segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Serviço mínimo

S.L. BENFICA - 1-0 - C.F. OS BELENENSES

Fraquinho. Serviços mínimos e o mais importante... 3 pontos conquistados.
Talvez já estivessem a pensar no jogo europeu e pouparam-se (!), mas foi fraquinho. Não esperava uma goleada, mas sim um jogo mais bem conseguido por parte do Benfica. E foi... fraquinho. O jogador mais esclarecido pareceu-me o Ramires e o Cardozo, mais este último por ter marcado o golo e pela inteligência de colocar a bola a meia altura e ter provocado a tentação do gr jogar a bola com a mão fora da área. Mas vencemos. Pronto!
Se para um adulto o jogo irritou um pouco, pela fraca qualidade, imaginem num miúdo de 7 anos que queria ver mais acção. Ele levantava-se, gritava, virava as costas ao jogo e batia com aqueles leques irritantes na cadeira. Depois de lhe ter ensinado a música do Cardozo, ele inventou uma música para o
Luisão que era mais ou menos assim: "ele é tão grande como um "dragão" ele é o Nosso Luisão". Expliquei-lhe que o animal não ficava muita bem na cantiga, mas ele disse que sabia e que era apenas para rimar. Quando as coisas não lhe agradavam lá dizia ele: "Epá, o árbitro está comprado pelo belenenses, JURO!". Eu perguntava se ele conseguia provar isso e ele dizia que não, mas no alto da sua sabedoria, dizia ter a certeza! Um miúdo que sofreu aliciamentos para ser do belém, dos corruptos e dos viscosos. Prometeram-lhe equipamentos e coisas boas na vida, mas ele deu uma resposta cabal: pediu à mãe para lhe comprar a camisola do Benfica e gravar o nome do Miccoli. Ele não optou... já nasceu com o Benfica na pele.

Por falar em compras, ontem houve uma jogada em que a bola andou pelo centro histórico de braga, depois foi ao shopping e voltou para dentro de campo, acabando dentro da baliza! Este lance ao longo do seu percurso foi acompanhado a 80cm de distância pelo fiscal de linha e não me digam que ele não viu! Ele viu... só que viu "mal"! Acho bem que a agremiação corrupta se queixe, mas não do Benfica, queixem-se da sua equipa B, pois o confronto com eles é directo. Não vale a pena salivar para dizer que a linha do campeonato está traçada, preocupem-se em conseguir lutar pelo 2º lugar. Digo mais... esqueçam-nos! Impossível, não é?

SOU DE UM CLUBE LUTADOR

3 comentários:

Anónimo disse...

Boa análise ao jogo. de facto foi talvez o pior desta época na Catedral, salvand~-se o resultado.Valha-nos isso.

Saudações Gloriosas.
http://magalhaes-sad-slb.blogs.sapo.pt/


RF

Carlos Machado Acabado disse...

Foi, de facto, fraquinho, foi!
A equipa está visivelmente cansada---mas, agora, tem justificação: tem feito uma época globalmente empolgante e à altura dos pergaminhos don Clube!
É preciso que o Benfica volte ao seu lugar no desporto nacional a fim de limpar a imagem do futebol provando como apenas com a grandeza natural é, não só possíivel como desejável [e honesto: PORQUE honesto!] triunfar!
Há muito que o contrário, a trafulhice e o compadrio, parecem constituir para muitos pressupostos incontornáveis de sucesso.
Ninguém melhor do que a maior referência do desporto nacional, o BENFICA, para apagar de vez essa mistificação!
VIVA O BENFICA!

editor69 disse...

Epá...realmente...
aquela invenção daqueles leques...
meu deus...
estava deitado em casa e ainda ouvia o ruido na minha cabeça...quase...quase...que me faz desistir de ir ao estádio...QUASE...daaaaasseeeee!
Tadito do puto pá realmente que raio de jogo...
Bom gosto na camisola e nome!
IMPOSSIVEL...esquecerem-nos...somos ENORMES...
somos vistos à distância...olha...é mesmo à distância...de 9 pontos...já nem sei...ahahahahahah!