Mostrar mensagens com a etiqueta OM. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta OM. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 19 de março de 2010

À grande e à francesa

AH,AH,AH,AH,AH... 89min56seg... GOOOOOLLOOOOOOOO!! KARDEC!! 31 resolve!! AH,AH,AH,AH,AH ...
Fria, muito fria esta "vingança"! ALLEZ BENFICA!
Enorme Benfica Europeu!
VÉLODROME - OM x SLB
Benfica entrou confiante e determinado, passando desde logo a dominar o OM, rumando a uma Gloriosa noite europeia. Ocupou bem os espaços em campo, esteve muito bem organizado, jogando como se estivesse na Luz e a dar uma lição de futebol, confirmando o bom momento de forma e a mostrar-se à Europa.
MAXI PEREIRA - 1º GOLO
Desde cedo o Benfica fez-se à vida, teve iniciativa de jogo e procurou o golo enquanto Di Maria colocava em sentido a defesa do OM, Cardozo abanava a baliza, Saviola deixava passar a bola por entre as pernas e Luisão atirava para a bancada. Quando a eliminatória caía para o lado francês, Super-Maxi espeta um pontapé na redondinha e ... toma lá bombocas!
ALAN KARDEC - 2º GOLO
Quando os adeptos franceses já pensavam em telefonar para casa a dizer que iam ficar mais um tempo dentro do estádio por causa do prolongamento, Kardec pensou: "para quê estar a prolongar o sofrimento deles! Já lhes demos a honra de Nos ver jogar e para além do mais, temos de descansar um bocadito para o jogo de domingo. Vou acabar com este jogo e dar já a felicidade aos Benfiquistas!"
100% de eficácia no 100º golo desta temporada!
O Benfica terminou o jogo com 11 remates, contra 5 do OM!
FESTA EM MARSELHA
É com esta garra e querer que se chega longe. Jorge Jesus sabe muito bem o que quer da Equipa e tem sabido conduzir o Plantel a este nível de exibição... carregado de classe.
Renasce Benfica, renasce...
PS: Palpite para o sorteio: S.L. Benfica x Atlético Madrid
PS2: Onde está a camisola do Kardec??
PS3: Cada equipa espanhola que vai ao lumiar, faz questão de mostrar o carinho que tem pelo Benfica! Os adeptos do Barça gritaram "Benfica"! Os do AM mostraram cachecóis!
E PLURIBUS UNUM

sábado, 13 de março de 2010

A mão de platini

S.L. BENFICA - 1-1 - OLYMPIQUE MARSEILLE
Ontem cheguei a casa e não me apeteceu escrever nada. Vinha aborrecido. Não tinha idealizado aquele resultado. Algumas coisas não foram como há 20 anos atrás, excepto ter ido para o mesmo local e o adversário ser o mesmo!
As expetactivas são altas, são sempre, mesmo que se tente tirar a pressão de cima das costas ao dizer que esta prova não é o principal objectivo a alcançar. Não é o principal, mas é um objectivo! Queremos continuar na europa, não queremos ser apenas uma Equipa caseira. Mas vamos ganhar no Vélodrome, querem apostar? O JJ vai mostrar como se joga futebol e deve ter ficado furioso, como eu e vocês, com o anti-jogo do Marselha. OK, esta equipa não é equiparada a um Hertha ou um Everton, mas para quem veio da liga dos campeões, esperava uma atitude mais positiva. Fizeram um jogo mole, quiçá, com medo da Máquina Benfiquista. Foi anti-futebol... inteligente e cauteloso, mas atitude péssima e anti-espectáculo. O brandão parecia que estava nas urgências do Francisco Xavier, sempre a queixar-se de dores esperando a chamada para os exames! Nos pontapés de canto não havia ninguém para os bater... tive quase a descer do 3º Anel para ir marcar os cantos! Pontapés de baliza, parece que o gr não estava com grande vontade de executar tal tarefa! Os lançamentos pareciam um enorme sacrifício para colocar a bola no terreno de jogo! Isto tudo aliado a um artolas (leia-se árbitro) "francês"! Como é que se pode dar notas positivas ao trabalho desempenhado por este fulano? Brandão tinha amarelo e simulou penalti... 2º amarelo nem vê-lo! Para o Maxi a regra foi diferente! Permitiu que as substituições do Marselha demorassem tanto tempo como uma volta à arena do Campo Pequeno, mas quando foi a do Saviola, lembrou-se de lhe ir dar um empurrãozinho nas costas para ser mais ligeiro! Descontos: com tanto tempo perdido em simulações de dores de parto, foi dado (riam-se por favor) 1 minuto na 1ª parte e 2 minutos na 2ª!!!!!!!!!!!!! Habilidoso este gajo... jogar com franceses... com platini na UEFA...
MAXI PEREIRA - GOLO
Claro que temos de ser superiores a isso e temos de fazer como é costume... marcar vários golos para que o árbitro não tenha dúvidas!
Quanto ao Benfica, sim, não esteve totalmente bem, houve muitos passes falhados, houve alturas em que não teve ritmo, noutras nem se mexiam e eu... esperava mais, mas reafirmo, as expectativas são altas, queremos sempre mais, desesperamos com maus passes ou fases menos boas no jogo, mas assobiar o Benfica... NÃO! Antes do golo, houve uns assobios em alguns lances menos conseguidos e não gostei nada. Adorei quando o pessoal começou a gritar Benfica depois do Marselha conquistar um canto.
É legítimo pensar que o Benfica poderá não conseguir passar esta eliminatória e já ouvi várias pessoas a falar nesse sentido, repito, é legítimo, mas eu sou daqueles que mesmo que o resultado não Nos seja favorável e a faltar 1 minuto para acabar o jogo, penso sempre que o Benfica poderá dar a volta ao resultado. Às vezes dizem-me que sou um optimista tonto, mas só consigo pensar desta maneira em relação ao Benfica!
O jogo continua...
SOU DE UM CLUBE LUTADOR

quarta-feira, 10 de março de 2010

Jogo Europeu

O site do OM tem dado destaque ao jogo de 5ª feira, mas também ao de 1990, tendo inclusive falado com adeptos do Benfica e jornalistas portugueses. Sinto que ainda estão com esse jogo entalado e querem resolver um diferendo que remonta a 20 anos... a famosa mão de Vata! Num dos textos li uma tradução pouco comum de ver, de Benfiquistas: "...et oui les lisboètes sont à quatre vingt dix pour cent benfiquistes (comprenez supporter de Benfica)" - e sim os lisboetas são 90% benfiquistas (leia-se adepto do Benfica). - Ainda no site, criaram uma página onde destacam o renascimento do Benfica, analisam Jorge Jesus e alguns jogadores. Falam da Catedral e dizem que é um palco com uma atmosfera calorosa de grandes dimensões.
Passem no "Sport Lisboa e Benfica vu par OM.net:
S.L. BENFICA - OLYMPIQUE DE MARSEILLE
LIGA EUROPA
ESTÁDIO DA LUZ
11 MARÇO - 20H05
VAMOS ENCHER A CATEDRAL