sexta-feira, 8 de maio de 2009

Cheguei !

Depois de um retiro deveras laboral, de olhos postos no imenso Tejo… e para a bomba de combustível, estou de volta ao Estabelecimento Virtual.
Nem sei ao certo o que escrever com tanta notícia que ouvi.
É o Petit, que joga na Colónia de férias d’O Século, que se coloca ao lado do candidato Bruno Carvalho. Em relação a este ouvi que estava em risco a sua candidatura por causa dos anos de Associado
. Não sei.

Como a época foi um desastre, pois tínhamos equipa para ganhar o campeonato, já se começa a ouvir falar em encaixe financeiro numa possível venda do Tacuara. Di Maria reclama que queria ter jogado mais e Nós reclamamos que queríamos ter visto muito menos azelhices do Di Maria. O Tapadinha da capital espanhola quer o Monarca Sorridente de volta, depois de o ter posto a treinar no Benfica (foi o único jogador a que fui assistir à sua apresentação). Ou ainda não houve decisão para ficar com o Reyes ou então ainda não se arranjou opção para o seu lugar, mas o mais certo é estarem a ver alguém para o lugar de Reyes e até lá não optam por nada em relação a este. Entretanto jogadores que poderiam estar com um pé no SLB, recuam, porque o acesso à LC é estreito.
Curioso, não ouço o Balboa a reclamar :)
Em parte chateia-me à brava esta situação dos jogadores que vêm emprestados para o Benfica. Chega o final da época e vão embora porque o clube de origem exerce o poder sobre eles. Por exemplo, o Suazo. Eu gosto do Suazo, mas deu-me a impressão que ele veio para o SLB para marcar aqueles golos ao Guimarães e ao Matimo. Mesmo que ele não se tivesse lesionado certamente o Inter receberia propostas de outros clubes. Se lesionado já as tem, quanto mais no activo… portanto, dificilmente ficaria no Benfica.
Com jogadores chave, que são de outros clubes, destrói-se uma equipa. Vêm para resolver certas situações, mas depois não ficamos com eles… vamos buscar outros emprestados.

Em relação ao(s) treinador(es), a minha opinião é a da continuidade do Quique. Apesar de estar dividido, pois admito que ele não estava preparado para a pressão que existe em volta do Benfica e algumas declarações são prova disso… dou-lhe mais 1 crédito.
Será que o LFV se vai recandidatar tendo como seu treinador de bandeira, um que ganhou apenas a Taça da Liga?
No entanto, se Quique não for o seu treinador de campanha eleitoral, não condeno as declarações que fez há umas semanas atrás, em que disse que o Flores era para continuar. No contexto das palavras proferidas na data, a estabilização e a eliminação de conflitos era essencial. Resultou? Não.
Ouço falar no Jesus Superstar, no Scolari e no Cajuda, e pelas declarações de hoje do Quique, que me parece aberto a falar do seu futuro, se a opção passar por ir embora, não haverá grande mal.
“Decisão não tem de ser traumática para ninguém” – Quique. Eu também não ficaria traumatizado por arrecadar mais uns milhões no meu mealheiro de metal que tenho para aqui com moedas pequenas :)
Mas enquanto este for o treinador do Benfica, não opino sobre as minhas preferências de treinadores.

Quanto aos castigos que os hortaliceiros levaram, só pecam por não terem sido antes… muito antes. Ouvi, numa rádio, que nesta altura do campeonato não era correcto aplicar os castigos, porque era uma altura crucial para a colectividade. Pois eu não concordo. Nesta altura já as coisas estão definidas, portanto os castigos deveriam ter sido aplicados 1 ou 2 dias depois dos incidentes e aí sim as coisas poderiam ter tido outro rumo.
Se os hortaliceiros vierem dizer que estão a ser prejudicados, É MENTIRA. Foram beneficiados com a não aplicação dos castigos perto da data dos acontecimentos. Mas o tempo de demora dos castigos difere de país para ps, ou de clube para clube. Em Itália, por exemplo, não se esperam 2 meses para aplicar castigos. Mas esperem lá, na terra das Piagio’s também se concluem processos de corrupção e clubes descem de divisão.
Disseram-me que alguns trabalhos na liga e na fpf, nomeadamente estes trabalhos suados de 2 meses, são feitos por pessoas voluntárias (!!).
Se o são e se não têm tempo para tomar medidas atempadamente, porque é que não pedem voluntários que queiram trabalhar?
Há por aí muito juiz que está aposentado e que certamente gostaria de estar a fazer alguma coisa. É que ser voluntário também tem que ter disponibilidade e estes gajos da liga e fpf não a têm ou não querem ter.
Cambada de parasitas.
Uma coisa me deixou satisfeito… foi o anúncio da não recandidatura de Gil Berto na fpf. Espero que mantenha a palavra.
Quem for para o cargo, para fazer mais que ele… não precisa de suar muito.

4 comentários:

am disse...

Caro amigo, bem vindo.
Estava com saudades dos teus brilhantes posts.
Abraço

Dylan disse...

Corre a informação de uma fonte bastante credível que Rui Costa e LF Vieira foram a Londres tentar vender Di Maria e trazer Quaresma.

Tenho a impressão que Cardozo está prestes a renovar.

Maestro disse...

Bom post, mas o que me deixou empolgado foi o que o amigo Dylan escreveu. Oxalá tenha razão...

Abraço a todos

POR UMA REVOLUÇÃO NO FUTEBOL EM PORTUGAL disse...

http://www.ipetitions.com/petition/revolucaofutebolportugal/