segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Eram bons, não foram?

Ramires e Di Maria, que jogadores! Encheram o campo de magia, foram Campeões, ficaram na História Gloriosa, nas Nossas memórias. Fomos uns privilegiados por tê-los visto jogar a poucos metros de distância e encontrá-los por aí na rua, num restaurante ou numa bomba de gasolina. O que delirei em guimarães com aquele golo no jogo de estreia. Que pulmão tinha o Ramires, parecia que estava sempre a fugir à polícia! E as rabonas do Di? Artista. Pura arte! Os cruzamentos telecomandados. Que maravilha. Foram bons, não foram? Mas agora já não os podemos ter, portanto... boa sorte e se algum dia se cruzarem no caminho do Benfica... é para levarem na ripa! Deixem-se de comparações com os reforços, não vale a pena. São estes os jogadores que representam o Benfica, que vamos ver jogar, portanto são estes que merecem e que vamos apoiar. Têm estilos diferentes, estão a adaptar-se (Di Maria também demorou tempo a passar de promessa a jogador). Foquem-se na qualidade que eles podem oferecer ao Benfica em vez de desesperarem a pensar que vai sair um Ramires ou um Di Maria da cartola! Eles são reforços e não substitutos. Ninguém tem de fazer esquecer ninguém... isso é um fardo muito pesado. Eles sabem o que o Benfica exige... e o Benfica Somos Nós!
SOU DE UM CLUBE LUTADOR

4 comentários:

Anónimo disse...

ainda se fazem sentir as saudades de di maria, ramires e quim foram jogadores fundamentais na época anterior.

nao quero tirar pessoas a este blog mas gostava que visse este blog e que comentassem:

http://santos-sempre-benfica.blogspot.com/

Show di Bola disse...

Penso que Di Maria não será dificil de colmatar, apesar do excelente jogador que é, este sim vai deixar alguma inveja ao Ronaldo no Real. Quanto ao Ramires, muito difícil de arranjar igual, dificil de arranjar um que faça o mesmo e com tanta qualidade. Enfim, vamos ver.

http://showdi-bola.blogspot.com/

Cumprimentos!!

Carlos Machado Acabado disse...

Pronto!
O Campeonato, para nós, acabou hoje!
Que desilusão!...

Gonçalo disse...

Em minha opinião penso que Jorge Jesus, dando seguimento ao que falou no final da época passada, está mais concentrado no objectivo da Liga dos Campeões:

- A incapacidade de ter "rabo para duas cadeiras", foi analisada de um modo realista por Jesus,mesmo os actuais colossos do futebol europeu, Chelsea ou Real Madrid, Barcelona,etc. não dispõem de soluções para poderem encarar uma época interna e uma competição internacional neste formato de grupos jogando todos contra todos inicialmente.

- Defendo que o modelo de ligas nacionais está obsoleto,basta reparar o que aconteceu na época passada na prova onde jogou o Benfica em que chegaram à final duas equipas que com a classificação nas suas ligas nacionais resolvida há bastante tempo puderam centrar-se totalmente na participação europeia, rodando jogadores nas jornadas finais.

- Uma ou duas Ligas continentais de níveis diferentes jogadas em sistema de todos contra todos premiariam as equipas mais regulares o que nas provas a eliminar muitas vezes não acontece e que de modo nenhum tem acontecido com os finalistas da Liga Europa.

- Em termos financeiros é quanto a mim o único modelo viável para os clubes/marcas que nela participarem. Os passivos enormes dos clubes ingleses por exemplo demonstram bem que há essa necessidade de reajustamento pois mesmo aquelas que são consideradas as grandes Ligas têem enormes diferenças entre equipas de topo e outras, em Espanha por exemplo a quantos pontos ficou o 3º classificado do Real Madrid e Barcelona?

- Essa participação na Liga euriopeia resultaria num muito maior encaixe financeiro em receitas televisivas e de bilheteira (com jogos a horas decentes e para as famílias) que até poderia baixar os valores actuais devido às receitas de TV e ao merchandising.