segunda-feira, 6 de abril de 2009

1 nougat 0,40€, 3 a 1€

- Meninas dos pom-pons levam molha dos regadores durante a sua actuação...
- Início de jogo atrasado por problemas com a rede do topo Sul...
- Penalti - Golo de Tacuara (5min)...
- Penalti - Golo de Tacuara...
- Penalti - Golo do Estrela...
- 1º remate do Benfica À BALIZA - Tacuara...
- Intervalo...
- Polícia aconselha uma senhora com um cachecol azul a mudar de bancada...
O Benfica sem nenhuma oportunidade de golo, a atacar de forma muito básica e deficiente... estava em vantagem.
- Segundos 45 min... penosos...
- Rapazes da Luz cantam para que os nossos jogadores joguem à bola...
- Carlos Martins entra aos 78min...
- 1º e ÚNICO canto para o SLB...
- 2º remate do Benfica À BALIZA - Di Maria...
- Quim em bom plano...
- Final do jogo e saída do estádio sem ânimo nenhum.
Carlos Martins mexeu com a equipa e era visível e audível ele a incentivar os colegas.

Não percebi quem é que não treinou durante a semana.
Não percebi quem é que anda descontente com os ordenados.
É muita monotonia, não há desequilíbrios, não há cruzamentos, não há remates, não há foras-de-jogo e defendemos um resultado como se fossemos uma equipa medíocre.
Não sabemos construir um ataque, não ganhamos cantos, não temos entusiasmo e fazemos muitas faltas, o que por norma deveria ser o contrário. Os adversários é que nos deveriam travar em falta e não nós.
Não meus amigos, assim não. É pouco, muito pouco.
Tive pena de não levar um cobertor para o estádio, porque assim como o tempo, o jogo também foi frio.
A única coisa a que achei piada nesta noite, foi um polícia a perguntar, na brincadeira (aquando da revista), a um senhor de idade, se tinha droga com ele e este meio assustado, meio sorriso amarelo lá respondeu "nem posso ouvir falar nisso".
Excitante, hã?
É certo que ganhámos... mas sem brio nenhum.

12 comentários:

Patrícia disse...

Grande post!!

Não é preciso dizer mais nada..

Beijinhos

@martasta disse...

ás vezes os estádio é mesmo muito frio... e com a equipa assim... :(

Onde anda a chama? a alegria? o interesse?

Raiosssssssss!!! até tiram a vontade a um adepto!!!
bjcaaaaaa

Carlos Machado Acabado disse...

Pois...
Chegou a altura de passar das palavras aos actos!
Falar, já nem vale a pena: para quê? Para repetir, uma e outra e outra vez, aquilo que UMA ÚNICA PESSOA em Portugal parece não ver: que a equipa de futebol joga cada vez pior (se é que é possível...) ou que começa a tornar-se um verdadeiro hábito (perversíssimo hábito, aliás!) associar Benfica e vitórias "esquisitas", polémicas, duvidosíssimas, daquelas que, enfim, deixam sempre um travo amargo na boca e que, no fundo, não servem para mais nada senão para prolongar equívocos e adiar o inevitável.
O treinador diz que o Benfica "fez melhor" do que no ano passado?
Soa a anedota mal contada...
Como aquela do indivíduo que morreu "um bocadinho menos" do que outro e coisas assim...
No dia do jogo, por mero acaso, estive a ver no Canal Benfica, a equipa de juvenis jogar contra o União de Leiria.
E fiquei estarrecido!
AQUILO é futebol!
AQUILO é espírito de luta, esclarecimento, lucidez, qualidade, coesão, fio de jogo, intenção, classe, trabalho, equipa a ser EFECTIVAMENTE feita!
Como é possível que, a outro nível, o Clube jogue (ou NÃO jogue) como na Luz contra o Guimarães ou, ontem, na Reboleira??!!
Como, afinal, durante TODA a época, com a possível excepção do jogo de Nápoles e de uns quantos minutos seguidos no jogo contra o Marítimo?
Faço uma sugestão: o treinador costuma, ao que parece, convocar regularmente alguns "miúdos" para os treinos dos "grandes" a fim de aprenderem com estes.
Ora, já que no futebol do Clube tudo parece estar exactamente ao contrário daquilo que devia NATURALMENTE ser, por que não passar a convocar antes dois ou três "grandes" para os treinos dos "miúdos" a fim de aprenderem alguma coisa com eles?...
E já agora, rapaziada... quando forem, levem a equipa dita técnica convosco para a lição, está bem?...
Não se esqueçam!

bruno disse...

ganhamos foi o mais importante faltou alguma tesao mas nao tem faltado sempre???!!!! o problema nao e de dinheiro nem de fisico e de motivaçao o treinador tem de motivar os jogadores mas o jogador tb tem de saber motivar se a si mesmo de resto.......kero ver se nao aparece uma lesao fantasma no andre coelho na semana ke jogam com os porcos

Maestro disse...

ehehehehehe
A mim não me fizeram perguntas dessas...

Abraço Benfiquista

djeiti disse...

Foi muito mau o jogo mas ao contrário do que nA Bola e no JOGO (tambem no Jogo vem a dizer o mesmo), mesmo com uma partida sem história e exibição fraquíssima de ambas as equipas, nunca se ouviram assobios nem os adeptos do Benfica gritaram vez nenhuma em coro "Joguem à bola, joguem à bola"!!!
É ridículo esta afirmação e só demonstra que provavelmente nem se tenham deslocado ao estádio da Reboleira para fazer a reportagem em condições!
Os cânticos que (com melodia semelhante a essa do “joguem à bola”) diversas vezes a claque dos NN entoou fazia referencia isso sim à actual situação salarial dos jogadores do Estrela, brincando com a situação e gritando: “Paguem aos homens, allez allez, paguem aos homens!”
Mas a claque dos “rapazes da luz sem nome”, no meio da qual estive a assistir à partida, como o jogo não era grande espectáculo, pago o bilhete e face ao grande frio que se fazia sentir, divertiu-se essencialmente a gozar com o guarda-redes do Estrela, cantando (mais uma vez com melodia semelhante a essa do “joguem à bola”):
“Não paguem ao Nélson, paguem a todos menos ao Nélson, Não paguem ao Nélson, allez allez, não paguem ao Nélson”
E ainda a melhor de todas:
“Nélson, otário…tu não recebes o salário...Nélson, otário…tu não recebes o salário!!!!”
PS - No final o apoio dado aos jogadores do Estrela tambem nao mereceu qq mençao dos jornaleiros...isso sim é vergonhoso!

Anónimo disse...

Grande coerência, e o penaltie oferecido?

Jotas disse...

Sou um defensor da continuidade de projectos, já defendi várias vezes, que o Benfica deve manter o núcleo duro da equipa, com 3 ou 4 reforços que entrem de cara na equipa e mesmo treinador, mas a verdade é que alguém tem de fazer ver a Quique, que treina o Benfica e que este, em circunstância alguma, pode dizer que o 3º lugar, pode nem ser mau, noutros tempos, um treinador que tivesse tal afirmação, já nem sequer entrava mais no Estádio da Luz e a verdade é que esta equipa que tinha tudo para crescer e evoluir ao longo da temporada, apresentou na maioria das vezes, um futebol pouco mais que sofrível. Há que reflectir.

Unknown disse...

no mundo inteiro raras vezes são campeões aqueles que melhor jogam e mais merecem.
cá por mim, interessam-me os 3 pontos. o sofrimento termina com o fim do jogo desde que a vitória me pertença.
se no próximo jogo a vitória do benfica se dever a um qualquer auto golo, melhor ainda.
o benfica foi atropelado pela arbitragem e "prémios" esquisitos aos jogadores adversários, que não deixaram concentrar a equipa.
se queremos ter equipa, antes de escolher o treinador é melhor que se escolha uma direcção que saiba mexer-se nos corredores, o que continua a não acontecer e por isso é escusado culpar os jogadores e corpo técnico.
força benfica!.

Pulha Garcia disse...

Não podia estar mais de acordo.

Saudações de glória

am disse...

Caro amigo
Dói-me imenso ver o Benfica jogar assim. Não fomos equipa, não tivemos organização, não conseguimos efectuar 4,5 passes seguidos, falta acutilância, faltam ideias. Dá muito que pensar.
Alguma coisa tem de ser feita. Aguardam-se respostas e decisões.
..

Carlos Machado Acabado disse...

O que me deixa estarrecido e confuso é ler coisas como aquela que o "Record" de hoje trazia sobre o excelente aproveitamento dos lances de bola parada no Benfica: cerca quarenta (QUARENTA!) por cento, mais, portanto, do que os "outros" dois.
O que isto quer dizer (lido em articulação com a pequena crónica do Octávio Ribeiro, na última página) é que
1. o Clube tem evidente 'laboratório';
2. Marca quase tanto "a partir do" 'laboratório' como noutro tipo de jogadas em que o jogador está (como dizer?) 'entregue a si próprio' no sentido exacto em que, perante uma situação nova, espontânea, surgida de repente, tem de fazer opções de forma não só autonóma como também rapidamente e em que a parte subjectiva da sua estrutura de personalidade (o medo de errar, a in/segurança) desempenham, por isso, um papel contextualmente maior.
A mim, parece-me que de facto (e o Ribeiro pensa o mesmo) os jogadores do Benfica têm medo de falhar, não estão confiantes, preferem não fazer as tais opções diante de situações surgidas espontaneamente diante de si.
O que me conduz a uma terceira conclusão:
3. não há verdadeira sintonia entre eles e o técnico e, por isso, da relação entre eles não brotam sinergias capazes de se converterem naturalmente em "jogo jogado".
Aliás, para além das deficiências de ordem estritamente técnica e táctica (que são óbvias!) eu creio que o 'Quique' Flores (como, por exemplo, o Fernando Santos) não tem aptidão natural para fazer os jogadores (assim como o próprio público, aliás!) empolgarem-se e transcenderem-se, cada um deles à sua maneira.
Por muito que me custe, os demagogos primários como o Scolari e, antes dele, o Oliveira do Porto, por exemplo, estão, em tese, muito mais vocacionados para treinadores do que os 'tipos' muito 'certinhos' no exacto sentido em que a componente subjectiva que eles são naturalmente capazes de activar constitui um elemento absoltamente essencial da "forma" e do espírito do jogador.