terça-feira, 26 de julho de 2011

Ai Luisão, Luisão...

Estou a ligar o pc ao fim de alguns dias de inactividade e quero deixar o meu comentário antes do jogo de amanhã. Não li nenhum post acerca das palavras do Luisão aquando da chegada ao aeroporto, mas a minha sentença era Luisão sem Braçadeira de Capitão!


Podem dar-me todas as razões possíveis e imagináveis para o facto de ele querer sair. Respeito-as e concordo com todas, mas caramba, dizer que o que usa no braço é indiferente...isso não!!


Indiferente??!!


Desconsiderar o uso da Braçadeira?!


Desconsiderar o que lhe dá liderança e o que lhe permite ser a voz da Equipa em campo?!


Desconsiderar uma peça que com um peso brutal na História do Benfica?!


Não!! Não!! Não!!


Senti-me desonrado com aquelas palavras!


Assim que ouvi as declarações fiquei apanhado da cabeça a falar sozinho para a televisão: "este gajo já não merece usar a Braçadeira". Mais a frio continuo a dizer o mesmo. Não ponho em causa o profissionalismo, dedicação, nem as vezes que o Luisão beijou o Símbolo Sagrado quando marcava golos, mas o que ele disse foi totalmente despropositado. Podia ter dito de outra forma e só demonstrou que está em rota de colisão com o Benfica, por mais que venha dizer o contrário posteriormente.


A "torcida" sempre gostou do Luisão, mas há que saber estar no Benfica. Nos tempos que correm, para os jogadores usar o Símbolo do Benfica ao peito ou outro qualquer é a mesma coisa (haja guita ao final do mês e projecção de carreira), mas para os Adeptos...não é assim! Não vemos dessa forma, eu não vejo! Eu dava tudo para entrar em campo com o Manto Sagrado. Nem precisaria de patrocinadores de chuteiras, nem de champôs, comprava eu. Bastaria disponibilizarem-me o Equipamento Oficial que eu encheria o peito para jogar pelo Benfica. Mas eu sou Adepto...sinto as coisas desta maneira. Certamente que o Luisão faz melhor figura do que eu, mas quando vejo os jogos, às vezes, sinto que conseguia fazer melhor..da bancada!! Repito, sou Adepto!


Amanhã...Todos à Luz


SOU DE UM CLUBE LUTADOR

2 comentários:

Anónimo disse...

as palavras dele estao descontextualizadas, e tambem a escolha das palavras nao foi a melhor, mas ele tambem nao é nenhum doutorado em lingua portuguesa, é um jogador.
eu percebi o que ele quiz dizer, o luisao queria expressar que independentemente de ser capitao ou nao, o importante é dar o maximo pelo Benfica dentro do campo.

Tiagojcs disse...

E como é possível o benfica permitir uma coisa destas ?????