sexta-feira, 31 de julho de 2009
quinta-feira, 30 de julho de 2009
2 temas

Obviamente sou a favor da liberdade de imprensa, mas da profissional.
Claro que os jornais (incluindo os sites) ao dizerem que o Maradona vem para o Benfica, tiveram de ter essa confirmação e às vezes nem é preciso, pois têm repórteres que acompanham o Clube e sabem das situações ou de quem está a ser observado. Em alguns casos é só juntar 2+2. Ex.: se o Benfica está com falta de um lateral esquerdo e se os jornalistas sabem que alguém ligado ao Clube pediu acreditação para ver determinado jogo, rapidamente chegam ao assunto pretendido. Mas até ai... tudo bem. É o trabalho dos jornalistas. Mas ao fazerem constantes notícias tendenciosas, as pessoas cansam-se de ler.
Se querem respeito pelas instituições de Bom Nome e pelos Leitores... respeitem os intervenientes das notícias.
Porque é que querem gozar com o Benfica quando um jogador é desviado para o clube azule?
E quando é o contrário? A boa organização do outro clube, que não conseguiu os objectivos da contratação, não é posta em causa! É o quê? Estratégia?
O Benfica já fez 127 contratações e continua em busca para conseguir 200 jogadores antes da época começar, mas não há referências às ridículas contratações de 352 jogadores por parte do clube enganador e que vai colocar noutros clubes da liga 349 das... contratações!
Claro que os clubes observam centenas de jogadores para depois ficarem com uma dezena, mas observação é diferente de contratação e o que espelha por aí é que o Benfica a observar... já está a comprar!
Havendo falta de notícias bombásticas do Benfica, faz-se alarido porque o Balboa ganhou 989,597 mil euros por dia vestido de Encarnado ou que o Benfica desde há um ano para cá é o melhor comprador do Real Madrid!
Isto interessa? Sim, tem muito interesse, pelo menos para mim, pois tenho a certeza que sou um craque a jogar com o meu pior pé e reforcei a ideia do bom relacionamento Benfica/RM, mas também tinha interesse em saber o que se faz ao dinheiro das boas vendas que o clube enganador consegue! Mas isso já não é assunto nacional, porque não é o Benfica. Ser um Clube Enorme tem disto, para o bem ou para o mal as coisas ficam a saber-se. Quando se usam práticas de repressão e de influência extrema que limitam a informação... é como se não houvesse notícia, mas sendo o Benfica a limitar essa informação, atenção, sem repressão violenta, já escrevem coisas "bonitas" como: "Os temas, e a forma como os tratamos, são definidos exclusivamente por nós. Como sempre. No Maisfutebol não aceitamos ditados.", "Não fazemos «fretes». Não escrevemos por encomenda. Não temos medo de ter opinião."!! Ainda bem que não têm medo... só não pegam é noutros assuntos que seriam, chamemos-lhes, melindrosos.
Mas dizem mais umas prosas que encantam as fadas e os duendes dos bosques encantados e a menina Alice no país das maravilhas: "No entanto, tais evidências não devem impedir-nos de denunciar sempre que é vedado o acesso de um jornalista à informação. A discriminação é um acto de violência exercido sobre quem escreve e sobre quem lê. E deve ser publicitado, para que o maior número de pessoas conheça quem assim age." Belo discurso! Soberbas palavras! Aplausos por favor.
O excomungado do Adriano daria uma bela notícia, se calhar até tem vontade de falar, mas os órgãos de comunicação é que não devem ter vontade nenhuma de pegar no assunto - "não escrevemos por encomenda" dizem eles - mas já existe vontade em dizer que as fontes anónimas disseram... qualquer coisa relacionada com o Benfica. Isso sim, o tema qualquer coisa é que é notícia.
Por falar em boicotes, isso têm sido constante em relação a notícias menos favoráveis a outros clubes, porque relativamente ao Benfica não têm como se queixar.
Falando em encomendas, eu não estou aqui para pedir notícias menos positivas sobre o clube enganador, estou apenas a fazer uma comparação, porque ao nível deste assunto, eu só faço encomendas na telepizza e na mercearia.
Claro está que uma vez fechadas as portas à TVI se seguissem outros órgãos do grupo, mas também dominar uma parte da informação em Portugal e publicar em todos quase a mesma coisa é no mínimo maçador, entenda-se por informação aborrecida e ser lida sem paciência.

Aqui não tenho muito a dizer.
Não vou dizer mal nem condenar, porque simplesmente se estivéssemos no mesmo lugar seguramente atiraríamos umas piadas e umas farpas. Para além de que isto cheira a "armadilha" porque me parece que a transmissão nem estaria a ser directa naquele momento. Portanto, é a mesma coisa que estarmos na casa de banho descansadinhos da vida e no dia seguinte circular um vídeo na net... e isso não é nada de bonito!
Não me choca o que eles disseram, todos têm as suas opiniões, só que alguém revelou as destes jornalistas da SIC.
terça-feira, 28 de julho de 2009
Ser do Benfica é um Privilégio - 2
Troféus conquistados pelo S.L.Benfica – 2 (1963 e 1971)
Participações (5)
segunda-feira, 27 de julho de 2009
Para a montra
E trouxemos a taça de Amesterdão
A equipa do Ajax começou o jogo com rapidez, parecendo que estava com pressa para ir apanhar o autocarro para o Cais do Sodré, mas eis que a dada altura o Benfica marca um grande golo… um chapéu ao GR. Foi auto-golo? Não interessa, foi golo do Benfica! E de belo efeito!
domingo, 26 de julho de 2009
sexta-feira, 24 de julho de 2009
É tão bom ver meia baliza!
Imagem centralizada, captação correcta do meio campo, de meio braço de JJ, de meia baliza. Quase não consegui ver quem era o GR do Benfica! E os cruzamentos? Quem os fez? O público? É que eu só via a grande área! E os passes que até saiam para fora da tv? Estavam à espera que eu fosse empurrar a bola lá para dentro?
Que grandes pormenores do realizador… é a televisão inter-activa. Mas focaram o mais importante… o relvado! Há que dar protagonismo ao tapete verde que daqui a umas semanas será substituído.

Assistimos à normalidade do Cardozo a marcar penalidades e Super-Maxi teve o seu prémio de empenho.
Em qualquer lado
PS: O Steve Bruce não nos conhece muito bem… Nós estamos em todo o lado!
Torneio de Amesterdão

Local: Arena de Amesterdão
Transmissão: SIC
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Contratação esperta
Segundo dados estatísticos, o liedesone é muito lento a cair na grande área. Este jogador cai em 2 tempos, podendo não conseguir iludir o árbitro a marcar falta de imediato.
Agora com o cai-cedo o processo de queda é muito mais rápido. É um jogador com uma capacidade teatral acima da média, pois cai mais cedo que liedesone, como se pode verificar nos quadros abaixo, deixando o árbitro sem margem para dúvida de que foi falta.
Depois de um estudo de mercado exaustivo, concluiu-se que cai-cedo é o jogador que há muito o clube do babete ansiava encontrar.


Pedradas
Benfica Campeão de juniores?
Ponto muito rápido sobre a decisão: o jogo deveria ser repetido a partir do minuto 26.
Até podia ser em terras do outlet além rio, mas à porta fechada.
No entanto, e falando dos castigos aplicados, quem devia jogar os próximos encontros à porta fechada era a equipa do babete, porque foram os seus adeptos que invadiram o campo. Não vi nenhum Benfiquista a pisar a cultivação de hortelã!
"Mas foram os Benfiquistas que atiraram pedras!" Sim, pois foram... depois de terem recebido com algumas!
Por vezes as pessoas recebem o dobro daquilo que dão e este foi o caso. Os hortaliceiros deram 5 pedradas... receberam 10! Só que a exposição mediática televisiva foi virada para os Benfiquistas.
Entretanto li uma notícia sobre a "associação de adeptos" esverdeados (não sei o que é, mas parece-me uma frente sindicalista), estes apelaram hoje ao governo "para a reposição da verdade desportiva" na sequência destes castigos. Subentendo que este sindicato de adeptos não defenda o futebol neste assunto!
Então só me resta rir à grande.
É que havia tanto para fazer quanto à verdade desportiva, mas na hora da verdade (desportiva) esconderam-se atrás da moita a fazer a higiene íntima, como fazem os cães.
Continuo a dizer, e acho que é uma das poucas vezes em que escrevo palavras menos próprias neste blog, é que as 4 palavras juntas (formando o nome de um clube) são um asneirão e uma anedota, que por vezes tem de ser ordinária para ter a sua piada:
sporting clube de portugal = CLUBE SEM IDENTIDADE PRÓPRIA.
quarta-feira, 22 de julho de 2009
Quanto é que ficou o jogo?...

Eu gostei bastante deste jogo.
Não quero destacar ninguém pela positiva, nem pela negativa. Gostei do colectivo.
A Equipa construiu boas jogadas, criou variadíssimas oportunidades de golo, sempre a fazer pressão e a obrigar o AM a jogar mal.
Ao intervalo o resultado era injusto.
Pensei que com as substituições o ritmo de jogo fosse baixar, mas nem pensar, a procura do golo foi sempre o objectivo da Equipa e a atitude batalhadora foi a mesma. O domínio de jogo era Nosso… sempre foi!
No final o resultado foi mesmo muito injusto.

Amanhã o mais certo acontecer escarrapachado nas capas dos jornais é “Benfica sofre 1ª derrota”. (sangue, eles querem é sangue!)
Não se esqueçam de dizer que a Equipa esteve muito bem. Faltaram apenas mais 2 golos para ser brilhante. Digo “apenas” porque até podiam ter sido mais, mas as que contam são as que entram.
terça-feira, 21 de julho de 2009
Ser do Benfica é um Privilégio - 1
Apesar de não pretender seguir datas, achei por bem começar pelo… princípio, mais propriamente em 1905, um ano depois da Fundação.
Anteriormente, ainda se tinha esboçado a ideia de utilizar camisolas aos quadrados vermelhos e brancos, inclusive mandaram vir catálogos de fábricas inglesas, mas optaram pelo vermelho total.
“Vermelho devemos ter nas cores dos equipamentos para significar alegria, colorido e vivacidade – e entusiasmo na luta.”
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Porta fechada
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/benfica-erc-tvi/1076958-4071.html
Boa sorte Ramires... Nós queremos que sejas Campeão.

Jogo de Apresentação

Um dia há-de voltar... mas despacha-te porque já carregas 29 anos.

Data: 21 Julho
Hora: 19h45
Transmissão: Estádio da Luz ou Benfica TV
Preço dos bilhetes
Sócios: Desde 7,50€ a 25€
Público: Desde 12,50€ a 30€
E PLURIBUS UNUM
domingo, 19 de julho de 2009
Vencedor do Trofeu do Guadiana

O 1º lance de perigo do Benfica foi por volta dos 20 minutos, em que Roderick cabeceia por cima da trave na sequência de um livre.
Jogadas de ataque corrido e cruzamentos, praticamente não houve. Tínhamos o jogo muito mastigado no meio, inconsequente e pouco claro, perante um olhanense que tinha jogado na véspera. Esperava uma entrada mais feroz da Nossa parte.
Pontapés de canto a Nosso favor durante a 1ª parte = 0

Considero que ambos os penaltis marcados não tinham razão de ser, contudo serviu como impulso para o Benfica mudar a situação. Se até aquela altura a sensação que havia era a de que mais cedo ou mais tarde o golo haveria de aparecer, a partir dali tinham de se esforçar para se fazerem à vida. E resultou.
Tacuara mostra ter sentido de baliza e de costas para a baliza, fazendo a rotação imediata mete a bomboca no fundo da baliza.
Miguel Vítor marcou no melhor momento do jogo… a terminar. Viram como ele festejou o golo? Com Raça… de Benfica!
Estou a gostar do Coentrão. Está esforçado.