quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Ainda sobre...

O amigo Cirrus tem razão, eu foquei-me mais noutros aspectos do que no próprio jogo do Benfica. Estava aziado!
Quando saí da Catedral, a minha tristeza e semblante contrastava com a alegria dos inúmeros emigrantes sorridentes, que tiravam fotos com o Estádio da Luz como paisagem. Naquele momento, quem olhasse para mim e para eles, com as mesmas cores vestidas, acharia que apesar de estarmos no mesmo local... tínhamos visto um jogo com contornos diferentes!
Compreendo perfeitamente a alegria de estarem no Grandioso Estádio da Luz, compreendo que apesar do resultado não nos ter sido favorável, eles estivessem contentes por estarem em Solo Sagrado.
Vim a ripar de Ponte de Lima para chegar a tempo do jogo. Pelo caminho passavam vários carros estrangeiros e até... portugueses, com cachecóis ao vento. Assim que entrei na Catedral, tirei logo o cachecol do pescoço e estiquei-o... para cantar o Hino... mesmo a tempo. Estava com fezada que iríamos começar o campeonato em grande. No final levantei-me e aplaudi a minha Equipa, mas... sai cabisbaixo. Não consegui fazer um post a dizer que a minha Equipa, a jogar contra 10 (que poderá ser mais complicado) não conseguiu ganhar o jogo... no Estádio da Luz, um Palco em que todas as equipas se deveriam sentir intimidadas. Não consegui falar do desacerto que tinha havido... e só me lembrava da bola disparada que tinha batido no poste e entrado na baliza. Ali o homem não podia fazer nada, quanto a mim estava no sítio certo.
Mas siga, muita coisa já se disse, agora vem o Mantchué, o Roménick e mais uns quantos argentinóbrasileiros...
Sábado é outra vez dia de São Benfica!
PS: Quando um Jogador Nosso estiver a realizar um jogo menos bom, não assobiem, isso não ajuda nada, só lhe dá mais insegurança. Em vez disso, experimentem puxar por ele... talvez o galvanize. Afinal é um dos Nossos e os assobios devem ser para os adversários.
PS2: Chiça, já não se pode gozar antecipadamente com os rastejantes!
PS3: Apostei 30€ com um visconde para a equipa que ficar à frente e 5€ por cada ponto de diferença. Que seja uma época produtiva!
SOU DE UM CLUBE LUTADOR

5 comentários:

Cirrus disse...

Não quero estar para aqui a fazer de advogado do diabo, mas pareceu-me na altura que muito do que foi o jogo passou pela nossa equipa. Erros a corrigir, nada mais.

Sou de um Clube Lutador disse...

Sem dúvida, mas vim de lá e não consegui falar do jogo :) estava mesmo à espera de um final de domingo em grande ... e depois meteu-me nervos o anti-jogo e virei-me para aí :)

Forte Abraço
..

Cirrus disse...

Um abraço glorioso, que será reforçado pelas conquistas desta época, não tenho dúvidas.

Carlos Machado Acabado disse...

Isto não pode ser!
Aquela gajada lá de cima volta a atacar um jogador pretendido [e quase contratado] pelo nosso Clube.
Desta vez, foi o Sálvio ou está a ser o Sálvio.
Foi o Álvaro Pereira, o Falcao, agora o Sálvio.
Este tipo de selvajaria negocial visando basicamente dois objectivos "estratégicos"--- reforçar-se usando ao mesmo tempo a concorrência como "scout"---e, chegado o momento, dar o golpe, enfraquecendo-a, roubando-lhe a presa da boca---não pode continuar com o Benfica a servir de "lebre" para os "chicos espertos" e "salteadores negociais" contumazes do costume.
O Benfica não é o Sporting, o "capacho preferido" de PInto da Costa e sequazes, caramba!
Exige-se do Clube que tenha uma política de retaliação instantânea, dissuasora, agressiva---demolidora, mesmo!
Que diabo!
O Apito Dourado deu no que deu mas que sirva, ao menos, para pôr alguma ordem na barbárie e na pouca vergonha que foi o futebol profissional, entre nós, nestas últimas décadas e desfazer os equilíbrios de forças obtidos "a martelo" com tácticas de gangster e estratégias mafiosas que, pelos vistos, não cessaram.
Se o Sálvio for para outro clube, o Benfica deve agir, marcar o território; deve, dentro da lei, encontrar a forma certa, definitiva, fulminante e eficaz, de pôr fim a esta desbunda humilhante na qual uma qualquer colectividade regional se permite achicalhar e ridicularizar o maior Clube português, uma e outra vez, perante a passividade da maior massa associativa nacional e, comprovadamente, do próprio mundo.

Carlos Machado Acabado disse...

Foram-se as ilusões da conservação do nível da época passada...
Com elas, foi provavelmente, ao que tudo indica, o campeonato.
Um dos defeitos do Jesus [que também os tem, obviamente!] reside numa certa tendência para exagerar na auto-confiança.
Eu sempre disse que prometer campeonatos não é encorajamento, é gabarolice e provocação.
Não me parece que mobilize as hostes e põe a pressão toda na própria equipa.
É um erro crasso!
Também me surpreenderam os erros que cometeu na definição do plantel: o Júlio César, uma das apostas dele, é um guarda-redes vulgaríssimo que não resolveu problema algum ao Benfica e obrigou a contratar outro---outra opção do Jesus---o Roberto que ainda foi pior porque nada resolveu e foi inexplicavelmente caro; o Éder Luís nem aqueceu o lugar, o César Peixoto é um futebolista medianíssimo, a dispensa do Quim não é explicável, a do Di Maria e do Ramires não foi adequadamente preparada; enfim, o que está a acontecer ao Clube [QUATRO derrotas consecutivas, um campeonato comprometido à segunda jornada, uma liga dos campeões que... "promete"] não é azar nem se resolve com gabarolices: resolve-se no campo e resolve-se na planificação da época.
Mas, sinceramente, cá para mim, a época está feita...
Ao contrário do ano passsado, a dinâmica é de esvaziamento e retracção.
De depressão.
Eu, pessoalmente, deixei já de acreditar.
Ponto final.