sábado, 13 de março de 2010

A mão de platini

S.L. BENFICA - 1-1 - OLYMPIQUE MARSEILLE
Ontem cheguei a casa e não me apeteceu escrever nada. Vinha aborrecido. Não tinha idealizado aquele resultado. Algumas coisas não foram como há 20 anos atrás, excepto ter ido para o mesmo local e o adversário ser o mesmo!
As expetactivas são altas, são sempre, mesmo que se tente tirar a pressão de cima das costas ao dizer que esta prova não é o principal objectivo a alcançar. Não é o principal, mas é um objectivo! Queremos continuar na europa, não queremos ser apenas uma Equipa caseira. Mas vamos ganhar no Vélodrome, querem apostar? O JJ vai mostrar como se joga futebol e deve ter ficado furioso, como eu e vocês, com o anti-jogo do Marselha. OK, esta equipa não é equiparada a um Hertha ou um Everton, mas para quem veio da liga dos campeões, esperava uma atitude mais positiva. Fizeram um jogo mole, quiçá, com medo da Máquina Benfiquista. Foi anti-futebol... inteligente e cauteloso, mas atitude péssima e anti-espectáculo. O brandão parecia que estava nas urgências do Francisco Xavier, sempre a queixar-se de dores esperando a chamada para os exames! Nos pontapés de canto não havia ninguém para os bater... tive quase a descer do 3º Anel para ir marcar os cantos! Pontapés de baliza, parece que o gr não estava com grande vontade de executar tal tarefa! Os lançamentos pareciam um enorme sacrifício para colocar a bola no terreno de jogo! Isto tudo aliado a um artolas (leia-se árbitro) "francês"! Como é que se pode dar notas positivas ao trabalho desempenhado por este fulano? Brandão tinha amarelo e simulou penalti... 2º amarelo nem vê-lo! Para o Maxi a regra foi diferente! Permitiu que as substituições do Marselha demorassem tanto tempo como uma volta à arena do Campo Pequeno, mas quando foi a do Saviola, lembrou-se de lhe ir dar um empurrãozinho nas costas para ser mais ligeiro! Descontos: com tanto tempo perdido em simulações de dores de parto, foi dado (riam-se por favor) 1 minuto na 1ª parte e 2 minutos na 2ª!!!!!!!!!!!!! Habilidoso este gajo... jogar com franceses... com platini na UEFA...
MAXI PEREIRA - GOLO
Claro que temos de ser superiores a isso e temos de fazer como é costume... marcar vários golos para que o árbitro não tenha dúvidas!
Quanto ao Benfica, sim, não esteve totalmente bem, houve muitos passes falhados, houve alturas em que não teve ritmo, noutras nem se mexiam e eu... esperava mais, mas reafirmo, as expectativas são altas, queremos sempre mais, desesperamos com maus passes ou fases menos boas no jogo, mas assobiar o Benfica... NÃO! Antes do golo, houve uns assobios em alguns lances menos conseguidos e não gostei nada. Adorei quando o pessoal começou a gritar Benfica depois do Marselha conquistar um canto.
É legítimo pensar que o Benfica poderá não conseguir passar esta eliminatória e já ouvi várias pessoas a falar nesse sentido, repito, é legítimo, mas eu sou daqueles que mesmo que o resultado não Nos seja favorável e a faltar 1 minuto para acabar o jogo, penso sempre que o Benfica poderá dar a volta ao resultado. Às vezes dizem-me que sou um optimista tonto, mas só consigo pensar desta maneira em relação ao Benfica!
O jogo continua...
SOU DE UM CLUBE LUTADOR

4 comentários:

redlady disse...

O seu post exprime exactamente o que eu penso e sinto! Costumo dizer que sou uma Benfiquista optimista! Tenho a certeza que o Jesus vai corrigir tudo o que correu mal cá, para que não se repita lá! Arrisco dizer que ganharemos por 2-0! Benfica sempre!

Cirrus disse...

Vamos lá empatar a dois. Chega. Com um golo de mão do Cardozo que vai ao poste, ressalta das costas do gr para a barra e entra. No último segundo dos descontos. Só para os argelinos terem um ataque.

Eu não sou optimista, sou realista. Com esta equipa, podemos esperar um golo ou mais em qualquer altura do jogo. Nada de desesperos. Ganhar ao Nacional é importante.

Carlos Machado Acabado disse...

Cá por mim, prefiro sempre partir da hipótese pior para, no fim, se a "coisa" resultar, saber ainda melhor...
Mas, desta vez, estou MESMO pessimista!
Agora, já não partimos do zero a zero: agora, é preciso... "ir lá acima buscar o bacalhau ao cimo do poste" e se este estiver muito escorregadio, à noite, é pão com chouriço que bacalhau nem vê-lo!...
Para já, estou a tremer com o jogo na Madeira...
Nem me atrevo a ver!...
E continuo a pensar que "falta Benfica" no ataque!
Noutro tempo, se o Eusébio "custava a pegar", havia o Torres e, se o Torres não "pegasse", o Zé Augusto dava um jeitinho para a baliza.
Ou o Santana ou o Coluna.
Agora, se o Cardozão emperra, temos de chamar os "bombeiros" David Luis e Luisão porque o "plano B" do ataque... é mentira!
Podem-me chamar "garganeiro" mas eu gosto MESMO é de esmagar e golear!
Isto de ver o tempo a passar e nada faz-me cá uns "fernicoques" que nem sonham!...

O Cigarrilha disse...

com esta vitória na Choupana recuperámos a confiança e em França vamos limpar os marselheses....

carrega Benfica!

abraço/saúde