ou uma t-shirt tendo essas insígnias em dourado ou prateado. Lamento.
Quem deve andar contente da vida com a tua nomeação é o Secretário de Estado do Desporto e o Presidente da FPF, eles é que vão fazer um brilharete junto dos colegas de profissão. É giro, estes senhores só estão presentes nas alturas de receber os louros e quando é para ficar em pódios!!!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Campanha Eleitoral


Se lerem a notícia no Décor, http://www.record.pt/noticia.asp?id=819074&idCanal=24, se se derem a esse trabalho, poderão constatar que o clube cor de hortaliça já entrou em campanha eleitoral.
E qual a melhor forma?
De que maneira é que aparecem todos em grande posse nos jornais?
Nem mais, nem menos...a falar sobre o Sport Lisboa e Benfica.
Falam do seu clube? Não.
Falam das contas do seu clube? Não.
Falam de um golo que o postiça marcou quando vinha de fazer compras do Lidl? Espantosamente, não.
Claro que o melhor é falar nos outros, tentar fazer pressão. Mostrar aos hortaliceiros que se for presidente continuará a falar do Benfica. Ou melhor, e esta deve ser a mais próxima da verdade: para lhe darem atenção ele promete falar mal do SLB.
Muito bem, pois continuem a anular-se que eu vou continuando a divertir-me.

O NOJO


Esta é a capa de hoje d'O Nojo.
25 anos a contar historietas.
25 anos a encobrir a verdade.
25 anos em sintonia com o polvo.

E nós é que somos falsos?

Todos a cantar aí na redacção: Se o Benfica incomoda muita gente, um Benfica LÍDER incomoda muito mais.

Às urtigas com o vosso jornaleco que nem para a reciclagem serve.

SEMPRE BENFICA

1-0 chega perfeitamente


Foi um jogo sofrido, mas vencemos, não vencemos?
Moreira fez uma excelente exibição e afirmou-se na baliza encarnada. O homem da carapinha marcou golo, pena o Suazo ter desperdiçado a grande penalidade.
Antes do jogo estive a participar em fóruns e vi uns quantos adeptos bracarenses a mandar postas de pescada para o ar. Parece-me que estão a ficar como os seus amigos do peito. Estes devem-lhes ter dito que nós éramos beneficiados no tempo do regime, e eles, otários, engolem a historieta e como não têm muito mais para dizer, a conversa anda à volta disso. Outros diziam que eram enormes comparados ao Benfica. Que era natural irem ganhar à Luz (como se fosse hábito) e que íamos engolir um sapo do tamanho do Estádio da Luz.
INCHEM!!!
Já mastigaram o vosso sapo? Espero que tenham mastigado devagar para não vos ter parado a digestão. Agora vão lá brincar aos legos com os vossos amigalhaços.
Respeitinho, se querem ser tratados de forma igual.
PS: Olhem, tentem ganhar no próximo fim-de-semana.
PS2: O Jorge Jesus disse que em 20 anos de futebol nunca tinha visto nada assim. Este finge que anda a dormir. Já está a preparar o discurso, já sabe a quem está prometido.
PS3: O juju na flash disse que houve grande penalidade por marcar a favor do clube do cavalo marinho, ao contrário do jogo do outro candidato ao título, em que foi assinalado. Pois Sr. pepsodent, nós também já andamos a ver o que se passa no futebol à 25 anos e sabemos como as coisas funcionam. Fale disso!

Grande apoio vocal e em número dos Rapazes Sem Nome. Estão sempre lá e fazem com que o restante público puxe pela equipa.
CARREGA BENFICA

domingo, 11 de janeiro de 2009

COMPAREÇAM

Preço dos bilhetes
Sócios - De 8€ a 25€
Público - De 18€ a 35€
No dia do jogo o preço dos bilhetes é acrescido de 2€.

Data - 11.Jan.09
Hora - 18h30 (É uma hora mais aceitável, para quem vem de longe)
Local - Estádio da Luz
Capacidade - 65.647 espectadores (estão à espera de quê? Cabe lá muito Benfiquista, não todos, mas muitos).
Transmissão - Sportv1. Mas o melhor é irem ver ao Estádio.

Nome - Paulo Baptista
Profissão - Gerente de armazém
Início de actividade - 1987/88
Associação - AF Portalegre
Assistentes - José Braga / Luís Tavares
4º árbitro - O conceituado Bruno Paixão


CURIOSIDADES:
Resultados dos últimos 5 jogos
SLB - E / D / E /D / V
SCB - V / V / E / V /V
Total de jogos em casa do Benfica: 55 jogos / 52 Liga / 3 Taça de Portugal
Vitórias SLB - 43
Empates - 11
Derrotas - 1
Maior vitória em casa: 9-0 - 64/65 - Taça de Portugal
Maior derrota em casa: 0-1 - 54/55 - Mais precisamente no Jamor, pois o Estádio da Luz inaugurar-se-ia cerca de 1 mês mais tarde.


MOSTRA A TUA RAÇA, TEU QUERER E AMBIÇÃO
NÓS SÓ QUEREMOS O BENFICA CAMPEÃO

sábado, 10 de janeiro de 2009

TREINADORES

Ouço os treinadores de outras equipas e fico espantado pela figura a que se prestam. É de uma obediência e submissão total, a vassalagem que é prestada ao clube do cavalo marinho. O baixar de calças constante à espera de promessas de bons ventos que tragam notícias de uma possível ida para outras paragens, ou quiçá a chantagem de não emprestar jogadores, o que poderia comprometer a época, uma vez que esses clubes são autênticos satélites do cluberrupto. Até me admira porque é que não lhes pedem o autocarro emprestado, uma vez que nem tinham de mudar de símbolo.
O discurso adoptado é de tal forma tão diminuto, tão redutor, tão beija-mãos, tão lambe botas, que praticamente pedem desculpa por irem pisar a horta do ecoponto azul ou por jogarem contra a equipa que gosta muito da noite de Vigo.
O último foi Daúto Faquirá (que estava à espera de outros voos, mas a época não está a correr de feição), que antes de jogar contra a equipa B (de Burros) do cluberrupto, disse timidamente que se conseguisse um empate já era bem bom.

E os jornalistas não sabem (não querem) perguntar o porquê dessa falta de ambição?
É que, quem joga contra o SLB, os jornalistas já sabem perguntar: “então, o que é que faltou para ganhar ao Benfica!”
Um dia, ainda são capazes de perguntar a treinadores que acabaram de jogar, e perder, com o cluberrupto: "então, perdeu por 3-0...está satisfeito?".

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Miguel Vítor prolonga até 2013

Justifica-se este prolongamento de contrato ao jovem Miguel Vítor. É um voto de confiança a um jogador que sempre que é chamado tem justificado, pois tem feito exibições com grande personalidade.
Aposta na formação com qualidade, aposta acertada.
FORÇA BENFICA

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

BOA ATITUDE – VSC - 0 x 2 - SLB


Esta equipa estava a precisar de uma vitória para moralizar. Apesar de ser numa Liga em que convém o Benfica continuar por lá, senão deixa de ter interesse Nacional a nível de bilheteira e transmissões televisivas.
O Benfica fez um jogo seguro, fechou bem as linhas de passe e jogou apoiado. Era importante vencer e Katsouranis com um bom cabeceamento abriu o marcador. Carlos Martins fecha a contagem com um remate à meia volta. Este lance surge de Suazo, que faz um túnel ao adversário ao passar a bola para Amorim, que cruza para o golo.

Acho que o Aimar está a precisar de marcar um golo como tónico. São 2 jogos seguidos em que dispõe da ocasião e não concretiza.

Carlos Martins esteve bem ao dirigir-se aos adeptos na flash. É assim mesmo Carlos, nunca se esqueçam de Nós. NÓS ESTAMOS SEMPRE . NÓS SOMOS O BENFICA.

PS: Podia ter sido penalty contra o Glorioso? Podia.
O Benfica podia ter marcado mais 2 golos? Também podia, só que as assistentes devem ter visto as novas linhas de orientação dos fora-de-jogo da shortv1 e anularam um lance em que Di Maria ficaria isolado. O outro lance do Suazo, em que fez um passe mortífero depois de passar por um adversário, não percebi o que se passou. A assistente deve ter espirrado e consequentemente levantou a varinha mágica. Talvez! Não sei!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

ATRACÇAO DA NOITE CARLSBERG


Nome - Olegário Manuel Bártolo Faustino Benquerença
Profissão - Profissional de Seguros
Part-time - Árbitro
Inicio de actividade - 89/90
Maior prazer - Fingir que não vê penalties a menos de 2 metros de distância
2º maior prazer - Enquanto finge arbitrar, vai esclarecendo os clientes acerca das apólices dos seguros que lhes vendeu. Afinal o auricular e o microfone que a Liga disponibiliza estão em perfeito estado de funcionamento e permite uma comunicação bastante clara.
As assistentes da varinha mágica em punho e operadoras de call-center, são: Valter Oliveira / Luís Marcelino (sim, porque aquelas varinhas são a lei)
O Sr. Olegário Manuel Bártolo Faustino Benquerença, tem 5 nomes espectaculares, mas só 1 é que é realmente mais comum - Bártolo. Não é?

Tive conhecimento deste vídeo através d'O Antitripa (grande e belo blog), aqui fica para que esteja em sintonia com os 4 nomes do senhor apito. Afinal os acessórios de campo tem mais uma finalidade: Karaoke!!
http://www.youtube.com/watch?v=xu9ip39UYEQ



Data - 07.Jan.2009
Hora - 20h45
Estádio - D. Afonso Henriques
Capacidade - 30,165 espectadores
Transmissão - SIC

Sr. Quique, a equipa precisa de ganhar confiança. Precisa de vitórias. Meta a jogar a equipa mais experiente, sim aqueles que levaram na cabeça da Direcção. Esses mesmos que têm a imagem para limpar.

CARREGA BENFICA

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

LIGA DAS LOIRAS COM ESPUMA


O Décor publicou esta tarde a notícia de que éramos a 9ª melhor liga do Mundo. http://www.record.pt/noticia.asp?id=818316&idCanal=4
Como é que é possível uma Liga corrupta figurar nas 10 melhores do Mundo.
Isto é brincadeira do Dia de Reis. Só pode!
Quais são os critérios? Excelente qualidade de futebol praticado? Pessoas honestas que sabem gerir o nosso futebol?
Uma Liga onde não se desce de divisão por práticas de corrupção, onde existe dualidade de critérios nos crimes praticados, onde um presidente de um clube está/é arguido; indiciado e réu, onde tudo parece que nada se passa, onde o Secretário de Estado do Desporto não faz nada para mudar as situações e o que quer é aparecer nas fotos (apesar de dizer que pretende a verdade desportiva acima de tudo. Mas qual verdade desportiva? A dele?). Onde se afirma que tudo será resolvido o quanto antes (mais quantos anos?), onde o presidente da FPF ainda não largou o poleiro, onde os árbitros nada fazem para ganhar a credibilidade perdida (não lhes convém chatear o patrão), onde a mesma classe dos apitos pode receber envelopes e afins.

Todos têm medo em expor a verdade e quem foi corajoso, ofertaram-lhe umas valentes pauladas. E no que é que deu?
Tcharaaammmm!!!
Em nada.

Continuo a perguntar: Como é que uma Liga corrupta como a nossa pode estar nas 10 primeiras?

PS: O Sr. Secretário de Estado, o Sr. Presidente da FPF e outros abutres...devem estar todos contentinhos, hã? Já têm mais um diploma para emoldurar. E depois? Depois, vão continuar a assobiar para o ar. Não se passa nada.

ADEPTOS


No que diz respeito aos acontecimentos ocorridos no final do jogo na Trofa, eu não embarco no discurso da vergonha pela atitude dos adeptos. É um direito que nos assiste enquanto adeptos, manifestarmos o nosso desagrado em relação ao desempenho da equipa.
Reclamamos de coisas que nada têm a ver connosco, porque é que não havemos de reclamar de uma situação que nos diz respeito? Se o fazemos, para além de mostrarmos a nossa revolta, é também para chamar a atenção, para tentarem inverter a situação.
Porque não o havemos de fazer?
Temos de nos contentar com uma equipa medíocre que ano após ano fica fora das provas principais?
A época passada empatámos a zero no Bessa (14,341 espectadores, maioria Benfiquista), recebemos os Estudantes e perdemos 0-3 (30,222 espectadores), a seguir fomos à horta do clube da cor de hortaliça, para a Taça, e perdemos 5-3. Neste jogo um dos topos era Vermelho e Branco, éramos cerca de 11 mil (eu incluido). Falta de apoio não existe. Acompanhamos a equipa a todo o lado, fazemos centenas de km, em todos os jogos estão milhares de Benfiquistas a gritar e a sofrer pelo Benfica, e no fim os jogadores fazem uma exibição decepcionante e perdem! E nós? Vamos desiludidos e calados para casa. Porquê?
Porque é que não posso berrar alto e bom som que estou descontente?
Não creio que o Rui Costa estivesse em perigo de ser agredido. Os adeptos estavam exaltados, mas nunca iriam bater no Maestro.
Se estamos descontentes com a equipa, podemos falar com quem?
Com os jogadores? Estes vão com o rabinho entre as pernas para o autocarro.
Com o treinador? Idém.
Mas quem é que fala connosco verdadeiramente, sem ser em recados politicamente correctos na tv?
Quem é que dá o corpo à bala?
Quem é que sai do carro e vai ouvir a família?
O Sr. Rui Costa, futuro Presidente do Sport Lisboa e Benfica.

E agora, para reclamarmos da melhor maneira, estejamos presentes no próximo jogo na Luz e gritemos bem alto pelo Benfica.
Podemos criticar, mas estaremos sempre ao lado do Benfica, nas vitórias e sobretudo nas derrotas.

SEMPRE BENFICA

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

O Nosso Capitão


Hoje escrevo sobre um jogador controverso para muitos adeptos encarnados. Amado por uns (mais por umas), menos amado por outros. É um jogador que particularmente eu gosto.
É dos que beija o Símbolo Sagrado, é dos que sente Orgulho em vestir o Manto Sagrado, é dos que fica chateado quando não ganha, é dos que é Benfiquista. Muito provavelmente ficará no Benfica depois de acabar a carreira.
Eu considero-o um jogador importante na estrutura deste Benfica. Apesar de não marcar tantos golos como o esperado, é um jogador influente na equipa. Para onde ele vai leva 2 defesas atrás, abrindo espaços para o outro avançado. E nisso ele é bom.
Neste momento está castigado por acontecimentos mencionados em relatórios duvidosos. Sempre o achei uma pessoa de carácter, de bem e de valor. Como profissional sempre teve um discurso de líder, sabe estar, não alimentando focos negativos. Acho-o esforçado e exemplar. Tem raça. Anda de cabeça erguida. Acaricia a camisola como que a dizer que o Símbolo que ama está bem perto do coração.
Nem sempre as coisas correm bem, pois não, e aí surgem os apupos, porque nós o que queremos dele são golos. Mas como profissional nada tenho a apontar. Não é um fora de série, mas já ajudou muito o Benfica.
O Nuno Gomes não é o meu ídolo de futebol, mas pela postura que sempre teve para com o SLB, merece toda a minha consideração.

Usa fita no cabelo, e daí? Se usasse ganchos era bem pior...provavelmente aleijar-se-ia na cabeça (estou a brincar).
Tenho grande estima pelo nosso Capitão.

PS: Certamente pensarão de outra maneira, mas esta é a minha opinião.



domingo, 4 de janeiro de 2009

Análise ao jogo - CDT - 2 x 0 - SLB


Como Benfiquista:
Exijo respeito pelo Manto Sagrado.
Exijo respeito pelos Adeptos.
Exijo sacrifício pelo Benfica.
Exijo garra, empenho, atitude e determinação.
Exijo que os jogadores do Benfica marquem golos.
Exijo que os jogadores corram.
Exijo que troquem bem a bola e façam jogadas estudadas.
Exijo jogos de grande produtividade.
Exijo uma equipa com reacção.
Exijo intensidade.
Exijo uma equipa batalhadora e aguerrida.
Exijo que deixem a pele em campo.
Exijo uma equipa regular nas vitórias.
Exijo uma mentalidade ganhadora.
Exijo uma equipa com pressão alta.
Exijo que sintam o Benfica.
Exijo personalidade.
Exijo responsabilidade.
Noites más existem, mas falta de produtividade constante não me conforma.
10 cantos num jogo e quantos deles perigosos?
Queremos ser campeões em Maio, mas temos de ganhar os jogos e estes jogos teoricamente menores são importantes, pois veja-se as consequências deste desaire.
Todas as equipas querem ganhar ao SLB e nós temos de estar preparados para isso e para as asneiras dos árbitros, por isso não se podem esperar jogos fáceis.
Exijo uma equipa com carácter.
Exijo uma equipa inconformista.
Ponham os olhos na nossa História, ponham os olhos na nossa Grandeza, ponham os olhos nos adeptos incansáveis no apoio.
Estarei sempre ao teu lado Benfica, mas exijo outra atitude. Não me bastam 6/7 minutos de fulgor inicial e depois ver uma equipa incapaz de ganhar ao último classificado.
Ergue-te, ajeita a camisola, enche o peito e levanta a cabeça.
No próximo jogo estarei na Catedral para te apoiar.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Liga Sagres-C.D.Trofense x S.L.BENFICA

Embora o Trofense esteja no final da tabela, é claro que contra o SLB vão fazer o jogo da vida deles. Vão esforçar-se ao máximo para dar nas vistas, pois jogo de tão grande dimensão, para o clube da Trofa (terra de gente trabalhadora) nunca se viu naquelas paragens.
Não espero outro resultado que não a vitória. Espero um Benfica forte, espero ver os jogadores empenhados e com uma reacção dinâmica e forte. Todos os jogos são para ganhar e este não é excepção. E mais uma vez o Benfica vai contribuir para as receitas de outro clube e consecutivo aumento de número de sócios do mesmo. Mas isso é tema para uns post's mais à frente.
Em relação ao árbitro da partida e suas companheiras, espero que não faça como os seus colegas nos jogos anteriores. Ou então não aceite qualquer tipo de ofertas duvidosas, principalmente se estas chegarem em "correio azul". No entanto, se recusar a 1ª oferta tenha cuidado, poderão acenar-lhe com uma viagem às Caraíbas. Reconsidere e pense nas belíssimas praias que temos no nosso país. Vá até lá. Disfrute da vida. Bem sei que não está tempo para isso, mas vá para um hotel e ligue o ar condicionado no máximo, para dar a sensação que está nos trópicos, enquanto observa a praia e a paisagem envolvente através da janela. Mas cuidado, poderão querer fazer-lhe companhia. Não abra a porta a estranhos, muito menos se forem senhoras a oferecer serviços. Mesmo que essas senhoras lhe queiram vender bonecos bailarinos, não abra a porta, poderá ser um disfarçe. Certifique-se que leva a família consigo ou então a colecção inteira de DVD's do CSI. Olhe, porque não leva o manual das leis de jogo e o lê com muita atenção? Pode ser que um dia sirva para alguma coisa.
É que um resultado menos bom contra o Trofense, vinha mesmo a calhar. Não era?

CARREGA BENFICA