terça-feira, 4 de maio de 2010

E que tal se tomassem medidas? Amanhã? Está bem!

"O Benfica não tem dimensão moral para apontar o que quer que seja."
A estupidez está em alta para os lados do mercado abastecedor. Tenham vergonha nas trombas. Para quem descobriu um pedaço de papel higiénico todo borrado e após testes de ADN veio dizer que era a data de fundação... só por aí se vê de que matéria são feitos e de onde vem a credibilidade de azeiteiros.
Qual é a diferença entre o sarrabulho do túnel da Luz, a tentativa de guerra civil no Algarve e os actos de Domingo?
Não há diferenças, os arruaceiros vestem todos de risca vertical azul!
Quem os ouve falar parecem umas virgens ofendidas. Só falam do Rui Costa que não podia estar em zona técnica, do Luisão que atirou um isqueiro* (esqueceram-se de reprimir o "adepto" que o atirou para o campo), (*depois de ver as imagens na TVI, o Luisão ameaçou que ia atirar o isqueiro... deixou-o cair para trás. Foi só ameaça), mas ocultam o que toda a gente viu, o comportamento dos "adeptos"! O comportamento foi digno?! Falam do Benfica como tendo sido uma vergonha, mas nada dizem das atitudes dos estercosos azuis porque são normais?! Andam estes gajos a gozar com o resto da malta e ainda querem uma salva de palmas?!
Antes destes jogos todos falam de clima de te(n)são, de actos banais e picardias comuns devido à rivalidade! Depois dizem que já era de esperar!! Então se já era de esperar, que tal tomar medidas rigorosas?! Gostamos muito de dizer que lá fora não se brinca, lá fora é que é a sério e nós não aprendemos e não saímos desta pobreza lusa a banhar-se no Atlântico, onde é permitido agredir pessoas, ser apanhado em flagrante e nada acontecer aos infractores! Amanhã será outro dia e continuará tudo na mesma.
A comunicação social que saia da toca e denuncie estas situações. Os comentadores sabem usar argumentos rígidos para situações idênticas noutros campeonatos, mas no nosso aplicam o termo... picardia(!!). Não dizem clima de terror, não falam na aplicação da regra de interdição de estádio, não relatam antecedentes, não questionam falhas de segurança junto das autoridades, etc. São poucos os que vão dizendo alguma coisa e só "conheço" um de uma estação radiofónica que diz o que quer e sem papas na língua, e fala de todos (adeptos, árbitros, jornalistas, UEFA, FIFA, FPF, Liga, etc) não se identificando com nenhum clube... mas quem o ouvir falar diz que é louco!
Não Benfica, não se pode ficar indiferente. Peçam contas à PSP, à Liga, à FPF ou ao raio que os parta, mas alguém tem de ser responsabilizado pelo que aconteceu.
Adoro tochas, potes de fumo, papelinhos, tarjas, bandeiras gigantes e picardias verbais, mas não pactuo com violência e climas de terror. Aceito a derrota, mas não este comportamento que considero extremista, mas o mais certo de acontecer quando os cepos vierem a Lisboa, é terem uma recepção semelhante e aí... todos vão reprovar e seremos apelidados de marginais. O que se passou ontem ultrapassou (mais uma vez) a barreira do aceitável e compreendo que seja difícil dar a outra face. Outras situações já aconteceram anteriormente e isto é como uma bola de neve. Aí surge a eterna questão: quem nasceu primeiro? Foi o ovo ou a galinha?
É muito bom ver estádios cheios de Benfiquistas, mas caramba, era passar a mensagem ao Plantel que na próxima época só iríamos à Catedral. Seria um protesto dos Adeptos que SUSTENTAM a liga portuguesa, contra estas atitudes medievais.
Mais respeito ao Clube mais conceituado de Portugal, a um dos Clubes Míticos Mundiais e aos Maiores Seguidores de um Símbolo.

SOU DE UM CLUBE LUTADOR

4 comentários:

Trapalhadas disse...

Eu axo k luisao devia ter devolvido o isqueiro ao dono...pq n e bonito ter uma coisa k noa e nossa a saber kem e dono e nao a devolver:P

Eu ja vi em italia jogos a porta fexada pq cmo se costuma dizer k as vezes mais vale ter o curral vazio...

Jotas disse...

Ao particularizar no seu comunicado, episódios de violência, levados a cabo por alguns adeptos encarnados, que a direcção do Benfica sempre repudiou publicamente, a direcção do Porto, não só mostrou que pactua com essa violência, como clarificou todos os portugueses que instiga a essa violência, explicando aos adeptos do futebol que concorda com o ocorrido e inclusive preparou com essa gente de forma sublime os acontecimentos verificados, ao ler o seu comunicado, esta é a única conclusão a que se pode chegar.

BT26 disse...

Tens toda a razão, mas isso do protesto dos adeptos é praticamente impossível de fazer. Toda a gente em todos os blogs começa a dizer isso e depois basta 2 boas vitorias do Benfica e lá vai toda a gente mostrar que é Benfiquista...e depois paga-se 65€ para ver uma luta do Bem contra o mal. Essas palavras tem de partir de dentro, tem de ser os jogadores a pedir aos adeptos para não verem os jogos fora de casa. Eles tem de dizer que querem sentir o nosso apoio com recepções nas regiões onde vamos jogar mas que querem que Nós fiquemos as portas dos estádios a cantar. Que não vale a pena pagar um dinheirão para só entrarem meia hora mais cedo e sermos agredidos física e verbalmente. Enquanto não partir de dentro estas palavras, será difícil unir as tropas para esse objectivo.

Benfica sempre

Anónimo disse...

ANIMAIS MM!!
minuto 7:43
http://www.youtube.com/watch?v=BKutDhmgMk0&feature=player_embedded