quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Sangue

Ouvi na rádio uns comentadores a falar sobre o Benfica. (Sangue!) Diziam eles que o Benfica começou forte e que agora mostrava dificuldades. (Sangue!) Que se calhar o Benfica está a perder energia. (Sangue!) Que se calhar não devia ter entrado daquela maneira porque agora está a perder gás. Sangue! Eles querem sangue!
Isto do Benfica dar um arraial de futebol a vários clubes, ser das equipas europeias com mais golos marcados, ter uma Equipa consistente e uma boa orientação por parte de Jesus... já não é notícia! O Benfica faz um jogo menos conseguido e já se dá asas a prognósticos, não esperando novos desenvolvimentos.
1º- Inicialmente desconfiaram das goleadas, pois num dos jogos em que não ganhámos, ouvi dizer em tom jocoso "então? As goleadas já acabaram?!", "isto de dar goleadas todas as semanas já acabou".
Nota- As goleadas dão 3 pontos. Ganhar por 1-0... dão 3 pontos, mas se me perguntarem qual das modalidades prefiro, respondo claramente a hipótese das goleadas, no entanto fico satisfeito com a 2ª hipótese. Veja-se contra a Naval. Quantos podíamos ter marcado e por quanto ganhámos? No entanto ganhar pela margem mínima não quer dizer que estejamos a enfraquecer.
2º- Voltámos às goleadas e então já se dizia que o Benfica tinha voltado à forma habitual!!
Nota- Se bem me lembra estavámos na forma habitual e não vencemos o jogo para a taça! O Benfica só está em forma se ganhar... por muitos golos?
Agora com o empate já fica tudo em causa?! Não deve!
O que quero dizer com isto é: pelo Benfica ter arrasado com algumas equipas (e todos sabermos que não seria sempre assim) parece que por não darmos goleadas ou por termos uma noite menos conseguida que está tudo perdido e já se duvida da qualidade da Equipa. Neste último jogo as opções/soluções de JJ podem e devem ser questionadas, mas não acho que estejamos mal e continuo a achar que temos bastante qualidade, tanto a nível de jogadores, como de técnicos e que transportam garra e os ensinamentos para dentro do campo.
Neste aspecto não estou alarmado.
PS: A reestruturação foi aprovada, mas a participação dos Benfiquistas ficou aquém do esperado. Cerca de 250 sócios num universo de 200.000 é pouco... muito pouco.

2 comentários:

Gisela Baptista disse...

Concordo contigo!!Na comunicação social o FC Porto já ganhou ao BENFICA e ainda nem começaram a jogar!!
Como candidato ao titulo temos que ganhar frente aos nossos adversários principalmente em casa!!
Mas este jogo não decide o titulo!!
Força Benfica

Cirrus disse...

Já disse várias vezes, mas repito: não é nas goleadas que se vê se uma equipa tem ou não estofo de campeão. É em jogos como o da Naval, o dos Sporting e o de Olhão, em que tivemos de lutar imenso para ganhar um ponto! Aí se vê o estofo.
Quanto ao jogo de Domingo, o primordial é ficar à frente do Porto, e para isso apenas temos dois resultados possíveis. Perder não é opção. Jogar para ganhar é a melhor forma de não se perder.