domingo, 22 de agosto de 2010

Assim não!

Só há duas coisas que mexem comigo profundamente: a Família e o Benfica. E hoje, outra vez, estou quase fora de mim!
Quando cheguei a casa, danado, falei do jogo com a minha irmã e a dada altura diz-me ela: "só tu e o Jesus é que ainda acreditam no Roberto!!"
Desde o jogo com o sion que dei o beneficio da dúvida a Roberto, mas chegou a altura de dizer "QUE MERDA É ESTA?!?!?" Não o assobio porque não faço isso a quem veste o Manto Sagrado, mas não contem mais com o meu apoio para arranjar desculpas quanto à sua aselhice.
Ridículo, no mínimo, o momento em que quer mostrar que tem o lance controlado e salta para tocar na barra e a bola vai para a frente! Com esse golpe de vista só se pode concluir que é vesgo! Como é que um GR, perante um livre quase frontal em que a bola é bombeada para área, salta só com um braço e de mão aberta!! Chega! Não quero ver mais o Roberto na baliza do Benfica. Não sou adepto de crucificar quem está por baixo, mas para mim chega de Roberto. Não está à altura de defender as redes do Benfica. Está riscado! Se Jesus o retirar, está a responsabilizá-lo pelas derrotas, mas se o deixa ficar corremos o risco de sofrer mais golos que poderiam ser evitados. Roberto, neste momento, é um factor de motivação para os adversários, pois sabem que mais cedo ou mais tarde acontecerá uma falha monumental. Mas a solução passa por afastá-lo e tentar a sua recuperação psicológica. Neste momento não é elemento saudável na Equipa Principal. Assim como Peixoto não calçou as botas, com o Roberto devia acontecer o mesmo. Não está em condições de continuar a expor-se... desta forma. Não transmite confiança à Equipa.
O Benfica fez uma boa 1ª parte e ao longo do jogo teve ocasiões para arrumar a questão. Gostei de ver Saviola, Coentrão e Carlos Martins que continua de pé quente e a marcar bons golos, mas nota-se que há Jogadores em sub-rendimento como o Javi, Cardozo e Gaitan. Tacuara tem de se esforçar muito mais. Como é que um jogador perde uma bola quando está sozinho? Quando deixa bater a bola no chão e, enquanto espera que a bola fique nas condições perfeitas para fazer qualquer coisa, aparece um adversário e fica com ela! Gaitan não pode falhar golos de baliza aberta! Numa Equipa Campeã a eficácia tem de estar em alta.
Vejam a "falta" que origina o 1º golo. Onde foi falta? E a entrada ao Coentrão? Manda jogar!! Abram a pestana (Direcção), vejam como o bufolas e o excremento do bilhas-voas colocam pressão. Não deixem, mais uma vez, eles dizerem o que quiserem e desestabilizar o Benfica. Não os deixem aproveitar este momento frágil para fazerem pressão durante a semana. Respondam! Saltem para a linha de combate e defendam a Equipa e o Benfica, com um discurso de ataque e de incentivo aos Jogadores. Até parece que existe algum pacto de não agressão verbal!! Até Jesus, na conferência que antecedeu o jogo, parecia pouco convicto quando disse que iríamos ser novamente Campeões. O que se passa?? Onde está a energia?? Onde está o murro na mesa?? O bufolas até parece que tem o cadastro limpo e fala com um à vontade que parece que vende honestidade ao quilo!! E Nós?? Escondemos alguma coisa?? Porque estamos calados?? Os jogos também se ganham na pressão que se coloca nos ombros dos outros! Onde estão os mind games da nossa parte?? Até o palhaço do bilhas-voas caga postas de pescada, trata-nos por "esse clube" e questiona as nossas afirmações!!
SOMOS OS CAMPEÕES, CARAMBA!
SOMOS O SPORT LISBOA E BENFICA!
DE QUE TEMOS MEDO??
SOU DE UM CLUBE LUTADOR

3 comentários:

Carlos Machado Acabado disse...

Repito, aqui, com ligeiríssimas modificações, o "post" que, furioso, tinha inserido, mais abaixo, fora de contexto mas em consonância com a imensa frustração que sinto neste momento, ainda:

Foram-se as ilusões da conservação do nível da época passada...
Com elas, foi provavelmente, ao que tudo indica, o campeonato.
Um dos defeitos do Jesus [que também os tem, obviamente!] reside numa certa tendência para exagerar na auto-confiança.
Eu sempre disse que prometer campeonatos não é encorajamento, é gabarolice e provocação.
Não me parece que mobilize as hostes e põe a pressão toda na própria equipa.
É um erro crasso!
Também me surpreenderam os erros que cometeu na definição do plantel: o Júlio César, uma das apostas dele, é um guarda-redes vulgaríssimo que não resolveu problema algum ao Benfica e obrigou a contratar outro---outra opção do Jesus---o Roberto que ainda foi pior porque nada resolveu [pelo contrário! Criou gravíssimos problemas onde havia, apenas, alguma relativa insuficiência] e foi inexplicavelmente caro; o Éder Luís nem aqueceu o lugar, o César Peixoto é um futebolista medianíssimo, a dispensa do Quim não é explicável, a do Di Maria e do Ramires não foi adequadamente preparada; enfim, o que está a acontecer ao Clube [QUATRO derrotas consecutivas, um campeonato comprometido à segunda jornada, uma liga dos campeões que... "promete"] não é azar nem se resolve com gabarolices: resolve-se no campo e resolve-se na planificação da época.
Mas, sinceramente, cá para mim, a época está feita...
Ao contrário do ano passsado, a dinâmica é de esvaziamento e retracção.
De depressão.
Eu, pessoalmente, deixei já de acreditar.
Não acredito, pronto.
Estas coisas sentem-se!

E acrescento:

O Benfica com os seus estranhíssimos "soluços" de rendimento ajudou a que ganhassem indesejável confiança aqueles tipos que jogam de pijama ou de fato de presidiário azul e branco [que começaram a época a abanar por todos os lados e a choramingar pela mamã] e ajudou, sobretudo, a desfazer aquele belíssimo estado de espírito de sólida auto-confiança que "chegou a marcar", ele sozinho, uma média de um a dois golos por jogo e que agora vai exigir um cão e um furão para voltar a encontrar...
Tão cedo, receio-o eu bem, não será...

Carlos Machado Acabado disse...

No Benfica-Sporting de ontem, na Luz para a Taça da Liga lá voltou este maganão às barracas que o celebrizaram e ajudaram a oferecer o campeonato aos "outros"!
Aquele golo dos lagartos é "marcado" por ele! O Jesus tem de lhe explicar para ver se ele percebe de uma vez por todas que, a partir do momento em que o giuarda-redes faz a opção de "sair" aquelas bolas são obrigatopriamente dele.
Até um equívoco competitivo enorme como o Hélder Pitosga marca na Luz com barracas daquelas.
Aquelas bolas não podem "sobrar": se não podia agarrar, tinha de socar!
Penso, no entanto, que um perfeccionista comprtente como o Jesus vai dissecar "aquilo" na cabina até ele perceber como jogar fora da baliza para poder realmente valer pontos. Com outra equipa, tinha sido fatal!

Carlos Machado Acabado disse...

O Roberto é "Fartar de rir" mas eu acho o Herman melhor como cómico!
E o Sidney não cherga aos calcanhares do Fernando Mendes em mobilidade e rapidez e piada as correr .