domingo, 26 de abril de 2009

S.L.BENFICA x c.s.marítimo

O Benfica dominou a 1ª parte, criou bons lances, esteve bem ofensivamente e apresentou fluidez de futebol.
David Luiz faz um cruzamento que deu em golo, foi feliz no lance e ainda bem.
O 1º golo de Tacuara nasce de uma boa jogada colectiva, Ruben Amorim abre para o Super-Maxi, este centra e Cardoso completa. De realçar que ainda estavam na área o 21 e Pablito.
No 3º golo, O Monarca Sorridente bate o livre para o 2º poste, Sidnei salta entre 2 defesas e a bola sobra para Tacuara e ali não tinha nada que saber… é metê-la lá dentro.
Na 2ª parte o pessoal da ilha jardim não tinha nada a perder, subiu mais, pressionou e tornou-se mais agressivo, apesar de não ter criado grande perigo na zona do JoaQUIM. Mas o certo é que o Benfica deixou o marítimo jogar e trocar a bola. O meio campo estava muito aberto. O penálti é forçado, mas admito que no decorrer do lance o árbitro tenha optado pela grande penalidade… e como era contra o Benfica há que assinalar de imediato. Mas o SLB reagiu bem ao golo sofrido.
Na parte final do jogo, este tornou-se muito faltoso e menos bonito. Em certas alturas não houve cabeça certeira para finalizar os lances. Di Maria e Tacuara tiveram ocasiões que poderiam ter tido outro seguimento
O Monarca Sorridente foi o motor da equipa. Encheu o campo. Atacou, defendeu e construiu boas jogadas. Tem classe, mas por vezes perde-se um pouco. Hoje esteve muito bem.
Miguel Vítor está a tornar-se no patrão da defesa e procura/ apoia o ataque. Mantenham o rapaz durante muito tempo, temos defesa para muitos anos.
Di Maria não acrescentou nada de novo ao Benfica, não revitalizou e perdeu muitas bolas. Este gajo não explode? É só potencial e não passa disso?
Katso foi um bom recuperador e a partir da sua entrada o Benfica conseguiu empurrar o marítimo para o seu meio campo e houve mais pressão.
Nuno Gomes esteve apagado, aparecendo mais depois do 2º golo da equipa de um dos territórios Portugueses em pleno oceano Atlântico.
David Luiz tem que ter mais cuidado, perde muitas bolas de forma inconsequente.
Arbitragem = nódoa.
Há 2 meses que o Benfica não marcava na Luz, hoje quebrou o enguiço. Queremos que a Catedral volte a ser o amuleto e a galvanização da Equipa.
FORÇA BENFICA

3 comentários:

am disse...

Caro amigo
Boa prestação da nossa equipa, com um árbitro a empurrar (faltas no meio campo, cartões amarelos, cantos não assinalados,...) o Marítimo para o empate na segunda parte. A equipa nos últimos jogos tem-se exibido a muito bom nível.
Abraço
..

Jotas disse...

Foi um jogo do céu a quase o Inferno
Se o Benfica jogasse sempre como na 1ª parte e com arbitragens diferentes das de ontem à semelhança de muitas outras e hoje, poderíamos estar a falar de outro campeonato.
Foi pena Suazo ter de se aleijar, para Quique perceber, que de facto Cardozo é o verdadeiro goleador do Benfica, pena só agora começar a jogar com regularidade.

Carlos Machado Acabado disse...

Agora... "tarde piaste"!...
Que desperdício!
De dinheiro, talento, oportunidades...
Uma época inteira "para o maneta"!
Eu, por mim, já "desliguei"...
A gente estar mesmo a ver as coisas acontecerem e ninguém fazer seja o que for para evitá-las, custa um bocado!
Se, ao menos, tivéssemos aprendido a (dura!) lição mas, ao que tudo indica!...
Enfim...