segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Aquele abraço

"O Rio de Janeiro continua lindo
O Rio de Janeiro continua sendo
O Rio de Janeiro Fevereiro e Março
Alô, alô realengo
Aquele abraço
Alô, Torcida do Flamengo
Aquele abraço"
- Gilberto Gil -
Não posso deixar de referir que 17 anos depois o Clube de Regatas do Flamengo é campeão do "Brásiu". É a equipa pela qual nutro maior simpatia no brasileirão e desde miúdo acompanho os clássicos Fla-Flu. Lembro-me do Zico, Mozer, Aldair, Sócrates, Bebeto, entre outros, e num desses anos treinou por lá o Lazaroni, que recentemente passou pelo marítimo.
Tenho a camisola de treinos da Umbro com os patrocinadores da Petrobras, BR e Lubrax, oferta de amigos que foram até ao outro lado do oceano, há uns anos atrás (10/12 anos). Não me trouxeram a oficial de jogo porque era cara (desculpas). Uma loja de artigos de futebol já a tentou comprar, porque segundo eles "a camisola oficial todos têm, a de treino são raros".
Não vendi.

2 comentários:

Jotas disse...

Qye festança meu deus, é o Benfica do brasil.

Anónimo disse...

Sou do Fla no Brasil, mas ontem torci pelo Grêmio. Por causa do Flamengo tive que ver o Benfica num café qualquer já que a casa do Benfica de Leiria não ia passar o jogo do Benfica por causa do Flamengo. Sim, mandaram me embora da casa do Benfica porque não dava Benfica lá. Nunca mais ponho lá os pés em toda a minha vida.

ass: ÀBenfica