domingo, 13 de dezembro de 2009

Muito pouco...

S.C. OLHANENSE - 2-2 - S.L. BENFICA
Não estava previsto este empate.
Estivemos muitos furos abaixo do habitual, a exibição foi fraca, houve poucas oportunidades de golo, perdemos Di Maria por causa de uma ventania que lhe passou pelas orelhas, perdemos o Coentrão e talvez o Ramires(?).
SAVIOLA - 1º GOLO
O jogo não passou do engonhanço, não houve soluções, os cruzamentos eram feitos para dar trabalho aos apanha-bolas e vários passes foram feitos com demasiada força e sem consequência. Os golos acabam por surgir, se criarmos oportunidades e hoje não houve discernimento e inteligência para impormos a nossa capacidade futebolística.
NUNO GOMES - 2º GOLO
Foi o jogo do ano para o olhanense e o jogo da vida para alguns jogadores. Foram instruídos para enervar o Benfica!
O 1º golo dos algarvios surge de uma falta mal assinalada, ok, mas tinhamos a obrigação de ir para cima deles e dar a volta à exibição e consequentemente ao marcador que não nos era favorável.
Houve pouco Benfica. Não estou satisfeito com o empate, mas ficaria muito pior se não o tivéssemos conseguido!
No próximo fim-de-semana Vamos ser muito importantes.
AMO-TE BENFICA

5 comentários:

sloml disse...

O árbitro não teve influência no resultado, na minha opinião. O jogo acabou com 5 amarelos para cada lado e 2 vermelhos para o Olhanense e um para nós. O livre que dá o primeiro golo do Olhanense nasce de falta inexistente de Ramires, mas um minuto antes tinha havido um livre igual para nós (mal assinalado). Portanto, por aí estamos quites. Deixam-me algumas dúvidas o golo do Toy, mas é muito semelhante ao do Nuno Gomes. E na expulsão do Djalmir, até podemos estar agradecidos, pois Cardozo, que é muito burro, podia perfeitamente também ter sido expulso. Di María é o que venho a dizer há muito tempo: muito potencial, muito talento para ser explorado, mas ainda lhe falta tanto, tanto, para ser um bom jogador. É um miúdo burro e imaturo. Não tem ponta de inteligência. O árbitro fez o que podia e devia. Aliás, Carlos Fernandes nem lhe fez nada naquele lance que justificasse uma atitude daquelas. Indescritível. Só o amarelo a Coentrão é que acho forçado, mas sinceramente, foi na linha de toda a arbitragem, que considerei boa. Esteve coerente com o que vinha a fazer até então. Burro foi o Jesus em pôr o Coentrão mais a defender quando sabia que já nem ia ter o Di María no jogo com o Porto. Isto sim é ter falta de visão. E se quisermos ser imparciais a sério, David Luiz também deveria ter sido expulso, ou amarelado, no mínimo. E não foi. E o Miguel Garcia acabou por ser por tirar de esforço. Portanto, na minha óptica, não temos de nos queixar do árbitro. Temos antes de criticar a atitude com que a equipa entrou no jogo, na minha óptica totalmente incorrecta. JJ não soube galvanizar a equipa para aguentar psicologicamente este jogo. Viu-se desde o 1º minuto que os jogadores estavam todos condicionados a pensar no jogo com o Porto, e como cada um se aguenta psicologicamente de formas diferentes, tivemos a resposta sobre quem é maduro e quem não é. Cardozo mostrou que não é (e já tem 26 anos). Di María é um puto estúpido. E David Luiz teve sorte porque conseguiu dissimular uma agressão. É nisto que temos de ponderar. A culpa dos insucessos é sempre do treinador, sempre defendi isto. E hoje foi de novo. Apenas e só. Esta é a minha opinião. Curiosamente, os meus comentários iguais a este foram banidos do blog Anti-Tripa, e acusaram-me de ser... portista e que só criticava o Benfica. Acham normal? Eu não. Estou a defender os interesses do meu clube, os verdadeiros interesses, que não se baseiam só em pensar que os árbitros estão todos contra nós. Eu tenho outra filosofia de estar na vida, e de estar no desporto.

Cirrus disse...

Um dia menos bom, mas mais se seguirão. Sempre disse que as goleadas não me dizem nada. O nervo de uma equipa é testado em jogos como este, e outros parecidos, em que o contentamento pelo empate é um objectivo nobre. Um ponto é um ponto, seja contra o Porto ou contra o Olhanense. E é necessário conquistar pontos. Se não forem três, que seja um. Neste caso, tivemos alguma atitude que nos seu um empate justo. Um pouco mais de postura e cabeça fria e teríamos ganho. Há jogadores do Benfica com muita capacidade futebolística, mas que muito têm a aprender com alguns reservas acerca do carácter. Ensinem-lhes, pode ser que aprendam. Não lhes dêem elogios antes do tempo.

De resto, meus amigos, um empate não é o fim do campeonato. Assim continuemos a ganhar 80% dos jogos e seremos campeões. Não podemos é perder todos os outros 20%... Dois ou três pontos podem ser preciosos no fim.

Jotas disse...

Retenho aqui algumas palavras de hoje de manhã, em conversa de café, com um vizinho adepto confesso do Sporting. "Depois do que vi em Olhão, embora me custe admiti-lo, porque como sabes detesto o Benfica, a verdade é que no futebol português começa a valer de tudo para tingir os fins, não se admiti, nem se pode pactuar com a violência imposta em campo pelo Olhanense, nem com o constante clima de provocação, seja contra clube for, isso só envergonha o nosso futebol e sinceramente, acho que não há equipa que seja capaz de resistir a tamanha quantidade de provocações, embora o Benfica tenha muitas culpas no cartório, quem manda no futebol tem de uma vez por todas colocar um ponto final nisto, sob pena do nosso futebol se afundar de vez na arruaça e na vergonha. Já o meu Sporting, é o que se vê, por mais amigos que sejam os adversários não tem futebol para ganhar seja a quem for".
Para se ter uma ideia do clima de intimidação que o Benfica já esperava, mas contra o qual não se conseguiu conter, Jorge Jesus não deixou os seus jogadores seguirem de imediato para o balneário, não fossem acontecer cenas tipo Braga e com mais expulsões que não se percebessem e só depois de toda a gente entrar no túnel é que os comandados de Jesus se encaminharam para o balneário, julgo que esta acção diz tudo, sobre aquilo que se vai passando obscuramente no nosso futebol e do que Jesus já esperava.
Julgo que isto diz tudo sobre aquilo que impumente se vai passando no futebol português, triste!

Gisela Baptista disse...

Agora há que manter a calma no balneário e concentrar esforços para Domingo!!É pra ganhar e mais nada!!:D

Anónimo disse...

Boa tarde, é só para dar conhecimento da existência de um novo blogue de apoio ao Benfica.

Aqui deixo o link para, se entenderem, darem uma espreitadela.

http://magalhaes-sad-slb.blogs.sapo.pt/

Saudações Gloriosas,