terça-feira, 9 de junho de 2009

Que se antecipem as eleições

A antecipação das eleições para dia 03 de Julho será bom?
Será mau?
Qual é o objectivo?
Ser o único candidato?
Não dar hipótese à concorrência de se preparar?
Não fragiliza assim o seu posto?
É uma questão de estratégia que não sei se os regulamentos o permitem.
É legal?
Eu quero acreditar que é o melhor para o Benfica!
Aliás, faz mais sentido as eleições serem no final de época e não com o provas desportivas a decorrer.
Com isto o anúncio do novo treinador e mais contratações ficarão para mais tarde.

"O título de basquetebol não me diz nada. Já sei que amanhã vou ser criticado mas as modalidades são um sorvedor do dinheiro do futebol" – Vilarinho
O Carlos Lisboa, Henrique Vieira, restante staff técnico e jogadores, vêem assim o seu esforço ser deitado por água abaixo por uma pessoa que já foi Presidente do Benfica.
Afinal o título de basket não vale um chavo!
Será que outros dentro do Clube pensarão desta maneira?
Pelo menos o Rui Costa sei que não pensa assim e até disse "que nem tudo está mal no Benfica" a propósito desta Conquista.
As modalidades não têm patrocinadores?
Só tiros nos pés.

9 comentários:

am disse...

Caro amigo

Embora esta direcção tenha toda a legitimidade do mundo para se recandidatar fica-lhe mal impedir administrativamente outras candidaturas. Um prazo de 10 dias para apresentar candidaturas é no mínimo VERGONHOSO.

Quanto a Manuel Vilarinho, desculpo-o pelas declarações, pois já passava da hora de jantar...

Abraço

PS - Pela primeira vez coloco em causa o meu voto em LFV.

Maestro disse...

A inteligencia dos actuais dirigentes do Benfica ficou demonstrada com esta decisão.

Ainda não encontrei ninguem que verdadeiramente concordasse com isto.

Foi uma verdadeira estupidez e a demonstração que estas não são as pessoas certas para estar á frente do Benfica.

Abraço amigo Lutador

Carlos Machado Acabado disse...

Eu também acho que o Vieira bem apoiado futebolisticamente pode ser um excelente presidente.
Tem feito coisas boas (a começar pela recredibilização do Clube depois do "Carnaval e... Azevedo"); outras (francamente!) menos boas mas isto é como diz a minha Tia Aureliana: "ninguém as calça que as não... borre", não é?
Consiga ele patrocinar (PATROCINAR, oh Vieira! Patrocinar não é dirigir pessoalmente, ham? Patrocinar é deixar dirigir quem sabe embora isto de quem sabe também tenha, às vezes, que se lhe diga mas enfim...); mas, dizia eu, consiga ele, como lhe compete, patrocinar uma equipa de futebol ganhadora, ao nível do Clube e o resto é... música!...
Quanto à data das eleições: a mim, logo-logo, também me custou um bocado a engolir mas a verdade é que... quem são aqueles tipos?
Quem é aquela malta toda?...
Depois do "Carnaval e Azevedo", todo o cuidado é pouco e mais vale (salvo seja!...) o que se conhece do que o "que-raio-será-que-aí-vem"!...
No que respeita ao basquete: será que um Clube como o Benfica não arranja MESMO investidores que permitam aliviar o peso das despesas?
É que a mim, como benfiquista, custa-me francamente muito abdicar da equipa de basquete, como da de andebol, como da de ciclismo ou até do polo aquático (que eu nem sei se o Clube tem...)
Mas o Benfica TAMBÉM é isso tudo...
Vejam lá se dão um "jeito" nisso, bolas!
E para acabar um poema
"E tu, oh Vilarinho,
desde aquela do Mourinho,
está mas é caladinho..."
Um abraço a todos!

Pulha Garcia disse...

Inadmissíveis os comentários do Vilarinho. A sua conduta pública e mesmo pessoal têm deixado muito a desejar. Mesmo que ele seja contra as modalidades amadores deveria guardar a opinião para ele e para as reuniões em privado. Ao dar entrevistas deste género está a ser inconveniente e a desrespeitar o grande trabalho que tem sido feito por toda a gente no basquetebol e mesmo nas outras modalidades amadoras.

Quanto ao LFV, agradeço o seu trabalho a nível de estabilidade e ao nível de equilíbrio financeiro, mas a gestão desportiva para mim é essencial a um clube com o nosso historial. Portanto se não consegue montar uma equipa de sucesso em tantas tentativas, está na hora de sair.

Saudações de glória

Gonçalo disse...

Eu acho que se o que o Vilarinho diz é verdade tem de se levar a sério. Se as modalidades não se conseguem sustentar, se as receitas são insuficientes no basket ou em qualquer outra modalidade não podem sobreviver no clube. Dou o exemplo do Barcelona que é um clube muito eclético mas as suas modalidades têem patrocínios próprios vindos de bancos ou da publicidade e geram receitas de bilheteira e televisivas incomparáveis com Portugal.O problema é que em Portugal parece que só há futebol e ninguém liga muito ao resto a começar pelo Estado que devia ter o papel fundamental de fomento dos vários desportos e não o faz, dou o exemplo do ténis em que foi o facto do Frederico Gil ter jogado duas vezes com o Nadal que levou o secretário de estado a ser questionado sobre a falta de meios em Portugal para a prática desse desporto.

Gonçalo disse...

Embora eu também ache que se o Vilarinho tem alguma razão não devia ter falado assim porque faltou ao respeito às pessoas do basket. Mas este problema das modalidades é um assunto muito interessante que dava pano para mangas e volto a dizer que não é único do Benfica, é um problema nacional ou um problema de falta de mercado de desportos que não são convenientemente divulgados.

Jotas disse...

1º - Vilarinho estava bêbado, só pode.
2º Grande campanha a do Basket, tomáramos nós que o futebol tivesse metade do comportamento daquela equipa.
3º Não admito que um bêbado se ache mais benfiquista que os milhões espalhados por esse mundo a fora, pelo menos eu pago as quotas e bilhete, às vezes com algum sacrifício, já esse senhor...

Anónimo disse...

Tem razão o sor dr vilarinho e ainda foi POUCO com tanto animal ou melhor com tanto asno BENFIQUISTA sempre a RONCAR contra o BENFICA só merecem isto mais nada

necas disse...

Infelizmente LFV voltará a ganhar pessoalmente.
Outro vencedor: Pinto da Costa , pois levará o Porto a ser o maior clube em titulos de Portugal.

O Benfica, obviamente perderá. LFV já demosntrou que o seu projecto está no fim.

Com demagogia e com o golpe palaciano perpetua-se no poder e afunda o Benfica.

Que aparecem alternativas crediveis e com competência.
LFV simboliza e provavelmente simbolizará a incompetência, a irresponsabilidade e um amadorismo atroz.

Tenho pena, mas o Benfica está como o País.

Bateu no fundo e toda a gente assobia para o lado