terça-feira, 27 de julho de 2010

Porque não?

Imagem retirada do anúncio publicitário da nestea
Falam tanto do acordo ortográfico da língua Portuguesa e costinha fica de fora?
Manducar, cachinar, catrafilar estão no dicionário! Como é possível que costinha não esteja?
Quem tiver jeito para petições, que avance com uma sobre o costinha. Se mudasti pode (poderá?) entrar no dicionário, porque não costinha?
Costinha: evacuações frequentes e líquidas, diarreia, excremento humano ou de outros animais, matéria fecal, porcaria, sujidade, coisa reles, sem utilidade, indivíduo sem dignidade, designativo de repulsão.
De futuro poderia ser frequente usar as expressões:
- Vai-te encher de costinha!
- Já cheira a costinha!
- Gand' azar, pisei costinha!
- Estou à rasca para costinha!
- Aquele gajo é uma costinha, não vale nada!
Com a afirmação de bostinha na revista única do expresso de Sábado passado, veio à baila as convicções desportivas de muitos. Mas acho que bostinha se enganou na construção da frase, pois antes de ser do clube que é... já é anti-Benfiquista, porque é este o modo deles estarem no futebol. Todos os dias vemos e ouvimos expressões em que realçam mais o ódio ao Benfica que o sentimento de aproximação ao clube que lhes pertence! Por isso é que o meu lema desportivo é: Benfica, o ódio que os outros sentem, não é maior que o amor que sinto por Ti.
A mim interessa-me mais as vitórias do meu Clube, claro que fico satisfeito se perderem, mas nunca, nunca será maior que a festa que farei com a vitória do meu Clube. Mas para um clube em que o desporto principal é o futebol, deixem-me dizer que andam muito fraquinhos, não podendo entrar em comparações com quem quer que seja! Aliás, creio mesmo que ainda são designados de "grande", porque a comunicação social precisa de divagar sobre a maionese e desse modo conseguem encher mais duas páginas de jornal.
Eu sou daqueles que não quer que o clube da estação do campo grande acabe. Não quero! Fazem-me rir! Também não quero que desçam de divisão, porque aí arriscavam-se a ganhar a liga orangina e andariam todos de peito feito porque tinham um troféu que o Benfica não tinha conquistado... e por mais que disséssemos que não queríamos o troféu da liga de honra, eles iriam fazer disso uma vitória para a vida toda!! Por isso, quero que se mantenham na 1ª liga a disputar o campeonato com o olhanense, beira-mar, académica, etc...
Gosto de os ver a dar tiros nos pés e ao mesmo tempo a ficarem só com a cabeça fora de água... quase a chegar ao nariz! Divertem-me, não posso fazer nada. Gosto da guerra civil que eles próprios criam dentro da casa colorida. Gosto de ver o betocurto a comparar jogadores da formação a maçãs podres! Perante o cenário mais deprimente em que se encontrem... têm sempre o Benfica no pensamento! Daí não se distinguir um adepto viscoso de um anti-Benfiquista.
Eles encarregam-se de Nos fazer rir. São os novos Parodiantes de Lisboa que divertem Portugal!
Ainda me enchem os ouvidos com teorias de portugalidade aquando de jogos com clubes estrangeiros?!? Um manguito para eles!
Desportivo clube de quê???

4 comentários:

editor69 disse...

Genial...
e quando tanta vez me vejo rodeado de Costinha!...

Abraço

Pedro BV disse...

O bostinha é uma daquelas personagens que está a mais no futebol. Já não é a primeira vez que o vejo falar à comunicação social sobre o seu anti-benfiquismo.

Parabéns pelo excelente blog!

teenagewasteland disse...

http://img265.imageshack.us/i/e228via120100727204.mp4/

Carlos Machado Acabado disse...

Aqui entre nós que ninguém nos ouve, eu estou-me é... não digo que é feio! Para o Costinha e para o clube dele!
O que me interessa tem uma águia e é vermelho.
...E acaba de perder 2 X 0 com aquela "gajada" de azul e branco [como o sabão ordinário...] e assim não pode ser!
Assim não pode DE TODO ser!...
Há que arranjar extremos, substituir REALMENTE o Di Maria e o Ramires, retomar urgentemente a dinâmica de vitória, pôr de parte... as partes gagas e os tiques "experimentais", reencontrar as fórmulas vencedoras.
Agora, ASSIM NÃO, PESSOAL, ASSIM NÃO!
Assim não contem comigo!