terça-feira, 6 de abril de 2010

À Campeão


NAVAL 1º DE MAIO - 2-4 - S.L. BENFICA
Depois de sair da Catedral, 5ª feira à noite, entrei de férias Pascoais e fui a caminho de Valpaços. Não postei nada em relação ao jogo europeu, mas só tenho a dizer uma coisa... estamos com uma chuteira na próxima eliminatória.
Durante a tarde de ontem o meu chefe abordou-me para saber qual o meu palpite para o jogo com a naval, disse-lhe em tom de brincadeira: "vamos estar em desvantagem por 2-0 e acabamos o jogo a ganhar por 2-6!!" Claro que lhe arranquei gargalhadas e fui chamado de abusador da sorte!! Afinal só errei por 2 golos!! Algo me diz que tenho fortes possibilidades de acertar em alguns números no euromilhões!!

WELDON - 1º E 2º GOLO
As apostas de JJ em jogadores pouco utilizados têm dado certo, é vê-lo tirar os trunfos da manga e estes a serem determinantes nos jogos. Foi Urreta com o esterco azul, Kardec em Marselha e Weldon na Figueira. Quando são chamados a actuar não alteram o altíssimo nível a que estamos habituados. Quem diz estes nomes, acrescenta também Airton que desempenha bem o seu papel.

DI MARIA - 3º GOLO
Ontem no início do jogo houve desconcentração, a naval entrou muito bem (quanto a mim foi um digno vencido) e quando o Super Maxi ficou sem pulmão no lance que dá o 2º golo da naval, muitos pensaram que a Equipa tinha estoirado (recebi de imediato sms's em tom de gozo), mas a dimensão física e mental do Benfica, em minha opinião, recomenda-se. O querer é enorme, respira-se confiança, não se baixa os braços e viram-se resultados do avesso. Isto só mostra a maturidade e a estrutura bem montada do Benfica. Há vontade em ganhar e em fazer história.
Agora descansem as perninhas, pois na feira temos outra final.

CARDOZO - 4º GOLO
PS: Para além de Weldon (o homem do jogo), houve outro que foi determinante... joaQuim! Após defender o que "daria" o 3º golo da naval... a bola acabou dentro da baliza de peiser (3º golo do Benfica). Destaque para o passe de David Luiz.

NÓS SÓ QUEREMOS O BENFICA CAMPEÃO

1 comentário:

Carlos Machado Acabado disse...

A continuar assim, qualquer dia, ainda morro de ataque cardíaco antes de ver o Luisão levantar o "caneco"...
A sério: a rapaziada lá acabou por fazer o que tinha a fazer mas o melhor treinador português a actuar em Portugal, o J.J. [o melhor ex-aequo com o Mourinho de TODOS os treinadores portugueses] tem de "apertar" com eles porque já é o terceiro jogo consecutivo em que o Benfica entra... " de lado" e, depois, vê-se "à nora" e tem de "arregaçar as mangas até... ao ombro" para equilibrar as coisas...
E, no caso do Liverpool, pode até acontecer [longe vá o agoiro!...] que não chegue...
Mas, como dizia ontem o Jesus, afinal, a ter de "correr atrás do prejuízo" também se constrói e/ou se reforça o estado de graça e/porque de confiança...
E quanto ao Liverpool, volto a dizer: o Benfica 'entra apurado', depois... logo se vê!
Ora, essa informação nas mãos [e na cabecinha!] do Jesus tem o seu peso...