quarta-feira, 13 de julho de 2011

Curtas

Fiquei satisfeito com a não vinda de drenthe. É um jogador conflituoso, desestabilizador e acho que gosta mais de p#tas e vinho verde do que jogar à bola! Não tenho nada contra se isso lhe der força nas pernas, mas acho que são atitudes de jogador profissional mais adequadas aos rafeiros, que têm p#tas em catálogo, e aos refeiros II que têm bom vinho verde da região.

Drenthe, adiós!!!!

É por isto que estes zé manéis são notícia. Não porque são uma contratação, mas sim porque tiveram a um passo do Sport Lisboa e Benfica!! Já se estava à espera da abertura de mercado do Benfica para que os rafeiros fizessem as contratações!! Espero que a coisa mais interessante destes jogadores tenha sido esta notícia!! Presidente, ainda não abriu a pestana?!?!? Está custoso, hein??
Já diz o ditado: na Suíça...sê docinho!!! E Nós fomos.

Ainda somos uma manta de retalhos, mas fica para a história que o Dijon venceu o Benfica!! Se me incomoda muito? Até posso entrar na onda de dizer que são "treinos", adaptações e avaliações de potencial, mas um clube como o Dijon ganhar a jogadores que irão integrar a Equipa Principal do Benfica!!! Irra, chamem os Juvenis!!!

Espero bem que o estágio tenha sido positivo, como disse JJ, entre outras coisas giras que não deveriam ser ditas numa conferência!!!

"Miguel Vítor, Jardel e Javi Garcia vão dando para os jogos de pré-época, mas não quando começar a sério" - Eu até posso compreender este raciocínio, pois estes jogadores juntos podem não funcionar e precisam de um patrão, mas leva-me logo a pensar que o Benfica anda a comprar jogadores para tapar buracos e para ter o número suficiente para treinar e fazer umas peladinhas!!!!

PS: Quando disse ao meu colega frans que o Benfica iria jogar com o Dijon ele respondeu - "Dijon?! Aaaaaah, tenho um postal de Dijon!" (!!!)

SOU DE UM CLUBE LUTADOR

3 comentários:

Anónimo disse...

Anedota:

Depois duma noite de frescura graças ao Viagra, a "namorada brasileira" do Pinto da Costa vira-se para ele e pergunta-lhe ... «meu bem, ocê mi deu um anel di dgiamantis, esses brincos di oiro, essa gargantilha di platina, ocê não acha que eu tou saindo meio "cara" para ocê, não?»

Pinto da Costa arfar responde, «ora bem Nandinha, talbez até tenhas razon, mas na minha idade, ou é Cara ou é Coroa!»


Desculpem lá a entrada airosa, mas ando a partir-me com o filme dos últimos dias em relação aos roubos falhados do Bruno César, Enzo Pérez e Witsel ... eh!eh! craques.

Isto é cara ou coroa, e nada como pagar com o reverso da medalha.

Durante muito tempo, o gabinete de prospecção da Luz, alimentou através do "Bufo da Luz", figura que nunca ninguém conheceu mas que existiu e deu com a língua nos dentes no que se refere ao Palito, Falcão & James só para recordar os últimos, os bastidores do imaginário das antas. Que raio, isto já se estava a tornar rotineiro.

Até que alguém teve uma brilhante ideia.

Criar umas manobras de diversão que levassem o "Bufo da Luz" a ficar baralhado, e o "Bufo das Antas" a ficar desnorteado.

Época que é época para os Andrades, tem que ter uns raptos, mas desta vez os craques, os nomes sonantes do Benfica, aqueles que aparecem lá em cima, não foram raptados. Nem mesmo o Artur, a custo zero e a jogar no satélite dos Dragões de Braga, não conseguiram desviar, e lá se viraram para o guarda-redes do Nacional.

Nem mesmo o Witsel do amigo Luciano d'Onófrio, vejam bem, nem esse!

Desta vez alguém que entende de estratégia e que já dialoga com o Benfica há uns meses, explicou aos seres pensantes do Benfica como se deve agir quando se planeia comprar activos. E assim foi, alínea a, nunca fiquem chateados pelos nomes lançados na comunicação social, aliás agradeçam e alimentem a "máquina"; alínea b, ataquem os que querem com agressividade; alínea c, vejam quem são as necessidades deles (andrades) no futuro, e usem os seus vícios passados, criando interesses em jogadores que mais ou menos correspondam ao perfil ... e inflaccionem o seu valor.

Dito e feito, exemplo número um. Não quero com isto dizer que o jogador não seja jovem e jeitoso, quem sou eu para julgar um jogador, mas faz sentido pagar 9,5M€ por um jogador que era suplente do Leo de 36 anos no Santos?

A resposta parece óbvia. Alex Sandro ... foi "Caro"! ... e o Danilo por 10M€, está bem assim para vocês?

Por isso quem hoje por lá passou e "viveu os escritórios" da Luz, pôde testemunhar, as risadas sarcásticas de todos que congeminaram a acção, e jamais projectaram um trambolhão assim!

De facto, o "Bufo das Antas" espetou-se ao comprido. Pelo mesmo preço compravam o Ansaldi, esse sim, a merecer tanto dinheiro, claramente um jogador feito ao futebol Europeu.

Eu que não sou muito dado as estas guerras de alecrim e manjerona, nem fico satisfeito nem deixo de ficar, mas acho que é um começo, e há uma frase que nunca esqueço:


«Se soubermos que um obstáculo é intransponível, deixa de ser um obstáculo para se tornar um ponto de partida.»
(Juzsef Eorvos)


Comecemos ...

P.S. Parabéns Vieira, Rui Costa e Benfica.


estás a ver?
os dirigentes do Benfica nao andam a dormir.
os corruptos é se vao lixar e muito.

Anónimo disse...

Digam ao vitsel, uitsel, da witsel ou da weasel que não parta a perna a alguém, sff

Carlos Machado Acabado disse...

É por estas e por outras, esta obstinação em lançar adversários em crise que eu renunciei recentemente à condição de adepto desta espécie de Salgueiros remaquilhado que usurpou o nome e os simbvolos do meu Genfica.
Quando será que alguém [os sócios, os accioniastas da Sad] naquele clube [com minúscula!] percebe que quem o "dirige" [«dirige» com aspas...] não lhe defende os interesses e que chegou ao fim o seu [estimável, aliás!] prazo de validade?
O Benfica tem de seguir o modelo inglês e ser gerido por accionistas privados que o façam com verdadeira competência e autêntico profissionalismo! A lógica do capitalismo competitivo é imparável!
L.F. Vieira prestou um bom serviço ao clube recredibilizando-o depois do tenebroso Carnaval e Azevedo mas é manifestamente incapaz de dar o salto qualitativo de que o Benfica precisa e de modo gritante!
Nenhum Milan que se prezasse permitiria que um Verona ou Nápoles mafioso qualquer das berças lhe viessem desviar jogadores e atrapalhar as contratações!
Vieira, comparado com esses supermercados competitivos, é o sr. Silva da mercearia grande desportiva lá do bairro...
Rui Costa como director desportivo não vale um braço nem uma unha do Freitas do Sporting que foi quem "fez" o Braga europeu.
O Benfica só se seguir o caminho do Chelsea ou do Manchester com o mercado potencial que tem, poderá encontrar o Ted Smith dos nossos dias [Ted Smith, o treinador que fez o clube "chegar à História" primeiro que todos os outros, introduzindo no clube os métodos ingleses de preparação e de treino] ou o Otto Glória de hoje [o Tio Otto que reorganizou e profissionalizou o clube refundando-o, de algum modo].
Ora essa terceira ou quarta refundação [contando com a que Cosme Damião protagonizou depois de Sporting do seu tempo fazer ao clube o que os tripeiros/trapeiros fazem hoje uimpunemente]
é evidente que não será L.F. Vieira a liderá-la ou Rui Costa a encabeçá-la!
Representam uma liderança sem visão de futuro, incapaz de perceber quer o prioblema não é melhorar o que edxiste mas mudar tudo.
Quando o Rogério se recusou a ser profissional e saíu ou mais tarde o Arsénio fez o mesmo, foram necessárias visão e coragem [coragem disciplinada] para aceitar protagonizar a mudança.
Coragem e visão que não reconheço nem a Vieira nem a Rui Costa.
Enquanto a realidade for esta, não sou mais do Benfica!
REcuso-me a ser cúmplice desta farsa i.e. a ser regularmente enxovalhado por bimbos atrevidos que sem o auxílio da comissão liquidatária do Benfica provavelmente não passariam da proverbial e clássica cepa torta!