domingo, 18 de julho de 2010

T.C.G. - Morninho

S.L. BENFICA - 3-3 - F.C. GRONINGEN
Benfica de Quinas, com o Símbolo ligeiramente maior e o Manto Sagrado Alternativo a ser estigma de não vitória!
A máquina não está oleada, nem pode estar, o Jesus avisou que esta pré-época seria diferente da do ano passado e ele lá sabe. Em ano de mundial e com o Benfica a ter vários jogadores nas selecções/férias, a preparação da Equipa é feita aos bochechos.
KARDEC - 1º GOLO
Quem vê o resultado com 6 golos pode pensar que foi um grande jogo, mas esteve longe disso. OK, serviu para ganhar ritmo, mas houve mais demonstração de trabalho no 1º tempo por parte de jogadores que poderão não ser titulares. Apesar do domínio de jogo pertencer sempre ao Benfica, foi nessa parte que tivemos mais posse de bola e andámos mais perto da baliza do Groningen.
CARLOS MARTINS - 2º GOLO
Na 2ª parte e com jogadores mais rodados, o Benfica não colocou muita pressão, quando pensei que seria o oposto, pois com a entrada de alguns titulares, pensei que a cantiga fosse outra. Destaco o grande golo de Carlitos Martins, após tentativa de remate (totalmente falhado) de Balboa e a jogada do 3º golo: Javi, Felipe Menezes, Saviola (que esteve apagado) e Nuno Gomes a facturar no 1º toque na bola.
NUNO GOMES - 3º GOLO
Atenção, não se pode estar à espera que o golo apareça se não se fizer por isso e bastava pressionar um pouco para o jogo ter outro rumo frente a uma equipa que jogou de véspera. Há que fazer acontecer. Estes jogos servem para ganhar motivação, concentração, há que vencê-los para que estes jogadores comecem, outros que continuem, a ter a cultura de Vitória Benfiquista.
Das vezes que o groningen foi à Nossa baliza... foi golo!
JARA
Jara tem atitude, sentido de baliza, é esforçado e mexe-se bem. Gaitan teve bons momentos, mas tem de render mais passes mortíferos e cruzamentos. Sidnei teve alguns passes rasgados interessantes. Kardec algo apagado, mas com instinto de baliza, marcou o 1º golo, foi anulado outro e teve uma outra oportunidade para marcar.
O campo parecia um campo de toupeiras, nem categoria tem para ser apelidado de campo de golf! Para além do mais, tinha mais buracos que 3 ou 4 campos de golf juntos!
Se este árbitro e suas majoretes não pertecem à equipa que está a estagiar na Falperra, certamente dentro em breve para lá caminharão, pois demonstraram qualidades idênticas aos seus comparsas de farda. Foram mauzinhos quer para um lado como para o outro.
PS: Deste jogo saiu uma baixa, Fábio Faria vai parar 3 semanas.
PS2: Não ganhámos nas grandes penalidades (3-4).
SOU DE UM CLUBE LUTADOR

Sem comentários: