quinta-feira, 8 de abril de 2010

Continuem a fazer história

LIVERPOOL F.C. x S.L. BENFICA
08.04.2010
ANFIELD ROAD
Pura curiosidade:
- Benfica e Liverpool são, de todos os 8 participantes nos quartos-de-final, aqueles que possuem maior rodagem nas competições europeias à partida para a 2ª mão, com 320 e 291 jogos realizados respectivamente.
- Com 23 golos marcados desde o início da fase de grupos, o Benfica é a equipa mais concretizadora na competição até ao momento, apesar do Valência estar próximo dessa marca, com 22.
- Dos 23 golos do Benfica, 17 foram marcados na 2ª parte. Tem uma média de 2.09 golos por jogo.
- Das equipas em prova e que participaram na fase de grupos, o Benfica é a equipa com menos golos sofridos - 7. O Fulham tem 13, Hamburgo 15 e Valência 16. Quanto às equipas que transitaram da LC, o Liverpool tem 4, Standard de Liège 5, Atlético Madrid 6 e o Wolfsburg já encaixou 7.
- Cardozo é o melhor marcador do Benfica nas competições europeias esta época, com 8 golos. É também o melhor marcador da prova, a 1 tento de Claudio Pizarro do Werder Bremen. Cardozo é o mais rematador com 40 remates, seguido de David Villa do Valência com 38.
- Di Maria é o rei das assistências juntamente com Mesut Ozil do WB com 6 cada um. É ainda o 4º mais rematador da competição com 30 remates.
- Javi Garcia ocupa a 4ª posição em termos de faltas cometidas, com 24.
- Jorge Jesus orientou o braguilha numa vitória por 3-0 em casa frente ao Portsmouth, na fase de grupos da Taça UEFA do ano passado. Esse resultado, conjugado com os dois alcançados frente ao Everton, mais o jogo contra o Liverpool, significa que ganhou os quatro confrontos frente a equipas inglesas, com um total de 12 golos marcados e 1 sofrido.
- Pablo Aimar e Fábio Aurélio foram companheiros de equipa no Valência de 2001 a 2006. Em 2003/04 foram orientados por Benítez.
- Saviola e Pepe Reina foram colegas de equipa no Barça na época 2001/02.
- César Peixoto foi colega do médio Albert Riera no Espanyol em 2006/07.
Jorge Jesus disse: "Vamos fazer um excelente jogo"... e eu acredito que sim!
SOU DE UM CLUBE LUTADOR

4 comentários:

Cirrus disse...

Tenho a certeza que vamos fazer um grande jogo. Não sei se iremos passar ou não, mas sim pelo não, prefiro o Atlético.

Trapalhadas disse...

Adoro as tuas analises...muito completas...agora em relacao ao jogo...temos tudo para afzer um bom jogo apesar de nao termos um colega de atake po cardozo...mas o JJ vai la mater o melhor:P pa mim jogavamos em 4-5-1...com o ramires a javi no meio pq o jogo tem d ser ganho ai...no meio compo. com um 10 atras do Cardozo....e 2alas...di maria a ruben:P assim nao era preciso alterar a defasa pq ficavamos com um meio campo forte a podiamos dar assas a nossa ala esquerda...com o di a coentrao:P

abraco

Carlos Machado Acabado disse...

E pronto!
"Ardeu"!
Era um sonho lindo mas os erros foram demais: cá, aquela "abébia" dos 15 minutos iniciais, os golos falhados, lá o guarda-redes!...
"Ardeu", pronto!
Vamos ver é como a equipa reage: se o "balão" não esvazia todo, de repente...
Queiramo-lo ou não, há uma sombra enorme a pairar sobre tudo, agora...
Eu, pessoalmente, estou de rastos...
E tenho o cuidado de ser sempre muito céptico, á partida...
Mas a decepção é, de facto, imensa, imensa!

Carlos Machado Acabado disse...

Estou tão chateado que, para mim e para já, a época acabou!...
Para a semana, se calhar, mudo de ideias mas, para já, é o que sinto!...
Agora, como acontece invariavelmente nestes casos, durmo mal e, depois, dedico-me ao... Oriental e ao Covilhã que são duas paixões desportivas alternativas com ambições muuuito mais modestas e, por isso, menos gravosos em matéria de decepções...