quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Ressabiados 3

Bem se comentava que ao longo da 1ª volta, o empate contra o Benfica dava dinheiro, mas para o leixões só contava se ganhasse! Fiquei desiludido, afinal colocaram a fasquia demasiado alta para a equipa de Matosinhos! Agora fica a dúvida se o fc brega não tentou pagar noutras ocasiões para ter vitórias facilitadas! Estou a ver que o esforço naquele clube minhoto depende do volume do cheque! Entre receitas de espectadores, patrocinadores e as despesas comuns, mais ordenados e prémios de jogos... ainda sobra dinheiro para incentivos a outras equipas!
Haja petróleo!!!

Ressabiados 2

Mais um que levou a vacina da gripe dos porcos e já destila veneno. O efeito é estupidamente imediato! Assim que sentem o cheiro a biscoito na mão do dono, abanam logo o rabinho e metem a língua de fora! Apeteceu-lhe falar de livre e espontânea vontade, querem ver?
Com tanta história de túneis, se calhar é o SLB que anda a atrasar as obras da CREL!

Ressabiados 1

Eles continuam a dizer que querem a taça da liga no "museu" como se Nós tivéssemos a culpa do peito ou da barriga do pero silvas parecer um braço!
Os viscosos de al-valade têm sempre um palavreado ambicioso, querendo transparecer que são um grande do futebol luso, quando na verdade é um discurso camuflado e distante da realidade. Só se enganam a eles próprios.
Ó pá, vão mas é bater palmas ao ruben micael!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Noite de palmas, solidariedade e magia

Ontem na Luz foi uma delícia rever algumas antigas glórias vestidas com o Manto Sagrado. Certamente uns sentiram-no mais que outros, mas também os tempos eram diferentes, mas quem um dia jogou com tal Camisola Mítica jamais esquecerá a simbologia nela bordada e o significado da cor Vermelha, que um dia ganhou outro nome... Encarnada.
Ontem não interessava o resultado. Mesmo os golos sofridos pelo Benfica foram brindados com palmas... o jogo era aberto a todos os amantes do futebol, unidos numa causa solidária. Foram mais de 50mil espectadores na 1ª vez em que a ONU se associou a um Clube de futebol.
Da parte dos Amigos do Zidane... muitas estrelas encheram o relvado só com o driblar e outros que correram tão depressa que após três passadas ficavam num longínquo fora-de-jogo (Obikwelu), mas o que me levou à Luz não foram eles... foram os que um dia fizeram história ao vestir a Camisola do Sport Lisboa e Benfica.
No dia de São Eusébio relembrei um pouco da minha infância... foi um desfrutar dos tempos em que o meu pai me levava à bola. Os protagonistas eram alguns dos que vimos actuar há uns anos atrás. Como na Velhinha Catedral, ontem na Nova Catedral, o topo escolhido foi o Sul, a porta foi a 7. E ali estávamos nós, pai e filho, sentados lado a lado a comentar como eram os ídolos na altura e que apesar da idade, alguns, ainda mantinham o mesmo estilo a correr ou a desmarcar. Recordámos jogos... que ainda eram à tarde, golos e o tempo em que o meu pai não conseguia entrar no Estádio tal era a enchente e a loucura pelo Benfica. Foi lindo! E nestas situações apercebemo-nos que a vida passa num instante e os papéis invertem-se... ontem fui eu quem comprou os bilhetes e no final do jogo fui eu quem o transportou para casa.
Nota: os bilhetes foram comprados propositadamente para a mesma zona onde "antigamente" víamos os jogos.
Como foi um enorme prazer e um luxo ver todas as vedetas que estiveram em campo, deixo abaixo a foto de todos.
Para o Haiti desejo um voltar à normalidade o mais rápido possível.
Para o Eusébio muita saúde.
Para o meu Pai desejo... a eternidade.
AMO-TE MUITO BENFICA

sábado, 23 de janeiro de 2010

Apita o comboio...

Quando li a notícia das imagens do túnel da Luz ocorridas em 2008(!!) pensei que fosse sério, afinal alguém dizia ter sido agredido. Alguém azul. Quando vi as imagens, fartei-me de rir, afinal aquilo é uma gravação de fim-de-semana de uma família bem disposta! Todos juntos, uns mais despidos que outros e a fazer um comboio desorganizado, quiça ao som de uma qualquer música popular. Ora para a frente, ora para trás, uns levantam os braços ao ritmo da batida, outros levantam a cabeça como que a querer espreitar se existe alguma gaja boa por perto para mostrar os peitorais, outros apalpam-se, sei lá, é uma festarola! Só sei que não se vê ninguém vestido de vermelho no meio daquela reunião familiar. Só se vê azul!
Quem divulgou a notícia encomendada a pensar que iria fazer um brilharete contra o Benfica, ainda não deve ter caído na realidade, pois só se vê as arruaças comuns do esterco azul!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Ex-cutas

O problema (para eles) é que foram divulgadas e não gostaram, porque verdadeiras elas são... nunca ninguém as desmentiu.
Será que o esterco azul vai deixar de prestar declarações ao youtube?

Modalidades em campo de futebol 11

Sempre soubemos que o pintas iria desempenhar as suas funções da melhor maneira. Transbordava de alegria, andava ansioso para passar os seus ensinamentos. Só pode ficar orgulhoso com o trabalho realizado. Dizem que tem um coração grande, mas o que mais impressiona são os punhos sempre bem fechados e uma direita que causa estragos. Já estou a imaginar, ao pintas e ao liedesone, numa espécie de luta de lama em pleno balneário.
PS: Não quero ser queixinhas, mas após o primeiro soco, o miguel ranhoso apostou 1,50€ em como o liedesone aviava o pintas num instante, usando a técnica do cão a fingir de morto, esperando o momento certo para atacar o pintarolas.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Mais 3 pontos

C.S. MARÍTIMO - 0-5 - S.L. BENFICA
Desde já as minhas desculpas por não ter conseguido postar há cerca de 1 semana.
Pergunta para os anti-Benfica:
Quem foi o culpado pelo resultado volumoso?
A) Os jogadores do marítimo
B) Os taipais das obras
C) A loja do Cristiano Ronaldo
D) Do alberto joão por esconder a pobreza na Madeira debaixo do tapete
SAVIOLA - 1º GOLO
Quem não teve culpa absolutamente nenhuma foi o Benfica. Fez o jogo que lhe competia e obteve os 3 pontos como era obrigação. Aguentou a pressão inicial e obviamente, quando o marítimo se desnorteou, a vida ficou facilitada, mas só ficou assim porque Nós procurámos o golo, ninguém os marcou por Nós... excepto o roberto sousa, esse sim, já pode contar aos netos que marcou um golo pelo Benfica!
Grande inteligência de Cardozo no lance do 1º golo. Depois de dois remates defendidos pelo peçanha, Tacuara teve o discernimento necessário para que o terceiro remate... fosse um passe de morte! Se fosse outro jogador tentaria um novo remate à baliza ou o canto, mas Cardozo, do alto do seu farol, viu o "PEQUENO" Saviola do outro lado da ilha!
MAXI PEREIRA - 2º GOLO
Di Maria quando se lembrou de rasgar o relvado e dobrar os rins aos adversários, deu o golo de "pé beijado" a Maxi Pereira. É um jogador discreto, útil, com garra e fundamental na Equipa. É equilibrado e esforçado. Já merecia o golo.
CARDOZO - 3º GOLO
Tive pena da shortv não ter o conta quilómetros ligado. Gostava de saber a quanto foi o TGV do Cardozo! Qualquer dia, antes dos jogos, os stewards fazem a revista ao nº 7 e não o deixam jogar. Porquê? Porque não são permitidos petardos em recintos desportivos!
AUTO-GOLO (ROBERTO SOUSA) - 4º GOLO
Excelente execução, grande chapéu ao GR. Para mais tarde recordar um dos momentos altos na carreira... o golo marcado pelo Sport Lisboa e Benfica.
LUISÃO - 5º GOLO
Onde é que já vimos um golo semelhante a este? Luisão a antecipar-se de cabeça ao GR, bola dentro da baliza e o GR a choramingar uma eventual falta!
Que sensação de déjà vu!
DEIXEM PASSAR O MAIOR DE PORTUGAL

sábado, 9 de janeiro de 2010

Homenagem ou ódio?

É triste ver como uma homenagem se transforma em ódio primário ao Benfica. Mais uma vez provou-se que são pequeninos e ridículos, pois têm de falar no Maior de Portugal para obterem a atenção necessária para mostrar uma placa na parede!

Prémio para Saviola

Javier Saviola recebeu o prémio de melhor jogador do mês de Dezembro, pelo SJPF.
É um jogador que se tem destacado na liga portuguesa, depois de andar esquecido no Real Madrid. Desde há uns anos para cá, na altura das transferências, era falado o interesse do Benfica em Saviola e todos os anos o Saviola não vinha! Chegou esta época! Depois de ingressar no Barça, foi emprestado ao Mónaco e Sevilha, conquistando a Taça UEFA por este último em 2006. Em 07/08 vai para Madrid onde aquece o banco com regularidade, fazendo 16 jogos e marcando 4 golos... em 2 anos! Chega ao Benfica e mostrou o quanto gosta de jogar futebol e que lhe dá um gozo danado como quando tinha 16 anos aquando da sua estreia no River Plate. Esperávamos muito dele (assim como de todos) e tem correspondido, embelezando os campos por onde tem passado com o Manto Sagrado vestido. Mostra alegria, brilha em campo e espreita uma nova chamada à selecção argentina.
É um encanto.
Valente coelho!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Problema Central

"Problema Central - Com David Luiz castigado e Sidnei lesionado, Luisão fará dupla com Miguel Vítor em Vila do Conde"
Onde é que está o problema???
No Luisão, no Miguel Vítor ou no Ronaldinho(!?) que poderá jogar à defesa???

Túnel

Assim como quis ver as imagens do túnel da pedreira, também quero ver publicadas as do túnel da Luz aquando do jogo com a equipa do lagarto obeso. E já agora, como está na moda o lusco-fusco na Luz, também podiam mostrar as que o candidato à liga apregoou recentemente.
Não se esqueçam; o Cardozo levou 2 jogos (e meio) de castigo porque simplesmente respirou dentro do túnel! Ou foi por causa da sua altura? Ou será que foi porque tentou apaziguar os ânimos ainda em campo? Talvez tenha sido porque é um grande goleador e consequentemente um jogador temível na área, mas isto já sou eu a divagar!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Prémio Relíquia da Internet

Hoje, enquanto fazia uma pausa de segundos no trabalho, vim até aqui e vi que tinha uma mensagem do http://colunadaguiasgloriosas.blogspot.com/. Ao ver o que era, esbocei um enorme sorriso, daqueles que se fazem à "maluco" em frente a um monitor de computador! Tinha sido um dos escolhidos para o Prémio Relíquia da Internet. Mais tarde, o http://benficachamaimensa.blogspot.com/ e o http://adepto-benfica.blogspot.com/ (Benfica como Paixão) endereçaram-me semelhante Prémio. Sabe bem receber Prémios de amigos.
A todos o meu muito obrigado.
Agora cabe-me a mim divulgar as regras e escolher cinco blogues, que deverão ter o mesmo procedimento e passar o selo a mais cinco blogues.
As regras são as seguintes:
1- Exibir a imagem do "Prémio Relíquia da Internet" que acabou de ganhar, em qualquer área do blogue (barra lateral, por exemplo);
2- Publicar um post a informar que ganhou o selo e o link do blogue que o ofereceu;
3- No mesmo post, publicar as regras e indicar os cinco blogues a quem oferece o prémio;
4- Avisar os blogues escolhidos com um mail ou comentário, enviando-lhes o código do selo e o endereço do seu blogue;
5- Conferir se os blogues escolhidos por si passaram o selo e as regras.
Como verifiquei que alguns dos blogues que frequento já possuem a distinção, incluíndo os que me escolheram, aqui vai a minha escolha (Coluna, só posso mesmo escolher 5? :))

1º Mês

Aí está a 1ª vitória do 1º mês e com 1 golo marcado.
1º GOLO - SAVIOLA
1º CARTÃO AMARELO - LUISÃO
1ª SUBSTITUIÇÃO - CÉSAR PEIXOTO / WELDON
1ª ASSISTÊNCIA MORTÍFERA- NUNO GOMES
1ª ASSISTÊNCIA DE PÚBLICO - 17.684
1ª FESTA DE GOLO - UNIÃO DE GRUPO
JOGOS DO 1º MÊS - 2 jogos em casa/4 jogos fora (seguidos)
CURIOSIDADES DO 1º MÊS - Nos 6 jogos, 4 deles serão contra as mesmas equipas (R.A. e V.G.). Os outros 2 jogos serão (um deles já foi) contra equipas madeirenses.
Dia 03 - Nacional - Casa - Carlsberg - 1-0
Dia 09 - Rio Ave - Fora - Sagres
Dia 13 - Vit. Guimarães - Fora - Carlsberg
Dia 17 - Marítimo - Fora - Sagres
Dia 23 - Rio Ave - Fora - Carlsberg
Dia 31 - Vit. Guimarães - Casa - Sagres
O NOSSO DESTINO É O DE VENCER

domingo, 3 de janeiro de 2010

Assustaram-se?

Hoje quando sai de casa, pensei que fosse encontrar o pânico na cidade! Que as pessoas andariam assustadas com os novos reforços dos hortaliceiros!
Passava eu na Av. do Brasil quando vi, o que me pareceu, duas mulheres à briga no meio da rua! O meu primeiro pensamento foi logo: elas andam assustadas por causa das transferências verdes! É que não me ocorreu mais nada! Virei-me para o senhor do café e disse: "o clube da horta não deveria ter feito estas contratações, é que agora as pessoas andam assustadas e pensam que é o fim do Mundo!". O senhor, vendo que eu estava a entrar na onda do susto generalizado, acalmou-me e disse que as duas senhoras apenas se estavam a divertir no meio das pocinhas existentes na rua!
Na parte da tarde fui a um estabelecimento na Av. da República e aí sim, um senhor estava assustadíssimo e andava feito barata tonta no meio da loja. Eu dei dois passos atrás e pensei: o gajo só pode estar em pânico com as contratações!
Oh, só depois percebi que ele apenas estava assustado porque não sabia onde tinha metido a carteira!
Mais tarde desci até à Av. da Liberdade e deparei-me com um cenário anómalo. Um grupo de pessoas acalmava uma senhora que parecia bastante transtornada! Seria por causa das novas contratações lumiarescas?! Foi o meu pensamento instantâneo! Bolas, foi mais um tiro ao lado. A senhora estava deveras aborrecida com o arrumador que habitualmente pára junto ao São Jorge. É que o profissional dos arrumos, de tanto auxílio que deu à senhora na execução das manobras, conseguiu meter a seguradora ao barulho! Claro que a senhora foi-se aos arames!
Fiquei aborrecido, afinal as contratações esverdeadas não andavam a assustar ninguém e parece que as pessoas têm mais com que se preocupar. Tirando estes três casos que vi, o trânsito fluía bem, observei pessoal bem disposto, com ar feliz a exibir as roupinhas novas do natal, algumas delas ainda usavam a cueca azul da passagem de ano e outras demonstravam felicidade porque na próxima semana há jackpot no euromilhões!
Tudo pacífico em Lisboa.
A única pessoa que me parece assustada é o próprio eucaliptal!
PS: Ainda liguei a um amigo que é adepto do clube que está em último lugar, e mesmo esse garantiu-me que estava mais calmo que o Mar Morto!

sábado, 2 de janeiro de 2010

Amanhã já rola

S.L. BENFICA - C.D. NACIONAL
18H15
(BOM HORÁRIO PARA IR À BOLA)
Começamos 2010 com um jogo para a Taça da Liga, frente ao nacional. Jorge Jesus não vai dar descanso à Equipa, e por mim, acho muito bem. Já chega de férias e para além do mais o grupo do Benfica é o mais forte e não se pode vacilar. Apesar da Taça da Liga ainda ser um troféu menor, eu quero que o Benfica o ganhe novamente.
Esqueçam o bailinho da madeira do jogo anterior, vai ser um jogo com resultado diferente.
Estatisticamente, em 14 jogos na Catedral, o nacional nunca ganhou e empatou por 4 vezes, mas é um adversário que sai da Luz derrotado, a maior parte das vezes, pela vantagem mínima e de certeza que desta vez vai estar duplamente cauteloso.
Se Jesus diz que acredita "que 2010 vai ser ainda melhor"... eu também acredito e quero entrar já com o pé direito nas vitórias.
E PLURIBUS UNUM