terça-feira, 14 de abril de 2009

Contentor, Reuniões e mais 1 ano

Vejo num jornal que o Benfica pode vender Aimar. Leio noutro que o Reyes só fica se formos à LC, noutro vejo Di Maria a jogar em 3 clubes ingleses. Luisão na Fiorentina, Quique Flores já foi despedido pelos jornais uma quantidade de vezes e mais umas quantas notícias de encher papel. Se fosse a encher chouriços, tínhamos aí um petisco de fazer inveja às churrascadas de picanha do Rocha-embate.
Parece que afinal só fica Quique Flores... e o Balboa.
Brinco com esta situação, não que não esteja preocupado com o desenvolvimento dos acontecimentos, antes pelo contrário, mas sim porque não me apetece estar a remexer sempre no mesmo assunto.
Para mim, o melhor é deixar assentar a poeira provocada pelo efeito "abanatório" dos lenços. E quanto a isso tenho a dizer que o tempo vai ficar fresquinho, portanto guardem-nos, porque Quique já adiantou o pagamento da renda do apartamento no Edifício Heron Castilho por mais uma temporada.

...............
Ontem fui a uma reunião da SAD.
Eram 21h e só os 2 administradores é que estavam na sala. Aguardaram os 30 minutos de tolerância para que a sala ficasse composta.
21h29min - Início da reunião.
Ambiente tenso.
Caras de poucos amigos.
Temas sensíveis em cima da mesa.
O vizinho do 1º andar quer fazer uma marquise.
-"Uma marquise!!!??" - avançou logo um deles com um tom de voz um pouco elevado
-"Um crime" - diz outro, ao mesmo tempo que dá uma palmada na mesa
-"Somos um país de sol e aproveitamos o único espaço exterior da casa para fazer uma marquise?!" - retorquiu outro com um certo desprezo.
-"É um aproveitamento de espaço, um acrescento ao apartamento." - argumentava o mais amigo de quem pensa fechar a varanda.
-"Uma estrutura que vai descaracterizar o edifício." - contrapunha-se
-"E agora o assunto das chaves das instalações sanitárias da garagem. Só a administração é que tem de ter acesso a elas." - disse um dos administradores
-"O QUÊ??? E se estiver a chegar a casa de madrugada e estiver muito aflito ao ponto de não me conseguir atirar para dentro do elevador, não posso utilizar o wc?" - dizia o mais noctívago
-"E eu que me levanto às 5 da manhã para ir trabalhar? Se tiver uma "aflitice" na garagem, estou tramado." - dizia o vizinho das 5 da manhã
-"Mas quem julga a administração que é, hein? Alguns príncipes? Isso é de uso comum e deve estar disponível a todos. Então se uma pessoa está a mexer no carro, ficar com as mãos sujas e não as pode lavar, porque é que não se pode usar o lavatório do compartimento!" - disse o vizinho do 2º
-"OK, acalmem-se. As instalações vão ficar acessíveis a todos" - respondeu o administrador mais benevolente
...
Parecia uma reunião de condomínio do SLB, segundo alguns ardinas.
Se eles sabem do que se passa nas reuniões, das cinco, uma:
a) estão presentes a assistir
b) têm câmaras ocultas
c) têm escutas
d) são adivinhos
e) fabricam notícias
PS: O texto da reunião de condomínio é pura ficção e ironia para com os textos publicados nos jornais acerca das reuniões da Benfica SAD.
..............
Fiz este post à tarde para o publicar à noite e chego ao carro e ouço o Presidente a falar na rádio e a ir de encontro à mensagem que eu queria passar. Em cheio.
Presidente, a estabilidade é o caminho a seguir. Querem aproveitar-se da Excelência da marca Benfica para fazer negócio.
De caminho fui ouvindo o Lugar Cativo, no RCP, em que os comentadores Fernando Correia e Carlos Dolbeth (que não são Benfiquistas) iam dizendo porque é que os jornais não inventavam notícias de outros clubes e porque é que queriam aproveitar este momento em que o Benfica não está a conseguir bons resultados desportivos, para publicar notícias falsas.
Dá que pensar... mas não é preciso muito.
E PLURIBUS UNUM

6 comentários:

editor69 disse...

BANG BANG...bullseye!
Nem mais!

Heron-Castilho?
Há uns anos era o prédio onde eu queria morar...em sonhos...por outro lado já ouvi dizer que um dos vizinhos do Enrique é um tal de Sócras...será verdade?
Má vizinhança...porra!

Abraço

margaridabenfiquista disse...

ehehehehe
muito me ri com este post que tem tanto de engraçado como de verdadeiro, quanto ás noticias das comadres jornaleiras ja sabemos que eles tem de vender e só á custa do Benfica o conseguem.
O nosso Presidente esteve muito bem mais uma vez lhe tiro o chapeu
saudações

Rui Magalhães disse...

O que mais me preocupa e parece ser verdade é a saída de katsouranis.
quanto a quique que fique mas que não entre em loucuras, quanto a reforços e que recupere adu, coentrão e se possível balboa.
´
http://desportodesofa.blogspot.com

@martasta disse...

também me parece que a estabilidade é o caminho... vamos lá ver!!!

Bjca gloriosa

a.rodrigues disse...

Como mudou a imprensa: com o Benfica a dois pontos do 1º (que seria o seu lugar nao fora o roubo das Antas) todos os dias havia jogadores novos par o Benfica;
Com o Benfica em 3º, todos os dias há notícias de jogadores que saiem.
É uma vergonha esta imprensa que se serve do Benfica para vender.

Carlos Machado Acabado disse...

Pois... a imprensa vende "à pala" do Benfica, é verdade...
Mas isso não é necessariamente um mal, digamos assim...
Desde logo, é uma homenagem a uma das mais seguras e mais rentáveis «marcas comerciais» que há em Portugal--e até fora dele.
Aqui, na cidade onde vivo (que até nem é assim tão pequena nem tão remota quanto isso...) os jornais esgotam quando o Benfica ganha.
Se NÃO ganha, acumulam-se nas prateleiras...
O que isso significa é que, sobrevivendo, no fundo, completamente indiferente às incidências concretas da política desportiva (de uma, aliás, muuuuuito discutível política desportiva mas enfim...) a capacidade de mobilização do Clube a todos os níveis permanece, no essencial, intacta--o que, a mim pessoalmente, me enche, de resto, de orgulho.
Sobre a questão da estabilidade: mantenho a minha cordial discordância relativamente aos Amigos que a defendem nas circunstâncias actuais, especificamente no caso do técnico.
Vieira?
Apoio convictamente!
Rui Costa?
Até nova "ordem", com certeza!
Enrique Sanchéz Flores?
NÃO!
A estabilidade de um técnico trapalhão e obstinado, técnica e tacticamente limitadíssimo e míope, é a estabilidade do conformismo e da mediocridade e (aqui entre nós que ninguém nos ouve...) para conformismo e mediocridade, em Portugal (e concretamente em Lisboa) já "temos" o Sporting que as tem, a uma e a outra, que cheguem para o País inteiro...
Basta ver o contentamento (tão provocatório quanto pateta, aliás, do representante do nosso principal rival, ainda muito recentemente, no "Trio de Ataque")...
Mas "aquilo" (euforias "contentinhas da silva", tipo estão... VERDES, não prestam", daquele 'calibre') para um Clube como o nosso, obviamente não chega!
Vejam-me, por favor, aqueles jogos dos juvenis e dos juniores (o Canal Benfica dá uma ajuda preciosa aos que pretendem manter uma visão global da competição no Clube...) e comparem-nos com os da equipa sénior: aquilo é a noite e o dia em matéria de convicção, de qualidade, de entrega, de lucidez, de esclarecimento, de brio, de respeito pela camisola, de... tudo!
Por que é que, por exemplo, o Di Maria não evolui, o Urreta no Clube "desapareceu" já pura e simplesmente, o Cardozo rende pouco e, por (outro) exemplo, o Leo, de repente, deixou de "prestar"?...
AÍ reside, a meu ver, a diferença entre uma gestão competitiva cinzenta e apenas "amanhadinha" e uma à dimensão das potencialidades reais do Benfica...
E, se achássemos essa, ah! Então, sim, que viesse toda a estabilidade deste e do "outro" mundo!...
Insisto: para Sporting já basta o que existe...